Psicodélico: Vocalista do Six Feet Under fala sobre a legalização da maconha !!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vocalista do Six Feet Under fala sobre a legalização da maconha !!


Quando perguntado acerca de sua reputação como um ativista em prol da legalização da maconha em seu tempo livre, Chris Barnes, vocalista da banda Six Feet Under disse: "Eu acredito que a Maconha foi colocada aqui na Terra por uma força maior ou por alienígenas ou algo que tem um plano para nós... Nós precisamos dos canabinóides ingeridos em nossos corpos para construir nosso sistema imunológico; é um benefício natural para nós como humanos. Existem muitos estudos por aí que comprovam isso e também mostram que há uma possibilidade de que as substâncias da maconha possam curar o câncer. É uma droga passiva, de uso recreacional. Ela é o que você quer que ela seja. São coisas que eu acredito, cientificamente, que o corpo humano necessite de cannabis em seu sistema”, afirmou.

Dando continuidade ao seu raciocínio, Barnes exemplificou: O que nós não precisamos em nosso corpo é isso (pega uma garrafa de Heineken) - uma cerveja, álcool. Nós não precisamos de cigarros, não precisamos de tabaco. Mas, por alguma razão, essas coisas são legais e empurradas em nossas gargantas. E essas são as coisas mais mortais que consumimos diariamente em nossas vidas e elas matam mais pessoas nesse mundo que qualquer outra coisa que nós usamos de forma recreativa.
Barnes disse ainda que a maconha ainda não é legalizada por uma certa hipocrisia da sociedade, fazendo uma relação entre álcool, tabaco e maconha.

“Então por que esses itens - álcool e tabaco - estão disponíveis para nós e nós os usamos e os deixamos nos matar? Por que isso acontece? Essa hipocrisia é que impede a maconha de ser legalizada. Ela não nos causa nenhum dano. Foi cientificamente provado que a maconha nos ajuda e nos beneficia e nós precisamos dela, ponto. Então essa hipocrisia devia acabar, definitivamente. A cannabis deveria ser usada de forma recreativa, como matéria prima para outros produtos, como óleo para rodar nossos carros, poderia ser usada de diversas maneiras para beneficiar o planeta. Negócios poderiam ser abertos, economias poderiam ser impulsionadas por essa planta que cresce de forma fácil e rápida e ainda repõe mais oxigênio dentro da camada de ozônio do que qualquer outra”, ponderou.

Nenhum comentário: