Psicodélico: Em segredo, Israel mantém plantio de maconha medicinal na Galileia !

terça-feira, 3 de julho de 2012

Em segredo, Israel mantém plantio de maconha medicinal na Galileia !


Região citada na Bíblia abriga viveiro de cannabis para tratamento médico.
Com substância anti-inflamatória, 9 mil já fumam 'sem barato' no país.


Região citada na Bíblia por diversas vezes, as colinas da Galileia, em Israel, passaram a abrigar secretamente uma plantação de maconha voltada para fins medicinais.
Cercada por muros altos, câmeras de segurança e até um guarda armado, que protege o local de criminosos, o local camufla a plantação (que pode ser detectada apenas pelo cheiro, já que o aroma das plantas predomina na região).
O viveiro é mantido pela empresa Tikkun Olam, que tem parceria com cientistas da Universidade Hebraica de Jerusalém, e é responsável pelo desenvolvimento de um tipo de maconha medicinal que neutraliza a substância THC, gerando efeitos cognitivos e psicológicos conhecidos como "barato".
Alívio em tratamentos
A cannabis tem mais de 60 componentes chamados canabinóides. O THC é talvez o mais conhecido das pessoas, menos para os seus benefícios médicos e muito mais para suas propriedades psicoativas.
Mas a planta também contém o canabidiol, ou CBD, uma substância que alguns pesquisadores dizem que tem benefícios anti-inflamatórios que podem ser aplicados no tratamento de doenças como artrite reumatoide, colite, inflamação do fígado, doenças cardíacas e diabetes.
A maconha é uma droga ilegal em Israel. A utilização terapêutica foi permitido a partir de 1993, de acordo com o Ministério da Saúde. Atualmente, a cannabis é usada em Israel para o tratamento de 9 mil pessoas que sofrem de doenças como câncer, Parkinson, esclerose múltipla, doença de Crohn e transtorno de estresse pós-traumático, de acordo com o governo.
  •  
Plantação de maconha medicinal é mantida sob sigilo na região da Galiléia, em Israel. (Foto: Baz Ratner/Reuters)Plantação de maconha medicinal é mantida sob sigilo na região da Galileia, em Israel. (Foto: Baz Ratner/Reuters)
Segundo o governo de Israel, 9 mil pessoas utilizam a cannabis para tratamento médico. (Foto: Baz Ratner/Reuters)Segundo o governo de Israel, 9 mil pessoas utilizam a cannabis para tratamento médico. (Foto: Baz Ratner/Reuters)
De acordo com os pesquisadores, a planta contém substâncias anti-inflamatórias que podem ser aplicadas no tratamento de doenças como artrite reumatoide, colite, inflamação do fígado, doenças cardíacas e diabetes. (Foto: Baz Ratner/Reuters)De acordo com os pesquisadores, a planta contém substâncias anti-inflamatórias que podem ser aplicadas no tratamento de doenças como artrite reumatoide, colite, inflamação do fígado, doenças cardíacas e diabetes. (Foto: Baz Ratner/Reuters)
O local é protegido por câmeras e seguranças armados. O uso da maconha em Israel é proibido por lei. (Foto: Baz Ratner/Reuters)O local é protegido por câmeras e seguranças armados. O uso da maconha em Israel é proibido por lei. (Foto: Baz Ratner/Reuters)

Nenhum comentário: