Psicodélico: ANVISA anuncia proibição da Salvia Divinorum e do LSA.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ANVISA anuncia proibição da Salvia Divinorum e do LSA.

Fonte : Coletivo Dar

Não satisfeito com os atuais lucros do mercado ilegal de drogas, nosso vigilante poder Executivo acaba de dar mais uma forcinha à violência que a proibição fomenta e acaba de anunciar a proibição da Sálvia Divinorum. A substância integra agora a Lista E da Anvisa, juntando-se à coca, canábis, peyote e outras perigosíssimas e demoníacas “plantas que podem originar substâncias psicotrópicas”.
1. Ficam proibidas a importação, a exportação, o comércio, a manipulação e o uso das plantas enumeradas acima.
2. Ficam também sob controle, todas as substâncias obtidas a partir das plantas elencadas acima, bem como os sais, isômeros, ésteres e éteres destas substâncias.” aponta o texto relativo à esta lista.
O alcalóide Ergina, ou LSA, também foi incluído na lista da Anvisa, na lista F2 – “substâncias psicotrópicas”, e também está proibido de circular no medieval território brasileiro. Entre as plantas que contém LSA incluem-se a trepadeira Argyreia Nervosa e a Ipomoea violacea (“Mourning Glory”), também ocasionalmente utilizadas com fins alucinógenos.
Parabéns, Anvisa e governo federal, por mais este passo para trás e pela criação de um novo filão para corrupção, violência e cerceamento das liberdades individuais!
Confira aqui a lista de todas as substâncias controladas pela Anvisa, e o comunicado que promulgou as novas alterações e veja abaixo uma foto da temida e periogosa Argyreia, da qual agora finalmente estamos salvos.

Nenhum comentário: