Psicodélico: CÂNHAMO E AQUECIMENTO GLOBAL

domingo, 1 de julho de 2012

CÂNHAMO E AQUECIMENTO GLOBAL


Embora ainda haja alguma dúvida de que o aquecimento global está ocorrendo, a possibilidade de que tenha sido reconhecido por mais de um século. Incluindo os relatórios do Escritório de Tecnologia de Avaliação da década de 1970 indicam que o aquecimento está ocorrendo. Registros de temperatura (1850-2000) indicam que tem havido uma taxa, oscilando gradual de aumento da temperatura e energia - daí o aumento da ocorrência de incidentes climáticos como furacões e inundações. Climatologistas concorda que os gases estufa são responsáveis pelo aquecimento da atmosfera e que 66% dos gases de efeito estufa são causadas pela queima de combustíveis fósseis, desmatamento e fertilizantes.

Tudo bem que alguns "especialistas" (mais notavelmente aqueles com filiação ao gás de efeito estufa e indústrias produtoras) permanecem céticos sobre se o aquecimento global está ocorrendo ou não, devemos pelo menos ter cautela. Incidentes de tempo, e os níveis do mar são susceptíveis de ter efeitos negativos significativos sobre as civilizações humanas. O governo britânico está empenhado em dependência crescente sobre a energia nuclear, que cria os riscos adicionais associados com o armazenamento dos resíduos radioactivos e emissões radioactivas. Alternativas para a queima de combustíveis fósseis, lixo nuclear, desmatamento e adubos químicos de nitrato precisam ser desenvolvidos. Cânhamo pode ter um papel vital a desempenhar no desenvolvimento de alternativas amigável.


Produção de Energia

Um relatório publicado pela FCDA da Europa descreve a Equação de Energia de Biomassa (CBEE), delineando um argumento convincente de que as plantas de cânhamo pode ser usado para produzir energia de combustível mais barato por BTU que os combustíveis fósseis e urânio - sem produzir gases de efeito estufa! Plantas de cânhamo tem o maior quantidades conhecidas de celulose para anuários - com pelo menos 4x (alguns sugerem até mesmo 50-100x) o potencial de biomassa de seus rivais mais próximos (milho, cana de açúcar e árvores). 
Produção de biomassa ainda produz gases de efeito estufa, embora a idéia é que o excesso de dióxido de carbono será usada pelas plantas em crescimento de cânhamo - são amortecedores eficazes e prosperar em níveis elevados - Ao contrário de energia de combustíveis fósseis que produz energia a partir de plantas que morreram há milhões de anos atrás.

Ao ler o relatório da FCDA, Hon. Jonathon Porrit (ex-diretor da Amigos da Terra, atualmente na Diretoria do Fórum para o Futuro) comentou: "Eu gostei de lê-lo - o relatório deve contribuir muito". Três anos depois - As autoridades ainda não estão tomando o potencial dessa planta a sério. MAFF estão atualmente a participar no apoio à pesquisa sobre o potencial da biomassa de árvores de álamo que alegam ter o apoio mais científico para a produção de energia de biomassa. O uso da planta do cânhamo na produção de energia de biomassa tem um impacto real na redução dos níveis de dióxido de carbono.

É tão produtiva: um acre de cânhamo = 1.000 litros de metanol.

Na verdade, o primeiro carro de Henry Ford correu de cânhamo metanol! - E em apenas uma fração do custo das alternativas ao petróleo. Alternativas ao carvão, óleo combustível, acetona, álcool etílico, breu de alcatrão e creosoto pode ser derivada - a partir desta planta única!

Como o esgotamento da camada de ozônio - o cânhamo realmente resiste a radiação UV. Ele absorve a luz UV, ao mesmo tempo resistindo a danos a si mesma e proporcionando proteção para tudo o resto.

Livre de risco, a energia livre de poluição. Sem chuva ácida, e uma redução na poluição do ar de até 80% ... Há ainda potencial para o mesmo na indústria.

Nenhum comentário: