Psicodélico: Oscar Janiger

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Oscar Janiger

Oscar JanigerO gravada primeiro uso de DMT nos Estados Unidos é de um dos pioneiros esquecidos do psychedelic era original, o Beverly Hills psiquiatra Oscar Janiger, que seria responsável pela introdução de LSD a um número de elite de Los Angeles na lates 1950, incluindo Anais Nin, Cary Grant, e outros. Após a descoberta das propriedades da mescalina e LSD no seio da comunidade psiquiátrica, a busca de outras substâncias psico-activas intensificada. Janiger-se intrigado com a / tese Smythesis Osmond que as psicoses podem ser causadas por uma malfuntion metabólicas do sistema adrenal. Humphrey Osmond tinha notado a semelhança molecular entre a mescalina e adrenalina, e com um espectáculo notável intuição, Janiger notado a semelhança entre cérebro triptaminas (ou seja, serotonina) e um sul-americano vinha usado em rituais xamânicos - ayahuasca - cuja psicoativas elemento foi pensado para ser dimetiltriptamina. (Nota: A pesquisa que Janiger tinha lido deve ter analisado o realayahuasca poção, e não o ayahusca própria videira, desde a Banisteriopsis caapi não contém qualquer DMT em si. videira) Pesquisando na literatura médica há outras referências sobre o DMT, Stephen descobriu Janiger de pesquisa Szara (em húngaro) e suspeitas de que seu húngara contra-partes deve ter tentado DMT e sobreviveu para ser capaz de escrever suas monografias, Janiger teve o laboratório local fazê-lo em lotes, e uma tarde, enquanto ele estava sozinho em seu escritório, ele preencheu um seringa e atirou em seu braço - em suas próprias palavras, "uma coisa perigosamente estúpido idiota, fazer."

LSDComparado com o DMT, LSD era como um piquenique de verão preguiçoso. Janiger sentiu como se estivesse dentro de uma máquina de pin-ball, bombardeada por luzes piscando, bater os sinos, as mensagens infernal. Não houve insight. Ele estava perdido, desconectado, e quando mais tarde ele recuperou a consciência (o DMT durou apenas 30 minutos), ele estava convencido de que ele havia sido "totalmente stark raving louco." Qual foi fantástico! Talvez ele tivesse encontrado o fator M indescritível.

Janiger deu DMT Bivens, que concordou que era demais, então ele ligou para Alan Watts e aposta que ele tinha uma droga que poderia finalmente calá-lo. Watts aproveitou a aposta eo DMT, e para 30 minutos ele ficou ali olhando Janiger, que repetia "Alan, Alan, por favor, diga alguma coisa. Fale comigo. Sua reputação está em jogo. "Watts Mas nunca disse uma palavra. A próxima vez que Al Hubbard atravessou a cidade, Janiger deu-lhe uma fonte de DMT para a sua bolsa de couro e pediu-lhe para distribuí-lo ao longo do circuito. "Este não é um presente", disse ele. "Eu quero relatórios de volta." Todos que participaram DMT concordou que era uma meia hora infernal, com absolutamente nenhuma qualidade redentora.

~ Jay Stevens, Storming Heaven: LSD eo Sonho Americano (1987)


Nenhum comentário: