Psicodélico: 1962 : Timothy Leary reassesses DMT

sexta-feira, 10 de junho de 2011

1962 : Timothy Leary reassesses DMT

1962: Timothy Leary reassesses DMT

Considerando a reputação Burroughs entre as drogas da comunidade na época, não é nenhuma surpresa que a sua descrição do DMT como "o terror das drogas 'iria ficar com a comunidade nascente até psicodélico Timothy Leary-se finalmente foi curioso o suficiente para experimentá-lo.



Timothy Leary

No outono de 1962, dando uma série de três dias de palestras para o sul da Califórnia Sociedade de Psicólogos Clínicos, eu caí em discussão com um psiquiatra que estava coletando dados sobre o DMT. Ele tinha dado a droga para mais de uma centena de indivíduos e somente quatro relataram experiências agradáveis. Este foi um desafio para a hipótese de configuração definida. De acordo com a nossa prova, e em consonância com nossa teoria, encontramos poucas diferenças entre drogas psicodélicas. Estávamos ceticamente convencidos que as diferenças elaborar clínica alegadamente encontradas em reações a diferentes drogas eram contos folclóricos psicodélica. Nós estávamos furando a nossa hipótese nula de que as drogas não tiveram efeito específico sobre a consciência, mas essa expectativa, preparação, clima emocional, e que o contrato com a droga dá-responsável por todas as diferenças de reação.


Estávamos ansiosos para ver se a lendária "droga do terror", DMT, caberia a definição da teoria dos conjuntos.


Uma sessão foi arranjada. Cheguei à casa do investigador, acompanhada por um psicólogo, um monge Vedanta e duas amigas. Após uma discussão longa e amigável com o médico, o psicólogo deitou em um sofá. Sua cabeça amigo repousava sobre seu peito. Sentei-me na borda do sofá, sorrindo, na expectativa tranqüilizador. Sessenta mg de DMT foram administrados por via intramuscular.


Dentro de dois minutos rosto do psicólogo estava brilhando de alegria serena. Para os próximos 25 minutos ele respirou fundo e murmurou de prazer, mantendo-se uma conta de divertido e de êxtase sobre suas visões.

"Os rostos na sala se tornaram mosaicos de bilhões multifacetada de cores ricas e vibrantes. As características faciais de cada um dos observadores, ao redor da cama, estavam as chaves do seu património genético. Dr. X (o psiquiatra) era um americano bronzeado Índio com pintura cerimonial completa; o monge hindu era um profundo soulful meio easterner com olhos que eram ao mesmo tempo que reflecte inteligência animal ea tristeza de séculos; Leary era um irlandês malandro, um capitão de mar com a pele resistiu e vincos nos cantos dos olhos que parecia longo e duro na unseeable, um aventureiro capitão de uma escuna de três mastros ansioso para mapear novas águas, explorar o continente um pouco além, transmitindo uma confiança que vem de uma consciência cósmica humorístico de sua situação - genética e imediata . E ao meu lado, ou melhor, em mim, ou melhor, em mim, ou um pouco mais de mim. - Billy Seu corpo estava vibrando em harmonia com a mina que cada ondulação dos músculos, o sangue correndo muito em suas veias era uma questão de mensagens absoluta intimidade corpo ... de uma sutileza e ternura tanto exoticamente estranho e deliciosamente familiar. No fundo, um ponto de calor em minha virilha lentamente, mas poderosa e inevitavelmente irradiou por todo meu corpo até que cada célula se tornou um dom que emana sua própria vida dando-fogo. Meu corpo era um campo de energia, um conjunto de vibrações com cada célula pulsando em fase com todos os outros. E Billy, cujas células agora dançavam a mesma música, não era mais um entidade discreta, mas uma parte ressonante do conjunto único de vibrações. A energia era o amor. "

Exatamente 25 minutos após a administração, o psicólogo sorriu, suspirou, sentou-se balançando as pernas para o lado do sofá e disse: "Durou por um milhão de anos e por uma fração de segundo. Mas isso acabou e agora é sua vez ".

~ Dr. Timothy Leary, foi publicado originalmente na oitava edição da Psychedelic Review , 1966


Talvez devido à experiência extática que ele tinha acabado de testemunhar o seu amigo psiquiatra que, Leary (e sua esposa Margaret), tanto gostei muito de suas experiências DMT primeiro (Ver: A descrição da experiência do DMT: Timothy Leary).

Em 1964, Leary, subsequentemente, se menciona DMT (junto com o LSD, a mescalina e psilocibina) na introdução a experiência psicodélica, Metzner Leary / Alpert's how-to manual baseado no Livro Tibetano dos Mortos, mas devido à combinação de agir da natureza de curto-DMT, o fato de que ele tinha que ser administrado por injeção (na época), e sua raridade geral, DMT nunca teria ganho a popularidade da contra-cultura mesmo como o LSD, e (ao contrário do LSD) permaneceria relativamente desconhecida ao público em geral. Foi, no entanto, aparentemente popular na propriedade Millbrook que seria a casa para a Liga Leary of Spiritual Discovery, Tom Wolfe anote o efeito negativo que parecia ter sobre a Sandy Prankster Feliz Lehmann Haupt (aka desmontar), quando ele é dado o composto na famosa visita agora do ônibus sequência de Millbrook, enquanto ele próprio Leary (em 1986) menciona DMT na seguinte conta do infame ataque agora em Millbrook, pelo Ministério Público local G. Gordon Liddy, mais tarde famoso por estragar o Watergate arrombamento.



Leary, (rindo):. "Era um sábado à noite e que já tinha sido avisado por todos os filhos do xerife adjunto" adolescente, que atuaram como informantes para nós tivemos empresa extraterrestres no momento, todos os tipos de budistas, iogues, cientistas, artistas luz, canibais psicodélica ... O lugar era uma rampa de lançamento para as idéias mais elevadas. Os artistas luz tinha tudo configurado para saudar os policiais com 40 pés de arco-íris vagina pulsando sobre o gramado. Mas a polícia atolaram , e as coisas se arrastavam, então todos nós chamou uma noite e entrou no quarto a fumar uma droga alucinógena forte chamado DMT. Depois de algumas tragadas a sala era um brilhante e assobios da urdidura do espaço-tempo molecular.

"Então, BOOM! Aí vem James Bond Liddy através da porta, com 24 soldados armados e estado inicializado. Gordon era apenas beatífica. Tinha o rosto todas as cores do arco-íris, os olhos disparou feixes de laser, e ele tinha esse halo poderosos ao seu redor. E eu não posso nem descrever o que os 24 dinossauros com uniformes de soldado parecia! Ufa! Enquanto isso, o tubo de drogas deitado na cama, gritando "Aqui estou! aqui estou eu! ' Minha esposa imediatamente cobriu com um cobertor e, em seguida apontou para a sala e gritou: "Não ouse tocar minha panela!" Na moda trooper instintiva tempestade típicas, 24 policiais e Gordon-se pisou em toda a sala e apreenderam um quilo de turfa, e fora de todos nós alegremente foi para a cadeia. "

Bageant Joe ~: Ghosts of Tim Leary e Hunter Thompson



Nenhum comentário: