Psicodélico: IBOGAINA – PODE CURAR VICIOS?

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

IBOGAINA – PODE CURAR VICIOS?


Divulgação do excelente trabalho desenvolvido pelo Instituto IBTA.
Mais informações no final do texto.


 Vivemos numa sociedade onde os interesses pessoais se sobrepõem ao coletivo. Isso fica notório quando o governo mesmo sabendo que 200.000 pessoas morrem anualmente pelo uso de drogas se dispõe a aprovar lei que impede a detenção de quem seja pego com grandes quantidades de drogas, afinal de que lado eles estão?
Sem falar ainda que quando se fala de vícios que mata fazem a população acreditarem que o problema se resume ao tabaco e as drogas. Por que ninguém fala do álcool que mata em nosso país 2,5 milhões de pessoas?
Por que os meios de comunicação não se falam do poder da cura da Ibogaina?  Por que as autoridades não disponibilizam Ibogaina para os que dela necessita?
E você sabe o que é Ibogaina?  
Para quem não sabe, Ibogaína é uma substância extraída da planta Tabernanthe iboga, originária do Gabão, é uma planta  utilizada nos rituais da religião Bwiti, religião e rituais estes existentes desde a pré-história. Em 1962 Howard Lotsof, na época dependente de heroína, descobriu que uma única dose de Ibogaína foi suficiente para curar a dependência sua e de alguns amigos. Em 1983 Lostsof reportou as propriedades anti-adictiva da ibogaína e em 1985 obteve quatro patentes nos EUA para o tratamento de dependências de ópio, cocaína, anfetamina, etanol e nicotina. Fundou o International Coalition for Addicts Self Help e desenvolveu o método Endabuse, uma famacoterapia experimental que faz uso da ibogaíne HCl, a forma solúvel da ibogaína.A partir daí surgiu com força uma rede internacional de provedores de tratamentos para dependência em todo o mundo, alguns oficiais, outros underground. Desde essa época até hoje cerca de 10.000 pessoas já fizeram o uso  da substância, com resultados, em sua maioria, muito bons. Realmente os efeitos são surpreendentes.

Como tudo que é diferente, e como tudo que é inovador, existem também em relação à Ibogaína controvérsias e dúvidas, que tem origem na desinformação e no preconceito, e algumas vezes também em interesses econômicos.

O Brasil é um dos pioneiros nesse tratamento e os profissionais envolvidos, apesar de pouco conhecidos aqui, têm reconhecimento internacional. 
Ela é empregada no tratamento da DEPRESSÃO, tem potencial para o tratamento do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) em adultos e doenças degenerativas do sistema nervoso central.
A ibogaína têm denominação química é 12-metoxibogamina. Pesquisas feitas em humanos e animais indicam que a erva age em dois sentidos, por um lado ela age na química cerebral, estimulando a produção da proteína GDNF, que promove a regeneração do tecido nervoso e estimula a criação de conexões neuronais.
Isso permite que áreas do cérebro relacionadas com a dependência sejam reparadas e assim estimula a produção de neurotransmissores responsáveis pela produção do prazer; a serotonina e a dopamina. São essas substâncias que podem explicar o desaparecimento da fissura pela droga relatada por dependentes logo após  uma sessão.
Estudos preliminares também mostram que a ibogaína pode ajudar no tratamento do alcoolismo. Durante a pesquisa, ratos e camundongos foram induzidos ao consumo de álcool em doses diárias até habituarem-se à bebida. Os testes com Ibogaína demonstraram uma queda efetiva no consumo de álcool pelos roedores, diretamente relacionado ao aumento da produção de uma proteína pelo cérebro, o GDNF.
De acordo com o italiano Antonio Bianchi, médico e toxicólogo em produtos naturais, a ibogaína "age sobre uma quantidade de receptores neuronais. Sua característica fundamental é a sua ação sobre a NMDA (N-metil-D-aspartate). Estes receptores estão presentes, sobretudo em duas áreas: o HIPOCAMPO, que controla a memória e as recordações, e a SENSIBILIDADE PROPRIOCEPTIVA, parte responsável pela sensação que temos do nosso corpo físico." Se estes receptores são bloqueados, a pessoa constrói uma imagem do "eu" que não está relacionada com o eu físico, ou seja, está fora do corpo. Este seria o mecanismo neurofisiológico da "viagem astral", o ponto de encontro entre a teoria nativa e a científica. Nestas condições, o homem tende a construir aquilo que é definido como uma bird eye image, ou seja, o sujeito assume uma projeção de si mesmo a partir de uma posição do alto», afirma o médico.
Uma vez que a ibogaína chega ao fígado, torna mais fácil sua ação de distribuição e melhor atuação celular. Vários fatores simples podem evitar que baixe a ação da ibogaína no corpo, esses fatores são orientados pela equipe multidisciplinar do IBTA em avaliação prévia da administração da iboga.(Primeiro instituto pioneiro no Brasil na prática das mais diversas disfunções) Isso pelo fato de que quanto menos ela tiver que “brigar” com outras enzimas para diminuir sua ação, maior será o resultado de sua atuação no organismo.
 Ela produz efeito terapêutico acumulativo no tecido adiposo que é liberada lentamente no organismo. O efeito da substância pode ser sentido por vários dias.
A taxa média de eficácia da Ibogaína para tratamento da dependência de crack é de 70 a 80%, que é altíssima, principalmente se lembrarmos de que, além de ser uma doença gravíssima, as taxas de sucesso dos tratamentos tradicionais é de 5%. O fato é que a Ibogaína é hoje, de longe, o tratamento mais eficaz contra a dependência. Feito com os cuidados necessários,é seguro, eficaz, e não existem relatos de sequelas, nem físicas, nem psicológicas, afirma prof° Rogério Moreira de Souza, mantenedor do   IBTA-Paulínia.

Atualmente, a ibogaína é usada em países como Nova Zelândia e Holanda. Nos Estados Unidos ela serve apenas para fins acadêmicos. No Brasil, a substância não é regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Apesar de não haver restrições legais ao consumo, a droga não pode ser comercializada em farmácias e nem produzida em laboratórios nacionais.

 Saiba mais :
Fone (19) 3844-8316 IBTA (Instituto Brasileiro de Terapias Alternativas) 


Rogério Moreira de Souza
Estudos e Realizações:
·        1994 – Massoterpia
·        1998 – Acupuntura na ABM
·        2002 – Terapia Ortomolecular com Eloisa Bernades
·        1998 – Assumiu a direção Ceclimec
·        2001 – Fundou IBTA (Instituto Brasileiro de Medicina Alternativa)
·        2001 á 2008 – Ministrou vários cursos pelo Etame, várias unidades do Senac pelo estado de São Paulo e Minas Gerais
·        Membro cativo do Satosp
·        Pioneiro no Brasil na aplicação e curso da terapia MTE
·       Pioneiro no Tratamento por Ibogaina
Já atendeu mais de 20.000 pessoas, formou mais de 500 profissionais na área da saúde.
 

11 comentários:

Banzzi disse...

Vocês estão usando material retirado do meu blog sem autorização. Por favor retirem o meu material senão tomarei as providências cabíveis.

Banzzi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Banzzi disse...

Infelizmente este blog mantem o texto mesmo após avisado que o mesmo foi retirado do meu blog, e que foi escrito por mim, não pela pessoa citada. É tão óbvio que este texto é uma colagem de textos retirados na internet, que nem se preocuparam em uniformizar as fontes, cada parágrafo é uma fonte diferente. Pensei que o "Avisos Psicodélicos" era um blog sério mas estou começando a pensar diferente. Solicito que removam do texto os trechos que foram originalmente escritos por mim e usados indevidamente pelo Instituto IBTA.

Unknown disse...

Tratamento com Ibogaína , sua última tentativa!!!!
Entre em contato conosco que temos valores
e condições de pagamentos.
www.ibogacuradrogas.com.br
contato@ibogacuradrogas.com.br
(11) 4605-2744
(18) 3745-0591

Banzzi disse...

http://banzzi.blogspot.com.br/2013/01/pensando-em-tomar-ibogaina-leia-isto.html

Por ser uma medicação de efeito forte, com vários efeitos colaterais, é preciso uma avaliação clínica adequada do paciente antes do tratamento, a realização de exames médicos e laboratoriais, orientação quanto a eventuais medicamentos que a pessoa possa estar tomando, avaliação psicológica/psiquiátrica prévia e o compromisso de acompanhamento psicológico pós tratamento. Evite lugarem que oferecem soluções mágicas e rápidas, sem preparação pré-tratamento, e sem orientação para acompanhamento pós.

Unknown disse...

O tratamento foi otimo hoje ajudo pessoas na venda do produto resgatando suas origens
duvidas
ibogaheling2010@gmail.com

Unknown disse...

O tratamento foi otimo hoje ajudo pessoas na venda do produto resgatando suas origens
duvidas
ibogaheling2010@gmail.com

Banzzi disse...

Antes de cair em armadilhas de pessoas que oferecem esse tratamento mas não entendem do assunto, leia:

http://banzzi.blogspot.com.br/2013/01/pensando-em-tomar-ibogaina-leia-isto.html

Unknown disse...

Presiso adiquirir a iboga alguém pode me ajudar

Banzzi disse...

Aconselho a não comprar iboga e tomar por conta própria ou sem alguem experiente acompanhando, é perigoso e já morreram pessoas assim.

Veja em

http://banzzi.blogspot.com

Unknown disse...

Tratamento altamente eficaz com iboga ,segue o numero (011) 4285-2601