Psicodélico: Excerto do livro: "Os animais que usam drogas" GIORGIO SAMORINI.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Excerto do livro: "Os animais que usam drogas" GIORGIO SAMORINI.


Este artigo é um excerto do livro: "Os animais que usam drogas" GIORGIO SAMORINI. SAMORINI este artigo é baseado na suposição de que na natureza nada acontece sem uma razão, pelo menos não quando se trata de sua formação de micotoxinas e seu imenso poder de voar. Ao longo deste artigo, ele desenvolveu a teoria da Flytrap indireta, que (para destruir as larvas do fungo), os predadores da agaric mosca antes do ovo realmente ameaçadora postura imóvel, e, portanto, presa fácil para os seus próprios inimigos faz (e não apenas para os sapos), o permanecer então numerosos na vizinhança dos fungos.
Animais tomam drogas. Este fato incontroverso tem sido repetidamente confirmado por estudos comportamentais. Vários anos atrás, Siegel (1989) publicou uma série de provas para esse comportamento. Eu estou escrevendo atualmente um livro sobre estas observações, no qual eu estou tentando explicá-los aos termos biológicos "fator PO" ou "fator de padronização."
Podemos todos os organismos vivos (incluindo as plantas) observaram um conjunto de funções primárias, que serve directamente a sobrevivência (reprodução, nutrição). No entanto, isto não é suficiente. A fim de que uma espécie pode ser mantida ao longo do tempo, deve ser o de desenvolver por modificação, e adaptação a condições variáveis ​​ambientais capazes. Depois de conseguir o raro caso de "fósseis vivos" de lado, é uma espécie que se extinguiu não são desenvolvidos, eventualmente. Portanto, todas as espécies que vivem também inclui uma função de "evolucionário", que - de acordo com os biólogos - sobre o fator de PO, ou "fator de padronização" [sobre:. Princípio definição de comportamento, n d n] é baseado. O fator de PO é provavelmente responsável para o comportamento do uso de drogas em animais e humanos. Segundo essa visão, pode-se entender o uso de drogas como a função básica evolutiva que é essencial para a conservação das espécies (Samorini, Animaliche sidrogano, Não publicado). Seal vem à mesma conclusão, ainda que por um argumento diferente.
Nós já sabemos que centenas de formas de vida naturais têm esse tipo de comportamento (espécie surpreendentemente inferiores, tais como insetos). Certas espécies de mariposa mariposa - pequena - desenvolveram uma tromba de comprimento, para sugar o néctar das espécies Datura pode ser. O Coma quinquemaculata, Localizado no Arizona, alimentando-se de néctar de Datura meteloides DC. anterior Dunal (=D. INOXIA MILLER), E as suas flores polinizadas dessa maneira. Somente após uma observação mais atenta a esse comportamento, alguns pesquisadores descobriram que o néctar aparentemente inebriante da mariposa tem um achado inesperado. Para ser a principal tarefa do botânico e entomologista, que levou o problema para cima, a noite toda ao lado da planta espinho de maçã em espera, foi identificar os insetos que transportam pólen e pegá-los enquanto eles estão dentro da flor ficou. A observação dos insectos que tinha sido mordiscou pelo néctar, revelou
"Isso quando aterrava desajeitadamente nas flores, muitas vezes olhou seu objetivo de pouso nas flores, perdeu e caiu em vez disso, as folhas ou no solo. Eles só podiam levantar devagar e sem jeito. Se eles continuaram seu vôo, seus movimentos eram irregulares, como se fossem tonto. As mariposas parecem gostar e que gostaria de vir de novo " (Grant & Grant, 1983:281).
É muito provável que o néctar que contém Stechapfelart mesmos alcalóides psicoactivos, que também são encontrados em outras partes de plantas e as pessoas por suas qualidades de visionários utilizados. Grant & Grant hipótese de que o néctar inebriante é uma recompensa para o inseto, que é oferecido-los pelas plantas para o seu "serviço de polinização". No entanto, este serviço é para a traça um trabalho muito perigoso! Enquanto eles estão embriagados no chão e lentamente se afastam, eles oferecem um alvo atraente para os predadores.
Uma relação semelhante parece existir entre certos tipos de abelhas e algumas orquídeas da América tropical para dar. As flores dos gêneros Catasetum, Cynoches, Stanhopea eGongora existem fontes de alimentação, mas produzir uma fragrância líquido. As abelhas do gênero Eulaema, Euplusia e Euglossa raspar as partes de flores da planta.
"As fugas de fluido a partir da superfície feridas e é absorvido pelas abelhas através das pernas dianteiras. As abelhas voltam repetido para a fonte de fluido e mostrar movimentos lentos que nós interpretamos como resultado de envenenamento. " (Dodson 1962 und Van der Pijl & Dodson 1966, Grant & Grant 1983: 283).
Esta forma particular de comércio entre flores e insetos, que recompensam as plantas polinizadas por insetos para o seu desempenho (na qual uma droga é uma parte da recompensa), é provavelmente muito mais comuns que podemos dizer neste momento.
O comportamento acima das traças, na presença de flores Datura fez-me a relação da mosca doméstica (Nossobre violência doméstica) Com o agaric mosca (Amanita muscaria) Para reconsiderar. O nome deste fungo muscaria deriva da palavra latina para voarmorder de, pois é sabido que a mosca atraídos pelo chapéu de cogumelo e em contato com ele "matou" é. No passado, e às vezes ainda os chapéus dos cogumelos como inseticidas naturais sobre peitoris foram concebidos. Muitas vezes era (é?) Esmagou o chapéu do cogumelo, e com leite e açúcar misturado a maior quantidade de moscas-de atrair, levar este método voa frequentemente grandes quantidades de fungo de onde eles realmente morrer, provavelmente devido a uma overdose. Eu freqüentemente encontrados sem vida moscas nas proximidades de chapéus de cogumelos que às vezes eu me preparo para secar (o limite máximo de cogumelo é removido das placas para evitar a podridão, e colocou para secar em um local bem ventilado). Quando os fungos não está artificialmente inflada por uma corrente de ar quente como secas no forno, pode demorar alguns dias até que o fungo está completamente seca. Parcialmente eu poderia encontrar após este período de várias dezenas de moscas mortas aparentemente, em que o número menor dependia da quantidade das tampas de cogumelos ou o tempo, mas principalmente sobre o número de moscas no ambiente. As vítimas do cogumelo, que eu deitada de costas e as pernas esticadas no ar na "mosca morta" pose típica encontrou, mas apenas aparentemente morto, se você deixá-los sozinhos e voltar depois de algumas horas ou no dia seguinte, voou para longe! Normalmente seria varrer os "mortos" espécimes, mas outros podem já tomaram moscas seu lugar, como cuidado intoxicados do fungo. Uma vez que são os indivíduos da espécie Voar difícil distinguir uma da outra, não é surpreendente que a confusão se está a passar despercebido. Nisto reside a razão para a crença popular de que veneno voaria mosca agaric. No entanto, alguns micologistas observadas no século 19, que voar não é um veneno muito, mas sim a uma condição letárgica estavam intoxicados, e as do cogumelo usado como uma mosca-coletor, foi recomendado para a varredura mosca imóvel e joga no fogo (ver 1793 e como Paulet Cordier 1870: 94).
Com uma cuidadosa observação, percebe-se que as moscas sobre a terra da pele cap cogumelos e chupar a superfície. Depois de um tempo (5-20 minutos), mostram algumas das características de envenenamento. Eles só voar erraticamente ou nada, são preguiçosos, pernas e asas, eles desenvolvem um tremor. Finalmente, roll as moscas em suas costas, esticou as pernas no ar, completamente imóvel. Em caso de contato com uma ponta de lápis para mover algumas das pernas, enquanto outros não mostram reação. Com uma lupa para observar o movimento dos órgãos internos, o que prova que as moscas não estão mortos. Após um período de 30 minutos a 50 horas acordado na hora e logo começam a se movimentar normalmente. Bowden et ai. (1965) mostraram que as moscas ao despertar apenas mover as pernas, depois as asas. Em seguida, eles voam como se nada tivesse acontecido. Algumas moscas também desenvolver quaisquer sinais de intoxicação quando entram em contato com o fungo da pele, provavelmente, dependendo do tempo de ação dos alcalóides. Obviamente, há várias fases de intoxicação, que vão desde comportamento muito estranho quando voando para completar catalepsia.
No final dos anos 1960 submetido alguns membros do francês famoso micologista Roger Heim - um dos fundadores da Ethnomycology moderno e pioneiro nos cogumelos visionários de exploração - a relação entre a mosca doméstica ea agaric mosca uma investigação experimental específico (Bazante 1965, 1966; Locquin-Linard 1965 -67). Nestes estudos, os pesquisadores tentaram o Betäubunstiefe a voar para investigar mais profundamente. Infelizmente, os resultados dizem pouco sobre a relação entre a mosca e os cogumelos na natureza. Levaram moscas em placas de petri com pedaços de cogumelos ou extrair um líquido a partir dele. Nos experimentos, muitos insetos morreram por overdose ou - como os pesquisadores tiveram que encontrar - asfixiada pelo dióxido de carbono produzido pelo fungo. Os experimentos mostraram que os ingredientes ativos não funcionam sobre os músculos do sistema periférico, mas central mosca nervoso. Constatou-se também que as moscas dos esporos mesmas da mosca da fungo, ou um parente próximo, os Amanita pantherina (Cogumelo Panther) foram anestesiados, contém os mesmos ingredientes e efeito psicoactivo semelhante em seres humanos.
A maior parte do ingrediente psicoactivo encontrado na carne cogumelo amarelo apenas sob a pele da tampa. Lá você vai encontrar a maior concentração IsoxazolinAlcalóides (Ácido ibotênico e Muscimol). Anteriormente pensava-se que o também psicoativaMuscarin responsável pelo efeito em seres humanos e animais, mas não foi capaz de mostrar que puro Muscarin não sobre os insectos apareceu, mas que foram atordoados pelos mesmos alcalóides, que são conhecidos hoje revelou que eles são responsáveis ​​em seres humanos para o efeito psicoactivo.
Mesmo no Japão fliegenanlockende utilizado cogumelos por um longo tempo como insecticidas. O exemplo mais conhecido é Tricholoma muscarium KAWAMURANão sob o nome haetori-shimeji (Mosca-matança fungo) é conhecido. Este contém outro Isoxazolin- Alcalóide, o Tricholomasäure [Ácido Tricholomic] (= Dihydroibotensäure) que obviamente não psicoativo em humanos (Takemoto & Nakajima 1964). Jonathan Ott (1993: 356) mostraram que a substância no ordinário Pleurotus ostreatus (Jacquin ex Fies) dor após, um cogumelo comestível que cresce na América e na Europa em grandes quantidades e comercializado. Vale ressaltar que este fungo é um "predador" é que em seu ambiente natural que secreta uma neurotoxina no chão, que paralisa nematóides. Estes são então encapsulados a partir do micélio do fungo e digerido (Thorn e Barron 1984). Ott acredita que é neste neurotoxina para Tricholomasäure é, a mesma droga também atrai moscas.
Por conseguinte, é possível que o IsoxazolinProdução de alcalóides pelo fungo, tanto como um veneno de protecção contra herbívoros subterrâneos, bem como uma armadilha para os nematóides, e que estas substâncias também passou a ser a voar intoxicado atrair e (seja embora isto não é o fungo come, moscas e cogumelos Panther não são tão comedores de carne conhecido [Uff , St1]).
No entanto, a questão permanece: Por acumula a concentração mais elevada destas toxinas para ser incluído na pele da tampa do fungo, em vez de como no porta-malas?
Heinrich (1991) relataram que as moscas depositam seus ovos em talos de cogumelos. As larvas, então, trabalhar o seu caminho quando comer na frente do chapéu. Então, podemos imaginar que os alcalóides isoxazolina atuar como proteção contra a postura de ovos de moscas. Se este deve ser o caso, o enriquecimento dos alcalóides sob a pele tampa em vez de no caule é sub-óptima. Aqui está uma análise recente de espécimes recém-coletados de Amanita muscaria da vizinhança do Piemonte (Itália): O Muscimol- Concentração no chapéu é de 0,38 g / kg versus 0,08 g / kg nas hastes (Ácido ibotênico: 0,99 g / kg vs 0,23 g / kg). Além disso, não é necessariamente de modo que as larvas afectar a propagação do fungo é negativo (pelo contrário, os vermes podem contribuir efectivamente para o que os esporos são distribuídos de forma mais eficaz). E, finalmente, a interação entre o fungo ea mosca é atraente, não a natureza repugnante.
Nem o comportamento estranho por parte da mosca, ou o fato de que eles são atraídos pelos fungos, ou que a intoxicação seja rara, a morte é apenas uma coincidência. Vistos de filosoficamente "aleatório" (ou o que nós acreditamos que), apenas uma medida de nossa própria ignorância. Diante de "random" eventos, tendemos a aceitar esta declaração, não pergunta.
Gostaria, portanto, uma nova hipótese sobre a relação entre mosca natural e voar-up de cogumelos, em relação aos resultados do comportamento entre mariposas e Daturapflanzen. Tais padrões de comportamento não são descuido mero na parte da atraídos pelo fungo voa (intoxicação acidental provocada por uma misteriosa maneira importante, universal no progresso evolutivo). As moscas buscam deliberadamente à intoxicação, assim como as mariposas fazê-lo em Datura. A mosca comum da casa e da Sibéria renas consumir do que a mosca agaric Droga.
A relação entre as moscas e sua intoxicação substância não é único na natureza. As moscas que são expostas à acção do fungo não são necessariamente mortos (isto é, não necessariamente sujeito às desvantagens do princípio activo). Os efeitos físicos e mentais de fumar Canabis são variados. Eles vão desde o chamado "alto" (um estado espiritual e, em parte física de excitação) para um visionário ou estado de êxtase, que pode "puxar para fora da estrada" para os consumidores por várias horas. A gama de efeitos depende, entre outras coisas, mas não exclusivamente consumida pela torcida. A resposta individual para Canabis é diferente e depende, por exemplo também na atitude pessoal com a droga, e quão longe você se acostumar com isso no passado. Para considerar novamente a mosca: É bem possível que nossos resultados têm tocado sobre seu relacionamento com o cogumelo para os dias de hoje apenas a ponta do iceberg, e que nós esquecido alguns dos aspectos menos óbvios facilmente. Talvez as moscas, que não mata o fungo, intoxicado em um grau especial. Morgan estudaram os efeitos do fungo sobre a mosca da fruta (Drosophila):
Ela tentou voar novamente e conseguiu uma forma espiral em cima da mesa em que estava o fungo. Eles permaneceu imóvel por pelo menos uma mentira minuto antes que ele se recuperou e voou para longe. (Morgan 1995: 102)
O cogumelo parece ser não só para a mosca doméstica para todos os tipos de insetos, o exato oposto de um "paraíso artificial".
O famoso Ethnomykologe R. Gordon Wasson dedica um capítulo inteiro de seu opus magnum Cogumelos, Rússia e História (1957a,
I: 190-214) as relações de moscas e de cogumelos, para não mencionar o menciona em seu ensaio sobre Soma (1968, 198-202). Ele teve a idéia de que as moscas são atraídas para o fungo e embriagado, um tanto cético sobre o que pode ser explicado pelo fato de que ele concentra-se principalmente sobre a relação semântica entre as duas espécies. Embora ele está ciente dos estudos ecológicos de ligação Bazante etc Não negar (su) pode, ele tentou minimizar. Ele comentou sobre a sabedoria convencional, que voar cogumelo pode matar moscas com o "estranho tipo de" sabedoria ", que as pessoas dizem umas às outras e, sem verificar sempre" (Wasson 1968:198). Na minha opinião contém essa crença popular - como tantos - um grão de verdade, quem - como eu - pode verificar em estreito contacto (coleta, processamento, secagem) chegou à agaric mosca. Obviamente, Wasson não tinha tal encontro. Ninguém pode negar que voa - no laboratório ou em qualquer lugar - a "morrer" quando entram em contato com o fungo. Eu fiz esta observação muitas vezes, e é mais do que claro que este folclore é mais do que apenas boatos.
Em sua tentativa de minimizar o lado ecológico dessas histórias, mas também enfatiza que essa relação em questão não é conhecido em todas as nações, mas apenas em determinadas fases, ainda que grandes regiões do mundo se encontra. Ele notou a falta de aceitação na Itália e na Península Ibérica, no entanto, se apressa a dizer que sua pesquisa não em termos de expansão geográfica é completo (ibid.: 198). De qualquer forma, o cogumelo está na Itália (por exemplo, Liguria, cf Calzolari 1998:29) e na região da Catalunha (Fericgla 1994, 138) conhecida como "mosca-killer". Clark Heinrich, uma rica experiência com Amanita muscaria também mencionou que ele chama de "entorpecentes" efeitos do fungo tem sido observado várias vezes para voar.
O Wasson observado de associações semânticas / simbólica, em que ele se concentra, negligenciando os outros aspectos são interessantes e parcialmente correta. Todos os insetos alados têm um aspecto demoníaco. Na Idade Média, acreditava-se que o delírio - tanto para beber, bem como de uma doença mental como resultado - deveu-se os insetos quando eles alcançaram o cérebro da vítima, e em diferentes culturas, fala-se de "uma abelha debaixo do capô" para uma Verrückteit expressão. Esta crença popular é justificada, mas de modo algum convencido de que fly agaric "matar" a voar. Mais provável é que a associação semântica vem aproximadamente como se segue:
Loucura resultados da presença de moscas na cabeça; Os efeitos intoxicantes do resultado mosca agaric da presença de moscas num (a) chefe do fungo.
Este relações semânticas / simbólica desenvolvidos a partir da observação das relações ecológicas entre moscas e fungos. Se considerarmos esta informação à luz da nossa hipótese recém-descoberta, isto é, que voando pelo cogumelo "alto", que também pode explicar parte da relação entre o cogumelo eo sapo (estes link popular foi criada em tau envio de anos). Wasson declarou categoricamente:
"Os sapos se sentar ou de cogumelos, mesmo entre eles, ou em torno dela, não mais do que comê-lo. Na verdade, não há nenhuma conexão física direta ou biológica entre sapos e rãs e cogumelos. Nossa expressão [= toadstool fezes sapo], que está profundamente enraizado na nossa história, pode haver maneira inteligível para derivar a partir da observação da natureza pelo homem " (Wasson & Wasson 1957a, 1: 65).
Wasson era, por vezes, para determinar, nas suas conclusões, como você notou, quando todas as interpretações micológicos do "cogumelo" de árvores afrescos da catedral de Plaincourault (cf. Samorini 1997 rejeita). Morgan (1995: 2) também indica que cogumelos e rãs raramente são vistos juntos na natureza. A maioria dos Ethnomykologen acreditam que esta associação semântica resultados da comparação de Krötenvenoms com o veneno dos cogumelos. Ramsbottom é uma reminiscência de uma crença popular depois dos cogumelos"As substâncias tóxicas são formadas a partir da terra, e que os fungos crescem sempre cheio de rãs, que oferecem abrigo" (Ramsbottom 1953: 3).
Ainda sabemos pouco sobre as inter-relações precisas das inúmeras formas de vida na natureza. As últimas descobertas sobre a relação entre a traça ea Datura fornecer uma pista importante. Durante os meus próprios encontros com cogumelos nas florestas da região dos Alpes da Itália, conheci apenas duas vezes sapos (Bufo bufo). No entanto, tenho de dizer que nem na vegetação rasteira, onde está repleta de fungos, foram à procura de sapos, nem me mais nas proximidades dos locais (que muitas vezes consiste em mais de cem Karpophoren Insisto na superfície de algumas árvores parado). Os sapos se alimentam de insetos lentos e larvas. Eles tiveram algumas dificuldades, as moscas de capturas rápidas, enquanto as moscas não se machucar ou atordoado, e, portanto, seria menos móvel.
Certamente não é minha intenção de formular afirmações categóricas, mas eu arriscaria a seguinte hipótese: porque as moscas são atraídas por cogumelos, e pode levar desde intoxicação em movimentos mais lentos, os sapos podem ter aprendido que é perto dos cogumelos um ligeiro saque. É possível que não esta conexão hipotética ecológica entre o cogumelo, a mosca e os sapos para explicar a importância da magia popular entre os três é suficiente. Por outro lado, eu prefiro explicação ecológica contradiz de forma alguma a associação semântica / simbólica de Wasson, cuja prova permanece válida.

Nenhum comentário: