Psicodélico: IBOGA - O básico

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

IBOGA - O básico

Iboga é a raiz em pó da planta tabernanthe iboga, que cresce nas florestas tropicais da África Central, especialmente no Gabão e no Congo. Contém doze alcalóides indólicos, sendo a ibogaína o mais importante. A ibogaína é um forte estimulante psicoactivo, o qual produz efeitos alucinogénios quando tomado em doses elevadas. As visões de iboga são multissensoriais, afectando todos os cinco sentidos. A algumas pessoas também permite encontros com o Divino. Entre a população nativa, a casca da raiz da iboga é mastigada durante as caçadas para permitir uma imobilidade e um estado de alerta durante dias, ou para possibilitar o contacto com antepassados durante os rituais de iniciação.

Efeitos :
Pequenas doses: brilhos ligeiros, aumento da sensibilidade e dificuldades motoras. Doses médias: brilhos ligeiros, aumento da sensibilidade, dificuldades motoras e introspecção de acontecimentos pessoais passados. Doses altas: brilhos ligeiros, aumento da sensibilidade, dificuldades motoras, introspecção de acontecimentos pessoais passados e encontros com estruturas arquétipas mais profundas ao nível do consciente. Esta trip pode durar até 24 horas!

Os cientistas ocidentais afirmam que o iboga diminui o desejo por substâncias que causam dependência, todavia este produto não é próprio para combater dependências sem ajuda profissional.



Preparação :
Embebe em água quente por meia hora. A bebida pode ser filtrada ou simplesmente tomada com as plantas. Algumas pessoas misturam-na com outras plantas, tais como a alchornea floribunda ou a canábis.

Dosagem :
Cultos nativos usam 2 ou 3 gr para as mulheres e 3 a 5 para os homens. Tomar no maximo 5 gr para efeito psicodélico. No culto dos nativos Bwiti, a Remedio é tomada de 2 maneiras: regularmente em pequenas doses antes e no princípio das suas cerimónias, seguida depois da meia-noite por uma dose mais pequena; e uma vez ou duas durante a iniciação ao culto, em doses excessivas de 1 a 3 cestas cheias, durante um período de 8 a 24 horas. Isto serve para "abrir a cabeça à pancada”, assim induzindo o contacto com os antepassados através de colapsos e alucinações.

Aviso :
Da primeira vez toma uma dose pequena (0.5 - 1 gramas) para testares a tua sensibilidade à iboga. Uma trip de iboga pode ser intensa e cada pessoa pode reagir de maneira diferente. Certifica-te de que alguém em estado sóbrio, preferivelmente experiente, está contigo para evitar qualquer acidente. Não uses em caso de: gravidez, depressão ou medicação, condução de veículos motorizados, idade inferior a 18 anos. Não mistures com outros estimulantes ou com álcool. Em caso de dúvida consulta o teu médico.

21 comentários:

babongos disse...

eu tomei ibogaina e curei mminha dependencia principalmente pelo crack, moro em Curitiba e tenho informações sobre esta substancia para quem quiser utilizala como tratamento para dependencia.

Marduk disse...

Não caiam na conversa deste picareta do Filipe P. Oliveira. Drogadito sem vergonha, estelionatário de marca maior. Compramos sementes de iboga dele, gastamos mais de trezentos reais e estamos a ver navios atpé hoje. Safado de marca maior. Dá golpe e fuma tudo em crack efica se arvorando de ex drogado. Iboga não faz milagre.

Unknown disse...

Já é possível encontrar o material no Brasil, além de uma extensa literatura sobre o assunto no site www.iboga.com.br

IBTA IBOGA CLINICA disse...

Tratamento com IBOGAÍNA Instituto IBTA de Paulínia


Mude de vida com o instituto IBTA, com uma terapia que atua no tratamento da : Depressão,
dependência química, pânico, crise no relacionamento de casais.Ela é empregada no tratamento de picada de cobra,
IMPOTÊNCIA MASCULINA, ESTERILIDADE FEMININA, AIDS, tem potencial para o tratamento do
TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade)
em adultos e doenças degenerativas do sistema nervoso central e também como ESTIMULAMTE e AFRODISÍACO.

www.ibtasaude.com.br
Confira Videos de Pessoas que passaram pelo tratamento com a IBOGAÍNA pelo site. http://ibtasaude.blogspot.com

Av. 09 de Julho
Nova Paulinia - Pauliunia
CEP: 13140000

lady disse...

ola onde posso encontrar a IBOGAINA no BRASIL,de que forma se encontra que nao seja em clinicas???
grata

Elisa disse...

Andre, voce conseguiu propagar a planta atraves das sementes? ainda tem a planta? Tem interesse em vender estacas?
Grata,
Elisa

fabio77% disse...

alguem pode me dizer como compro esta raiz medicamento ou planta?(ibogaina) porfavor entre em contato pelo email fabio_bessa2006@hotmail.com porfavor é hurgente

fabio77% disse...

alguem pode me dizer como compro esta raiz medicamento ou planta?(ibogaina) porfavor entre em contato pelo email fabio_bessa2006@hotmail.com porfavor é hurgente

fabio77% disse...

alguem pode me dizer como compro ibogaina? com vem? raiz sementes pó medicamento em comprimidos?
por favor urgente email fabio_bessa2006@hotmail.com

consultor terrapêutico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cleusson ribeiro disse...

ola..tem no site jardimxamanico.com

Manu Gustack disse...

Ola tenho um parente próximo com pendências químicas.. gostaria de ter mais informacoes sobre os efeitos colaterais.. vc pode mw informar

Unknown disse...

Gostaria de saber se o iboga pode ser usado no tratamento da dependência ao tabagismo (cigarros)??

Unknown disse...

O Iboga é útil no tratamento da dependência ao tabaco (cigarros)?

Unknown disse...

Meu nome é G. K. No dia 23/01/2013 com 18 anos e com 3 anos de uso de Cannabis, fui internado no centro de tratamento cleuza canan e lá foi começo do meu tratamento, fui para internação voluntariamente então foi tudo mais fácil, aceitei o tratamento desde o começo e nem sabia o quanto estava fazendo bem para mim e a importância daquilo na minha vida. Permaneci no centro de tratamento por um mês o que mudou minha vida.
Desde então estou sóbrio a 9 meses e 18 dias, faço parte de um grupo de terapia com outros companheiros que são dependentes químicos e também fazem consultas em 15/15 dias com a Dra. Cleuza Canan, e está continuação do tratamento é muito importante para o meu constante crescimento e amadurecimento mental e espiritual, hoje posso dizer que estou vivendo a melhor faze da minha vida.

Unknown disse...

Olá lady se vc descobrir alguma coisa me fala pois percebo que tem um cartel no Brasil que não quer que as pessoas saibam sobre este assunto ou como comprar a ibogaína.

Unknown disse...

Eu também gostaria de saber nelcimurari@hotmail.com

Unknown disse...

Olá gostaria de saber onde posso encontrar esta ibugaina no Brasil ou na Argentina..

Jean Felipr disse...

http://www.thjardins.com.br/
Este site tem a muda e sementes disponiveis!

Xui Mora disse...

Olá, gostaria de.saber se vc ainda está em abstinência e qual a dose que vc tomou.

Unknown disse...

Onde encontro ?