Psicodélico: Em Louvor à Jurema

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Em Louvor à Jurema

MEU PRIMEIRO TEXTO AUTORAL NESTE BLOG.

Confesso que fiquei impressionado nestes últimos 03 anos que tive o prazer de conviver diariamente com essa especial planta de poder.

Já tinha tido experiências com a Ayahuasca através do Santo Daime e da UDV, mas as experiências apesar de significantes não causaram uma mudança real no meu modo de viver.

Mas quando recebi a notícia que iria, por causa do trabalho, morar em uma cidade do Semi-Árido nordestino, mas precisamente no interior do Rio Grande do Norte, fiquei meio "p" da vida.

Minha vida quase toda foi morando em Capitais, salvo raras exceções, mas morar em um interior a 250 km da capital mais próxima para mim era o fim do mundo. Mas ao mesmo tempo era o trabalho que sonhava várias vezes, trabalhar na área de Meio Ambiente de uma empresa de Grande porte, bom acabei indo apesar das críticas da minha esposa.

Ao chegar ao local deparamos logo com um calor intenso, mas isso não me incomodava tanto quanto a falta de cultura do local e falta de diversão.

No local de trabalho meu papel principal era realizar mapeamentos de Fauna e Flora nos locais onde serão construídos pequenos poços de captação, até ai tranquilo, mas eram poços em distâncias enormes e tinha que passar várias horas do dia do trabalho me deslocando e o trabalho era mais viajando do que realizando o trabalho em si.

Ao deparar com meu primeiro Memorial Descritivo percebi que tinha uma planta que era predominante, a Jurema Preta, Mimosa Hostilis. Ai pensei : - Que beleza ! Já tinha estudado sobre a planta, mas não de cunho profissional e sim enteogênico. Sabia que era a maior fonte de DMT existente até então e que era a de mais fácil extração. Fiquei super feliz em saber que teria contato constante com uma planta rica em DMT.

Até então ainda não considera a Jurema Preta uma Planta de Poder, designando esse status apenas para os Cogumelos que contém psilocibina, Jagube e Chacrona, Cactos Peyote e Wachuma e a Cannabis.

Percebendo que não podia deixar de passar em branco essa oportunidade que a vida estava mim dando de ter contato com uma fonte de DMT decidi aproveitar e estudar ainda mais da Jurema.

A primeira coisa a fazer foi colher parte da casca da raiz da jurema, pois a questão de identificação já estava esclarecida. Colhi bastante casca da raiz e fiz um "mel" de tão forte, comprei algumas sementes de arruda da síria e fui atrás da minha primeira experiência com jurema. Resultado : Um fracasso. Não consegui "segurar" o chá da jurema de tão ruim o gosto dele apresenta.

A princípio fiquei desestimulado, mas para compensar essa experiência decidi entrar em contato com os amigos químicos para tentar fazer uma extração de DMT. Foi uma procura intensa. Acho que entrei em contato com várias pessoas todas com um pé atrás em relação a minha proposta, que era bem simples : Eu entrava com a casca da raiz da jurema e a outra pessoa com a extração, em troca me dava um pouco do DMT gerado. Mas uma vez o fracasso tomou conta da minha experiência.

Não sei se foi a primeira experiência com a Jurema, mas ficou marcado, eu estava fumando cannabis em um lugar cercado de jurema quando me veio na cabeça : - Você tem que me conhecer !!! Quando vi estava usando uma grande jurema como sombra para fumar meu cigarro ! Vi logo que poderia ser uma reação da cannabis, mas quando pensei para mim mesmo que iria tentar novamente algumas experiências eu tive a impressão que todas as juremas que estava na minha vista parecia bater palmas !!! Por mais absurdo que isso é, não poderia imaginar que teria uma experiência com uma planta ser ter ingerido. Para mim isso foi louco demais.

Mas aos poucos fui "domando" a jurema, fazendo chás mais fracos, muitas vezes só deixando a jurema um bom tempo descansando em água e tomando com arruda de síria e tendo experiência legais.

Mas foi quando comecei a doar sementes de jurema para quem quisesse que minha "relação" com a planta Jurema deu uma volta grande. Percebi que no semi árido usam a jurema para queima em carvoarias para fazer carvão, e percebi a grande matança que estava acontecendo com a jurema. Decidi divulgar em um Fórum de Plantas Enteógenas que estava disposto a doar sementes de jurema para quem quisesse plantar. Recebi vários e-mails e recados de pessoas que queria plantar e conhecer um pouco da jurema. Foi assim que do nada as experiências com a Jurema se tornaram mais intensa ! Utilizei a jurema com infusão e com Arruda da Síria ou Aurorix. As experiências se tornaram intensas e vivídas a ponto de ter a impressão de está conversando com o espírito da planta.

Depois de ter quase desistido de fazer a extração da jurema e de perceber que estava no caminho certo, fazendo doações de sementes e da própria casca da raiz da jurema, fiz isso para quem quisesse, quem entrava em contato comigo e tivesse interesse em adquirir sementes eu doava. Fiz doações para todas as regiões do Brasil. Fiz doações para vários países entre eles : Espanha, Suécia, Estados Unidos, México e Canadá. Percebi que isso era o motivo de ter ido para aquela região ! Ao ter experiências mais profundas com a jurema, vi nitidamente que foi o próprio espírito da planta que me levou até ela !! Isso quebrou vários paradigmas que tinha e me fez pensar realmente diferente.

Depois de percebi isso, surgiram pessoas querendo fazer a extração, entrei em contato com um E-shop brasileiro que estava interessado na casca da raiz da jurema para venda e decidi que caso ele me desse como pagamento o extrato da jurema e arruda da síria ficaria feliz em ser seu fornecedor de casca da raiz da jurema. Foi o que aconteceu. Passei um bom tempo sendo fornecedor e recebendo em troca o DMT puro e Sementes de Arruda da Síria.

As experiências com o DMT puro, fumado, fez com quê eu entrasse em um novo estagio com relação a jurema. Não tinha mais dúvida que era o espírito da planta que tinha me levado para aquele lugar, ela fez com quê eu entendesse que o espírito da jurema atua em várias dimensões e conscientemente, me fez perceber que sou Deus assim como Ela também É !

Foram centenas de experiências com a jurema de todas as formas possíveis e assim como surgiu inesperadamente minha ida para o Semi Árido Nordestino, minha despedida também foi inesperada e rápida. Pelo que me consta minha missão tinha se encerrado. Fiz o que pude para divulgar essa Santa Planta pelos fóruns que passei e pelos contato que tive. Sei que se pelo menos 5% das sementes que enviei para todo o Brasil tiver brotado teremos vários juremais pelo brasil e pelo mundo. Que essa semente prospere e que vejamos o quanto importante é o reino das plantas !

Estou feliz e com o orgulho de dever cumprido. Os ensinamentos dados pela Jurema não se resume neste pequeno texto, teria que ser um livro para contar todas as experiências e ensinamentos, mas o que aprendi com ela mudou minha vida, mas do que isso, transformei-me em um homem melhor, mais simples e mais corajoso.

À Jurema meu eterno e infinito agradecimento !

L.C. Albuquerque

49 comentários:

Swoboda disse...

Que maravilha, brother! Parabéns!!!

Maldron disse...

Gostaria de saber se a jurema branca também te dmt?E como posso fazer o chá dela?
Minhas experiências nessa área se resumem ao cogumelo, que de certa forma foi maravilhosa e reveladora, mas gostaria muito de tentar a jurema, até pelos relatos magníficos que leio assim como o seu, espero que possa me ajudar.
Meu MSN é maldron@hotmail.com espero resposta até +

Unknown disse...

Olá!

Otimo relato!
É assim mesmo que as coisas acontecem!

Voce ainda tem sementes disponiveis para doaçao? Caso tenha, estou interessado.

Meu email é hencrow@hotmail.com

Obrigado!

ressonante disse...

Olá,

Sempre tive muito interesse a respeito da Jurema, será que em um clima mais frio (RS) ela se desenvolve bem ?
Se vc ainde tiver sementes ficarei agradecido.
Obrigado
paulo.conforti@gmail.com

voxpop disse...

Emocionante relato. Parabéns pela iniciativa. Adoraria cultivar uma dessas plantas também. Consagro a ayahuasca pala comunidade Comunindios em Barcelona, na Espanha e gostaria de experimentar a Jurema também. Mas, sinto que tudo tem seu momento. Eu mesmo tardei 13 anos para decidir experimentar ayahuasca.

Unknown disse...

cara que experiencia espero que sua cminhada continue assim sincera e sem muitos dogmas que atualmente é que mais me incomoda

ha se tiver contato ainda com quem tem sementes de jurema estou interessado

abraços e fika na paz
duenderoger@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Olá, bebo Hoasca há 11 anos, estou procurando um jeito de conhecer a Jurema, pode me auxiliar. marcomugrabe@yahoo.com

Unknown disse...

poxam seu blog é magnífico!
todoas as reportegens que postas são ótimas, mas seu relato pessal é o melhor!

Pessoalmente já venho tendo experiencias com dmt a mais ou menos um ano. todas com a tradicional ayahuasca, até tentei misturar a chacrona com maracujá mas não rolou nada. Acho que vale salientar que nunca estive numa sessão da UDN ou DAIME, todas minhas experiências foram apenas com um grupo fechado de amigos que nós mesmo preparamos e dirigimos as sessões.
Nos últimos meses no entanto voltamos nossa atenção à jurema já que moramos no semi-árido e nosso acesso às planas da ayahuasca estavam prejudicados. Minha única experiência que deu certo com a jurema foi utiliza-la separadamente com a arruda da síria e o efeito foi bastante significativo. No entanto estou interessado no momento em realizar sua extração mas estou tendo algumas dificuldades. Você alguma vez fez pessoalmente a extração ou apenas através do E-shop citado?
Gostaria bastante de entrar em contato com você, para saber mais detalhes dessa extração.
Parabéns pelo blog!! meu e-mail é: dick_henrique@hotmail.com
Luz e Força! ;)

Genivaldo disse...

Fiquei "encantado" com o relato!
Adquiri recentemente uma propriedade no interior de SP para o cultivo de enteógenos. É possível enviar sementes para cá? Desde já agradeço. Paz!
Genivaldo

Unknown disse...

L.C. Albuquerque, você poderia passar seu e-mail ?
Sou um jóvem que tem muita curiosidade em saber como a Jurema pode ser preparada, gostaria de informações bem específicas.
- Lí seu post, e sinceramente fiquei bastante curioso com isso, gostaria muito que você entrasse em contato comigo, pois procurei na net alguém que teve ( ou tem ) esperiências com ela, mas são raras as pessoas que encontrei.Acho que você poderia me ajudar, desde já agradeço, vou deixar meu e-mail, e se possível, gostaria que você entrasse em contato comigo. Aguardo
- Meu e-mail: trevor.cg@hotmail.com

Unknown disse...

Realmente está de parabens o seu blog gostaria de ser adicionado aos msn de quem desejar conhecer mais sobre o uso da jurema temos uma seara e trabalhamos com a comunhão da Jurema com o Mariri, para as sessões abertas e Jurema com Arruda Siria para as sessões dos dicipulos graduados... meu msn é jrocha3d@hotmail.com Abraços fraternos plenos de Paz, Amor e Luz...

Unknown disse...

Quero plantar JUREMA e se vc tiver sementes para doar pago a postagem

Grato

Marko Seljan

markoseljan@hotmail.com

Vinícius Naron disse...

Gostaria de cultivar jurema, caso tenha sementes ainda poderia me enviar ?


v.oliveirafer@gmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

moro no interior de Sergipe, e aqui, a jurema preta é presdominante em varios locais inclusive a oucos metros de minha casa, por haver muitas áreas de mata, gostaria de saber como faço o preparo do chá, se realmente é da raiz, ou com a casca dela tbm posso fazer. fico grato desde já

Loja Do Gandalf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sednanref2 disse...

Parabéns pelo relato e beleza do depoimento! Peço-lhe, se possível, para enviar a forma de preparo do chá da jurema, com todos os detalhes possíveis. Mais uma vez agradeço e aguardo resposta.

Favor enviar resposta para o e-mail: viiilmar@hotmail.com

Fabiano disse...

Ola!!!!

Lindo relato...
comprei sementes de jurema preta para plantar mais elas deviam estar muito velhas e não germinaram...

Sera que vc poderia me enviar algumas sementes?

Fabiano.bertuche@gmail.com

asura disse...

eu quero sementes da jurema preta, tem me enviar.
Obrigado

asura pitris

asura disse...

Eu quero sementes da jurema preta, tem como me enviar. Ou como eu as consigo, algum endereço eletrônico, site, qualquer meio.

Obrigado

asura pitris

asura disse...

eu quero sementes da jurema preta, tem me enviar.
Obrigado

asura pitris

asura disse...

eu quero sementes da jurema preta, tem me enviar.
Obrigado

asura pitris

asurapitris@gmail.com

asura disse...

eu quero sementes da jurema preta, tem me enviar.
Obrigado

asura pitris

Marlon disse...

oi, td bem? vc ainda tem sementes para doar, meu email. igaroms@hotmail.com

leandro Kojy disse...

Sou Juremeiro e a jurema esta na minha vida há alguns anos dentro do meu corpo existe sementes e cascas de jurema preta, porém ao ter contato com o chá por ser Juremeiro tive uma experiência rica de descoberta mostrando também desde o primeiros momentos quem realmente sou e quanto tenho a me desapegar desta terra, que usar o chá,não leve seus pensamentos a coisas que te fazem sofrer ou o chá te trara, momentos de uma descoberta profunda de quem realmente vc é e existe parte de nós que não esta preparado para este confronto com sigo mesmo, o efeito do chá é de 4 horas, em nenhum momento coloque as tristezas em jogo ou efeito trará lembranças e o levará a momentos que talvez alguém não esteja preparado, os efeitos físicos são fortes como vômito, náuseas e um mal estar profundo

AGENCIA GPtop: ACOMPANHANTES DE LUXO C/MASSAGEM disse...

GOSTARIA DE PROVAR DA TAO FALADA JUREMA, TENHO AMIGOS QUE JA PROVARAO E FALA SER BOMMMM... SE ALGUEM SOUBER COMO CONSEGUI ME AVISA POR SMS VIA: 081-94146370 E 99600769 OU ME LIGA E TIM E CLARO..

SOU YGOR MAYA

ANTINOMIAS DE AZAZEL disse...

Olá..
Você anda tem semente de Jurema?

Fabiano disse...

ola ainda quero as sementes sim...

fabiano.bertuche@gmail.com

Unknown disse...

Tenho um amigo n Índia que deseja imensamente as sementes de jurema. Vc enviaria algumas sementes?
Meu email é verafmaia@hotmail.com

Guilherme disse...

Tenho a raiz da planta em grande qtd, interessados entrar em contato: guilhermeveloso93@hotmail.com

Diana Ferraz disse...

Olá, boa tarde!
Eu tenho interesse nas sementes.
Ainda envia?
Desde ja agradeço!
didicaferraz@hotmail.com
Diana

Welgy disse...

Fumando a casca da raiz triturada será que da efeito? Esses chás parecem que são difíceis de preparar corretamente.
Se tiver a semente tenho interesse

Unknown disse...

Olá!
Primeiramente parabéns pela iniciativa e por compartilhar a experiência!
Faço uso religioso e regular de Ayahuasca há 7 anos. Tenho forte interesse em conhecer a Anahuasca (Jurema + Arruda Síria). Há possibilidade de envio de sementes da Jurema Preta e forma de preparo?

tarumin_ayahuasca@yahoo.com.br

ozzo disse...

Ola amigo lindo trabaho seu o modo de uso se assemelha bastante a mim seu ponto de vista, se tiver ainda fazendo as doações de semente, entre em contato cmg pelo e-mail pois tenho interesse de cultivar também para não deixar morrer essa luz no nosso mundo, pois quando mais me aprofundo nisso cada vez mais parece que tenho o dever e a obrigação de cuidar dessa parte da natureza, a parte sagrada, pura.
meu e-mail é mateusrssi@gmail.com
jose bonifácio - SP

Guilherme disse...

Olá, comercializo a raiz da casca, em qualquer quantidade. Entrem em contato pelo email guilhermeveloso93@hotmail.com ou acessem o link direto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747363769-casca-da-raiz-da-jurema-mimosa-hostilis-1kg-frete-gratis-_JM

Ralph disse...

você ainda tem sementes? e raiz? meu wpp 31 988931731 ou rmatarelli@gmail.com

Unknown disse...

Alguem sabe o nome desss cara? Queria entrar em contato com

Ps: moro no interior do Rio Grande do Norte e estou rodeado de jurema preta

hebert disse...

L.C. Albuquerque, tudo bem? em 2009 fiz um comentário nessa mesma postagem sobre o uso da Jurema. Você entrou em contato comigo através do email trevor.cg@hotmail.com . Nós conversamos e você me passou o contato de um professor aqui da UEPB que trabalha com plantas. Nesse momento eu queria entrar em contato com este professor para que tirar algumas duvidas, porém eu não tenho mais o emial da nossa conversa em que você me disse quem é ele. Se possível, depois desse tempo todo, você pode me responder novamente por lá? Agradeço demais, um abraço.

Unknown disse...

L.C. Albuquerque, excelente relato, moro em Tauá, sertão do Ceará, gostaria muito que me ajudasse, se mais alguém puder dar dicas também ficaria muito grato, temos muita jurema preta em nossa região e muitas dúvidas ao uso dessa planta sagrada que praticamente é desprezada por aqui, se puder entrar em contato por e-mail:
luis.taua2017@gmail.com

Unknown disse...

Meu e-mail e adilafonseca96@gmail.com gostaria de cultivar vc tem sementes para me enviar?

Unknown disse...

Estou planejando fazer umas reprogramações e meditações de comportamentos subconscientes inconsciente e consciente do helio couto,Lair Ribeiro,Bob Proctor e musicas de crescimento espiritual

Unknown disse...

Imaginei que se colocar tocar um áudio de reprogramação mental do helio couto. Na sensibilidade da jurema junto com a arruda síria Acredito que vai ser um sucesso e promoverá mudanças maravilhosas na minha vida em geral

Marcelo disse...

Boa noite ! Estou pesquisando e nao encontrei depoimentos. Ela pode ser fumada ? Pois trouxe umas ervas da chapada Diamantina e gostaria de montar meu fumo sagrado .

Unknown disse...

por favor necessito de semente de jurema e a receita para preparar a poca





preciso de semente de juremas








Maicon José disse...

Olá amigo! Excelente relato. Eu conheci a jurema faz pouco tempo, esse ano ainda, e ela revolucionou minha forma de ver o mundo. Consegui a casca da raiz, tenho interesse em plantar. Eu pensava que era por muda, mas vc disse no texto que é por semente. Você ainda está fazendo essas doações de semente? Como faço para adquirir? Desde já agradeço a atenção.

Dell mata disse...

Olá gostaria de saber como faz o chá moro aki no Nordeste jurema preta na roça do meu pai ,e oque mais tem

Tote, o Escriba. disse...

A jurema não fez efeito por que vc é maconheiro, a maconha destrói a percepção, e a jurema amplia. Aí só fez efeito depois que você abusou da planta. Jamais se deve extrair o dmt pois vc adultera a planta. A única coisa digna foi ter doado as sementes. Abraço!

Unknown disse...

Quem tiver interesse me chama no meu email duduebieco1234@gmail.com
Moro no nordeste região rica em Jurema todo local tem Jurema obs fumo a raís dela ensino o processo pra da uma boa brisa só vim no email