Ayahuasca é uma beberagem de plantas amazônicas que vem sendo usada com propósitos de cura e de oráculo através dos séculos, ou quem sabe até dos milênios, tanto pelos índios xamãs como pelos mestiços do Brasil, do Peru, da Colômbia e do Equador. Ela é conhecida pelas diversas tribos por vários nomes, tais como caapi, natéma, mihi, e yagé. O termo Ayahuasca é originário da língua sul-americana Quéchua, língua que veio do dialeto Inca na conquista de Cusco: huasca significa “cipó” e aya significa “almas” ou “gente morta”, ou até mesmo “espíritos”.
Em Ayahuasca – alucinógeno, consciência e o espírito da natureza, Ralph Metzner busca desmistificar a associação que a sociedade ocidental faz entre Ayahuasca e fatores negativos à saúde humana. Muitos médicos e psicólogos do Ocidente descobriram que estas substâncias podem levar o ser humano para uma dimensão espiritual de consciência, com experiências místicas, diferentes do misticismo religioso clássico.
Ralph Metzner está à frente de estudos no campo da consciência humana há mais de 35 anos, começou seus trabalhos na Universidade de Harvard com Timothy Leary e Richard Alpert sobre possíveis aplicações terapêuticas de drogas psicodélicas. Neste livro, o autor reuniu um grupo heterogêneo de colaboradores que proporciona ao leitor a exploração das dimensões química, biológica, psicológica e experimental da Ayahuasca – um aspecto da volta do interesse no xamanismo e nas plantas sagradas como parte da busca mundial pela renovação das relações espirituais com o mundo natural.
Organizador Ralph Metzner com contribuições de:
- Jace C. Callaway, Ph.D.
- Charles S. Grob, M.D.
- Dennis J. McKenna, Ph.D. e outros.
- Download do Livro
7 comentários:
Tá com problema no servidor, não é possivel baixar o livro...
Problema no servidor. Erro ao tentar baixar o arquivo.
coloca o link certo cara...
https://pt.scribd.com/doc/265235909/Ayahuasca-alucinogenos-consciencia-e-o-espirito-da-natureza-Ralph-Metzner
Olá temos cartelas de lsd e balas só entrar em contato 014 99851-2166
Postar um comentário