Psicodélico: The Trip - Viagem ao mundo da Alucinação

quarta-feira, 6 de julho de 2011

The Trip - Viagem ao mundo da Alucinação


The Trip - 1967

Este filme épico sobre a primeira viagem de LSD de um sujeito de classe média, trabalhador da indústria publicitária, é uma das pérolas da cinegrafia underground e uma sincera (e ao mesmo tempo idealizada) ode à substância lisérgica. Tanto que foi proibido em diversos países, incluindo a Inglaterra, onde só foi liberado pela censura em 2002.

O Trailer



http://www.youtube.com/embed/-o6lKLTzcpc





Foi exibido recentemente numa mostra acontecida no SESC Pompéia (em São Paulo), no ano de 2008, em comemoração aos 40 anos dos acontecimentos revolucionários de 1968. A mostra se chamou "Vida Louca, Vida Intensa - Uma Viagem pela Contracultura" e foi uma exposição abrangente, com exibição de filmes bem marginais como Performance (de Donald Cammell), More (de Barbet Schroeder), vários de Andy Warhol, entre outras preciosidades.

Outro poster - Íncrível

O filme em questão, The Trip (1967), foi dirigido por Roger Corman e escrito por Jack Nicholson (que atuou em Easy Rider e Um Estranho no Ninho, aliás muito recomendados). Muita piração e ás vezes uma abordagem kitsch-psicodélica fazem parte da estética do filme. Altamente inspirador.


Peter Fonda (de vermelho) em cena do filme

A trilha sonora é outro caso a parte, de tão bom. Feita pela banda norte-americana The Electric Flag, recomendo que procurem e baixem. Aqui vai uma amostra:

http://www.youtube.com/embed/Eqp7n_M31Rc






Torrent

2 comentários:

Unknown disse...

Muito foda o filme e muito mais foda ainda a trilha com The Electric Flag!!! \m/

Unknown disse...

Verei hoje mesmo.