Psicodélico: Sting: Vamos acabar com a guerra contra as drogas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Sting: Vamos acabar com a guerra contra as drogas

Sting: Vamos acabar com a guerra contra as drogas Sting, o músico e activista reconhecido internacionalmente, juntou-se à organização DPA (aliança de política das drogas) para pedir que termine de uma vez a falhada guerra contra as drogas. O músico escreveu uma carta emocional na qual lista as consequenências devastadoras da guerra contra as drogas, e apela às pessoas que apoiem a DPA no recrutamento de políticas de drogas mais lógicas. Um extracto da sua carta:

“A guerra contra as drogas falhou – mas é pior do que isso. Está a prejudicar a nossa sociedade. O crime violento prospera nas sombras às quais o tráfico de drogas foi confiado. As pessoas que verdadeiramente necessitam de ajuda não a conseguem obter. Nem as pessoas que precisam de marijuada medicinal para o tratamente de doenças terríveis. Estamos a gastar biliões, a encher as prisões com ofensores não violentos, e a sacrificar a nossa liberdade.

Durante anos, a guerra contra as drogas tem sido usada como pretexto para prender pessoas durante períodos de tempo exorbitantes – pessoas cujos “crimes” nunca prejudicaram outros seres humanos, pessoas que já viviam na margem da sociedade e cujas vozes eram as mais fracas e o poder o mais mínimo.”


Sting disse que deparou com a DPA após ler um artigo de opinião sobre as falhas da proibição das drogas, escrito pelo seu director executivo, Ethan Nadelmann, no Wall Street Journal.

A DPA afirmou que vai usar a carta de Sting para recrutar novos membros.

Nenhum comentário: