Psicodélico: Idosos de Xangai tomam drogas para maratonas de mahjong

sábado, 11 de dezembro de 2010

Idosos de Xangai tomam drogas para maratonas de mahjong

Idosos de Xangai tomam drogas para maratonas de mahjong  Os residentes de meia-idade de Xangai apoiam-se na quetamina, cocaína e metanfetamina para aguentarem as sessões maratona dos jogos de mahjong e de cartas, avisou um jornal do estado.

O jornal disse ainda que muitos dos jogadores reformados e de meia-idade usam cocaína e outros estimulantes durante sessões de cartas e de mahjong que frequentemente duram toda a noite. Os jogos incluem muitas vezes também apostas, o que é ilegal no país.

"A maioria das vítimas mais velhas está desempregada ou reformada e por isso tem bastante tempo livre. Muitas vezes estudou pouco e não está informada sobre os danos que as drogas causam”, afirmou Zheng Yuqing, porta-voz da comissão antidrogas de Xangai.

"Cada vez mais pessoas de meia-idade e mais velhas tomam drogas porque se sentem sós e vazias após a reforma ou perda do emprego”, disse Li Luyan, secretário-geral da associação de desporto de Xangai para os idosos. “Os filhos e a sociedade em geral deviam dar mais atenção a estas pessoas para as manterem afastadas das drogas... elas precisam de mais actividades, tais como desporto, para preencherem o seu tempo livre”.

O ano passado um homem de 30 anos da província de Guizhou entrou em coma após jogar durante 32 horas consecutivas, reportaram os média do estado.

Lê o artigo integral (em inglês) aqui.

Nenhum comentário: