Psicodélico: Vários Documentários !!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vários Documentários !!!


[ .Cortina de Fumaça: Você precisa ouvir o que eles tem a dizer (2010). ]

O filme “Cortina de Fumaça” coloca em questão a política de drogas vigente no mundo, dando atenção às suas conseqüências político-sociais em países como o Brasil e em particular na cidade do Rio de Janeiro.


Através de entrevistas nacionais e internacionais com médicos, pesquisadores, advogados, líderes, policiais e representantes de movimentos civis, o jornalista Rodrigo Mac Niven traz a nova visão do início do século 21 que rompe o silêncio e questiona o discurso proibicionista.

[ .Parte 1. ]

  
Para assistir o restante do documentário, clique aqui.

[ .Marijuana: A Chronic History (2010). ]


No especial A História da Maconha acompanharemos a trajetória desta droga psicotrópica na América. A maconha é um produto global que nos Estados Unidos produz mais de 36 bilhões de dólares por ano. Enquanto muitos acham que é uma droga medicinal, outros a consideram uma “droga ponte”, que abre caminho para o uso de outras drogas mais fortes. Neste programa será mostrado o paradoxo que existe com relação a esta substância: o governo dos Estados Unidos investiu 100 bilhões de dólares para lutar contra o custo, venda e distribuição da droga, enquanto em 14 de seus estados o uso foi legalizado por razões medicinais.


[ .Parte 1. ]


Para assistir o restante do documentário, clique aqui.



[ .The Union - The Business Behind Getting High (2007). ]
*O Sindicato - O negócio por trás do barato


O comércio ilegal da maconha se transformou num negócio gigante, que movimenta $7 bilhões de dólares anualmente apenas no Canadá. Embora o documentário aborde de forma sucinta os princípios e políticas passadas que classificaram a maconha como "uma droga poderosa e perigosa", apresenta uma pergunta bastante válida. Por quê?


Durante a II Guerra Mundial, o governo americano reverte seu posicionamento e decide que o cânhamo é um importante "commodity". Eclode a Guerra do Vietnã e os protestos iniciados pelos hippies, então o presidente Nixon decide torná-la ilegal outra vez, apesar de todos os estudos médicos afirmarem que ela não tinha efeitos negativos. Atualmente, até o cultivo do cânhamo é ilegal, em que pese o fato de ser ecologicamente correto, e produzir uma vasta gama de produtos: roupas, combustível, papel, comida, oxigênio, sem consumir os recursos fósseis.


Então por que a sociedade gasta 4/5 do seu orçamento anual contra as drogas para manter a maconha longe das ruas? O documentário mostra como os cultivos caseiros se transformaram num negócio multibilionário. Mesmo assim, a sociedade recusa a aceitar seus benefícios naturais e continua a gastar milhões para processar e prender aqueles que a cultivam, vendem ou fumam. O documentário entrevista historiadores, escritores, estudiosos, policiais, representantes do governo, cultivadores e celebridades (Tommy Chong, Joe Rogan, Garota Melancia) dos EUA e Canadá, analisando a causa e efeito da natureza do negócio - uma indústria que pode lucrar mais se permanecer ilegal.


[ .Parte 1. ]


Para assistir o restante do documentário, clique aqui.



[ .GRASS - A verdade que todos deveriam conhecer (1999). ]


Este documentário não realiza apologia ao uso da maconha, mas discute, em termos gerais, quanto um Estado pode interferir na liberdade de escolha e na liberdade de cada cidadão.


Mostra também o porque da maconha - essa simpática planta que costumava crescer na beira das estradas - se tornou o inimigo número um das famílias e "pessoas de bem" enquanto o álcool e o tabaco seguem de vento em popa alimentando uma industria bilionária. Com um fantástico acervo de imagens de arquivo, o filme detalha passo a passo, a saga da Cannabis na América do Norte, desde o tempo em que era um passatempo inofensivo de imigrantes latinos, até a sua satanização completa, às raias de uma guerrilha, expondo os verdadeiros interesses econômicos e políticos por trás do seu banimento. Com narração de Woody Harrelson, notório ativista pró-maconha, o filme não interessa apenas àqueles com as pontas dos dedos amarelados, mas a todos que se interessam por um assunto totalmente atrelado à fatos relevantes de nossa cultura e sociedade.

[ .Parte 1. ]


Para assistir o restante do documentário, clique aqui.


[ .Hampsters: Plant the Seed - em inglês - (2008). ]

O filme segue as aventuras animadas de ativistas a favor (e contra) o movimento pela legalização da planta do cânhamo nos Estados Unidos.Possui Woody Harrelson, Merle Haggard, Willie Nelson, e um conjunto de fazendeiros, políticos, empresários, e leigos que buscam a verdade sobre essa misteriosa fábrica e demonizado.








[ .Parte 1. ]

Para assistir o restante do documentário, clique aqui.

[ .Run From The Cure: A Rick Simpson History (2000). ]


Depois de um serio ferimento na cabeca em 1997, Rick Simpson procurou alivio da sua condicao medicinal atraves do uso de olho de maconha(Hemp Oil).Quando Rick descobriu que o óleo de maconha (com sua alta concentracao de THC) havia curado cancer e outras doenças, ele tentou dividir isso com o maximo de pessoas possível sem cobrar nada, curando e controlando literalmente centenas de pessoas, inclusive um homem com câncer em estado terminal.


[ .Parte 1. ]


Para assistir o restante do documentário, clique aqui.


[ .Waiting to Inhale: Marijuana, Medicine and the Law (2005). ]



O documentário explora a batalha entre pacientes, médicos, ativistas e o governo dos EUA pela legalização da cannabis medicinal. Esperando para Fumar leva o expectador dos clubes maconheiros alternativos à Suprema Corte dos EUA; dos laboratórios científicos em Israel ao jardins de maconha legalizados em Londres. Inclui a participação de líderes, peritos e pesquisadores no assunto de todo o mundo, em ambos os lados da controvérsia sobre os potenciais terapêuticos da cannabis. Nos EUA, 13 Estados aprovaram medidas em favor da cannabis medicinal. Entretanto, o cultivo e a posse, por qualquer razão, permanecem ilegais pela lei federal. Pode-se acompanhar a batalha da perspectiva daqueles que serão os maiores afetados pelo resultado final, e examina as decisões subjetivas de quem tem acesso garantido ao tratamento. Este filme não serve como propaganda de uma opinião ou de outra, mas foca em estórias reais e na luta de pessoas de posições opostas deste espectro provocativo. Acima de tudo, Esperando para Fumar abre nossos olhos para a situação única de indivíduos envolvidos em um conflito cujos resultados podem definir o limite entre a vida e a morte.


O documentário também mostra com exclusividade o primeiro estudo científico de larga escala com maconha medicinal nos últimos 30 anos, realizado na Universidade da Califórnia em São Francisco. Esta pesquisa revolucionária, liderada pelo Dr. Donald Abraham, testa a eficácia da cannabis em aliviar a dor para pacientes com HIV e câncer e adiciona uma excitante nova dinâmica ao debate sobre a legalização. Jed Riffe vai fundo, entrevistando o Dr. Abraham e pacientes participantes do estudo.


[ .Parte 1. ]


Para assistir o restante do documentário, clique aqui.


[ .Magic Weed: The Truth About Cannabis Sativa - em inglês -  (2003). ]

The Magic Weed mostra alguns traços da história da planta Cannabis, que tem uma história de dez mil anos na cultura humana. Com suas origens na China, seus usos variaram de medicina, vestuário, Era, estoque de alimentação, e claro, recreio. Também foi explorada neste documentário é a relação com a América do cânhamo, incluindo a sua proibição durante os anos 1920.

[ .Parte 1. ]



Para assistir o restante do documentário, clique aqui.


Nenhum comentário: