
Embora o livro só esteja disponível a partir de 19 de junho, desde o fim de semana era possível consultar largos trechos do livro pela o vasto mundo cibernético da Web. Nestes relatos da internet, vemos que uma das passagens mais interessantes da obra, afirma que o atual presidente dos Estados Unidos Barack Obama, era um praticante assíduo de basquete e que, quando era estudante e morava no Havaí, Obama era integrante de um círculo de amigos, que se intitulava Choom Gang , que teria a tradução parecida com “Gang dos fumadores de maconha”.
O atual Presidente, segundo os relatos no livro de Maraniss, era um maconheiro ativo, inventivo e militante. Escreve o autor: "ao contrário de Bill Clinton, que disse nunca ter inalado, o mais importante para Obama era a inalação, que ele próprio designava como 'absorção total' até aos pulmões". Ainda segundo a biografia, se alguém no grupo o não fizesse, era penalizado com a perda de vez ao chegar o seu momento de fumar.
Segundo um membro do grupo Choom Gang, "perder um bom fumo não era tolerado", revela Tom Topolinski, ex-participante do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário