Psicodélico: Pesquisa mostra diferentes razões para atletas se utilizarem da Maconha

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pesquisa mostra diferentes razões para atletas se utilizarem da Maconha



Uma nova pesquisa realizada nos EUA, mostra a relação entre a maconha e os atletas universitários. Segundo o estudo, pessoas que são atletas são menos propensos a usar maconha, do que pessoas que não são atletas. Estudos anteriores, já demonstravam que os atletas normalmente fazia menor uso de maconha, do que outras pessoas.

Contudo, mesmo sendo menos propensos a usar maconha, muitos atletas ainda optam por fazer o uso da substância, afirmou Jennifer F Buckman, PhD do centro de Estudos do Álcool da Universidade de Rutgers, em New Jersey.

No estudo, foram examinados 392 atletas universitários e 504 não atletas estudantes sobre o uso da maconha. Entre os homens, um terço dos atletas disseram que usaram a droga no ano passado, contra metade dos não-atletas. O mesmo aconteceu com 25% de atletas do sexo feminino e 48% dos não-atletas.

No geral, segundo os estudiosos, atletas e não atletas compartilham os mesmos riscos para o uso de maconha. "Uma coisa que se destacou é que os atletas estavam mais propensos a usar maconha porque segundo eles é agradável," disse Buckman.

Por outro lado, é menos provável que atletas usem a droga para lidar com stress, sendo que eles se utilizam da droga para fins recreativos. Segundo Buckman, oo objetivo principal dessas pesquisas é descobrir os fatores que parecem influenciar uso de drogas, em seguida, desenvolver mensagens específicas com maior probabilidade de fazer a diferença em um grupo específico.

Nenhum comentário: