Psicodélico: Empresa da Califórnia cria máquinas de vender maconha

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Empresa da Califórnia cria máquinas de vender maconha


Apesar do impasse entre governo federal e os estados dos EUA em que são liberados a maconha medicinal, os pacientes que fazem uso terapêutico com a Cannabis ganharam um novo acessório, que se trata de uma máquina de vendas de maconha, estilo estas que estamos acostumados a ver com refrigerante.
Batizada de “Autospense”, a máquina foi fabricada pela empresa californiana Dispense Labs, uma divisão do Grupo Dispensary.

O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito ou de débito. Mas só podem ter acesso ao “medicamento” pessoas cadastradas para utilizar a Maconha em tratamento médico. Basta ter um cartão de paciente e um número PIN para ter acesso ao produto.

No menu da máquina, o paciente pode escolher a variedade e a quantidade da maconha, afirmou DeRobbio, detentor da ideia e CEO da Dispense Labs, à ABC News.Depois de inserir o cartão de registro, o consumidor entra em uma sala monitorada por câmera.

De acordo com DeRobbio, a Autospense é uma máquina segura para distribuir e obter maconha medicinal. Ele aponta que além de câmeras dentro e fora da sala onde a máquina está instalada, há alarmes ao redor do local.

A máquina é permitida atualmente apenas em farmácias da Califórnia, nos Estados Unidos, e foi criada, segundo DeRobbio, para atenuar os problemas acerca da maconha medicinal, que incluem roubo e o mercado negro.

A maconha medicinal é liberada na Califórnia desde 1996.

Nenhum comentário: