Psicodélico: Pesquisa aponta que Maconha pode ser usada juntamente com morfina para aliviar a dor

domingo, 11 de dezembro de 2011

Pesquisa aponta que Maconha pode ser usada juntamente com morfina para aliviar a dor



Não é novidade nenhuma para usuários de Maconha propriedades medicinais da Cannabis. No entanto, ainda no século XXI a desinformação sobre o assunto o torna ainda mais polêmico. No entanto, ainda sim existem muitos pesquisadores que acreditam no poder desta planta. Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, situada em São Francisco, aponta que a maconha consumida por meio de inalação é um tratamento seguro e eficaz contra dores crônicas, podendo ser utilizado juntamente com narcóticos como a morfina e a oxicodona, sem que o individuo sofra algum efeito colateral.

O estudo foi publicado na edição deste mês de dezembro da revista de Farmacologia clínica e Terapêutica e o foco foi justamente a utilização da maconha combinada com os tipos de narcóticos supracitados. Segundo informa os pesquisadores, dos 21 homens e mulheres que participaram do estudo, disseram ter havido uma diminuição da dor, em torno de 25 por cento, após vaporizarem maconha várias vezes ao dia, durante o período de 5 dias.

Evidentemente, este ainda é o primeiro estudo sobre o tema, o que implica que se aprofunde mais em pesquisas deste tipo. Contudo, se estes resultados forem confirmados em futuras pesquisas, talvez essa seja uma agradável solução para os vários pacientes que sofrem de dores crônicas associadas a AIDS, câncer e outras doenças.

Segundo o Dr. Donald Abrams, um dos idealizadores da pesquisa e chefe da divisão de hematologia-oncologia do hospital de São Francisco, caso haja um financiamento, a intenção é aprofundar os estudos.
"Se conseguirmos financiamento, devemos fazer um estudo sobre para tentar aliviar a dor por completo, e não só uma parte dela” . disse Abrams.

Nenhum comentário: