Psicodélico: Maconha é liberada no Facebook

sábado, 18 de agosto de 2012

Maconha é liberada no Facebook


Rede social permite a divulgação de campanhas pela legalização da droga.



  
(Fonte da imagem: Reprodução/Marijuana.com)
De acordo com uma notícia publicada pelo site Marijuana.com, apesar de sempre ter exercido forte fiscalização sobre qualquer campanha relacionada à legalização da maconha, o Facebook finalmente decidiu liberar a divulgação e criação de fan pages dedicadas à droga.
Segundo a publicação, o pessoal da rede social se rendeu à forte pressão exercida por inúmeros grupos em favor da legalização e regularização do uso da maconha, principalmente aqueles com motivações políticas e organizações estudantis, com o objetivo de de criar espaços para uma discussão séria sobre o tema.

Liberdade de expressão e muita polêmica

A polêmica sobre a divulgação das campanhas começou depois da publicação de uma imagem que retratava os candidatos à presidência dos Estados Unidos — Mitt Romney e Barack Obama — rodeados pela planta. A postagem acabou sendo banida da rede social, gerando movimentos em favor da liberdade de expressão.
A questão sobre a legalização vem ganhando cada vez mais espaço nos Estados Unidos, principalmente devido às eleições presidenciais que devem ocorrer ainda este ano. Os grupos pedem que os eleitores levem em consideração a posição dos candidatos em relação à legalização da canabis na hora de decidirem seus votos.
Entretanto, cabe lembrar que nos EUA a maconha para uso medicinal já é liberada em vários estados e, portanto, a discussão sobre a regularização e legalização dessa substância não é nenhuma novidade por lá.

Fonte: Marijuana.com


Nenhum comentário: