Psicodélico: Ketamine: The ultimate Psychedelic Journey

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ketamine: The ultimate Psychedelic Journey

A VIAGEM: Ketamina é o mais intenso, bizarro, e agradável psicodélico que eu já tentei, e esta percepção é comum entre as pessoas que eu conheço que já usou isso. A onda da Ketamina chega em cerca de dois minutos após a injeção. Você deve estar deitado ou reclinado, neste momento, porquê, em uma dose psicodélica normal estarão inconscientes do seu corpo pouco depois disto.
Ketamina pode ser tomada em diferentes dosagens. Uma dose menor permitirá manter um certo sentido de identidade, memória e capacidade de perceber e interagir com seu meio físico. Acho que uma dose de 10 a 20 mg coloca-me em um não-psicodélico, estado alterado dissociativo. 50 mg faz pouco para mim psicodélicamente, colocando-me em algumas zonas semi-conscientes. 75 a 125 mg irá produzir a altamente desejável viagem da Ketamina. Para os efeitos de doses muito grande ver os escritos de John Lilly. Tenho tendência para a perda com uma dose muito grande. A experiência que vou descrever aqui é para uma dose psicodélica média de aproximadamente 100 mg tomadas intramuscular. Tenho ouvido relatos de pessoas que cheiram pequenas quantidades de Ketamina enquanto dançam em clubes. No entanto, a experiência produzida por esta não é sequer remotamente parecido com o que tenho descrito abaixo.
Como a onda está vindo aí há uma ruptura na continuidade da consciência. Logo após este ponto encontro-me rodando em um universo psicodélico. Não há nenhuma lembrança que estou atualmente elevado por uma droga e que vou descer. Freqüentemente não há lembrança de alguma vez ter sido eu, ter nascido, ter uma personalidade ou entidade, ou mesmo conhecidos o planeta terra. A experiência é um orgasmo do ser, no todo com o universo. Eu sinto que estou no hiperespaço, ligados simultaneamente a todas as coisas. Bilhões de imagens e percepções fluem simultaneamente através dos meus circuitos. Eu não estou preso em três dimensões. Na quarta dimensão do tempo não estou bloqueado no momento atual. Eu experimento o tempo para trás e para frente, também, o momento atual é o centro de intensidade. Em minha primeira experiência com a Ketamina, houve uma sensação não-verbal de que minha vida inteira até aquele ponto havia sido uma preparação, especialmente minhas outras experiências psicodélicas, e tomar Ketamina era como pressionar o botão “VAI”. Eu sentia como se tivesse havido uma grande e permanente mudança na “estrutura da realidade”, ou seja, o modo em que via o universo. Eu sentia como se os estados de espírito que tinham se quebrado através de picos psicadélicos anterior tinham-se tornado a base da realidade. E nesta nova realidade me senti melhor do que eu jamais poderia ter antecipado.

Minhas experiências psicodélicas passadas ensinou-me a libertação e o fluxo dentro deste tipo de mundo. Em uma experiência com a Ketamina não tenho necessidade de “fazer” qualquer coisa. Quando administrado, a experiência simplesmente acontece. Às vezes sinto-me como um único átomo ou ponto de consciência à deriva em agitação num vórtex de energias, como uma única célula dentro de um ser de proporções galácticas. A experiência é de proporções titanic na concentração de energia, intenção e consciência. Todo o tempo eu me sinto muito relaxado e em casa neste universo. Embora sem qualquer suporte da realidade, a identidade ou a estabilidade vão sendo dissolvidos à velocidade da luz, eu não sinto qualquer medo, como se o que seria uma experiência de temor em perder estas coisas não fosse uma parte de mim. Como as ondas de experiência passam por mim me sinto um pouco como um garoto em um Rollercoaster. Embora ele está prestes a ter uma experiência emocionante, indo na colina mais profunda de sua mente ele está confiante de que o Rollercoaster permanecerá em suas faixas.

Cerca de 30 minutos à uma hora depois a experiência chega à um ápice. Neste momento eu senti que a minha vontade determina ou não que eu existo, e se existe ou não o universo. E eu poderia alternar entre a existência e a não existência muitas vezes dentro de um segundo. Eu mesmo tive a impressão de que eu poderia fazer com que o universo (que é bastante fluido no momento) se cristalize em qualquer formato desejado, embora eu ainda não tive o impulso para realmente tentar isso.

Após isso vem o retorno à consciência regular, pouco me lembro da minha identidade anterior. Eu nunca senti esse momento tão decepcionante, como eu frequentemente me sinto quando vou descer do ecstasy. Quando percebo que estou voltanto me sinto mais novo como “Uau, eu estou indo para trás, me pergunto o que a vida é como vai ser depois desta experiência”. Embora exista um sentimento de que a viagem é quase sobre esta parte da experiência, ela é bastante interessante, parte da minha mente continua correndo círculos ao redor do cosmos, e a outra parte está fazendo a reintegração da minha identidade. Muitas vezes, o regresso da experiência da jornada com Ketamina, sinto como um renascimento alienígena. Após retornar para o corpo, visuais continuarão por um tempo com os olhos abertos. Estes podem ser bastante espectaculares e alucinatórios, e suportará mais semelhança com os visuais do DMT do que outros visuais psicodélicos.

45 minutos a uma hora após a injecção do Ketamina I’m back entanto continua a haver algumas estranhas sensações corporais. Tenho a impressão de luz (anti-gravidade), um pouco tonto, tenho má coordenação motora, náuseas. Por um par de horas depois da experiência eu acho melhor apenas relaxar, deitar na cama, ouvir música, etc, até que o período de recuperação seja aprovado.

Um problema que eu encontrei com a ketamina é que a experiência é difícil de recuperar e reintegrar com rotina da realidade. A memória da experiência é ainda mais difícil. Dentro de horas depois de voltar, 99% da experiência é inacessível para a minha actual mente consciente. A experiência da ketamina é tão bizarra e transcendental que uma mente normal não pode sequer conceber a experimentar desta forma. Ela se sente como se alguma parte da proteção da mente encerra o acesso às dimensões experimentadas na Ketamina. Eu recentemente encontrei um método que tem se revelado eficaz na resolução deste problema. Trata-se de tomar Ketamina já elevado sobre a 2C-B. Este parece proporcionar uma “ponte” entre o ego ou identidade, e um estado que é menos ego e sem limitações…

… O principal truque para bater a marca com uma viagem de Ketamina está em tomar as doses corretas. Uma pequena quantidade não vai destruir sua auto-consciência, e vai deixar de te admitir para o reino da consciência pura. Demasiada trará uma inconsciência, dando a uma vaga impressão de ter viajado em algum lugar. Muitos tiveram viagens de sucesso, iniciando com 75 mg, E aumentando a dose de 15 mg em cada ocasião até a experiência desejada seja atingida.Outro fator importante na qualidade da Ketamina é a experiência do “set” ou personalidade. Dr. Igor Kungurtsev, um psiquiatra russo, estava envolvido em administrar um experimento tratando alcoolistas com Ketamina. Um artigo sobre o seu trabalho foi publicado no Outono 1991 no boletim da Fundação Albert Hofmann. Uma de suas conclusões foi “a correlação entre o tipo de personalidade e do tipo de experiências sob a influência de Ketamina. Pessoas que são muito controlados e têm dificuldades de deixar rolar, ou que tenham problemas com relacionamentos, têm, muitas vezes, experiências negativas com Ketamina. Para eles dissolver a autonomia do indivíduo é horrível. Para os outros doentes que estão mais relaxadas e com capacidade de entrega, que têm uma profunda capacidade de amar, a experiência é geralmente feliz, mesmo extático “.

Kungurtsev também constatou que a Ketamina produz experiências espirituais, bem como alterações a longo prazo na perspectiva espiritual da maioria dos que tentaram. “É interessante que muitas pessoas que nunca pensaram sobre espiritualidade ou o significado da vida relataram ter uma experiência que só podem ler em textos espirituais ou em ensinamentos orientais … Para muitos pacientes, é uma profunda percepção de que podem existir sem os seus corpos como pura consciência ou puro espírito. Muitos deles disseram que, como resultado da sua experiência, eles compreenderam o conceito cristão da separação da alma e do corpo, e que agora acreditam que alguma parte deles continuará a existir após a morte. Houve vários casos em que as pessoas relataram contato com Deus, mas isso geralmente não é uma figura antropomórfica. Descrevem um oceano de luz branca brilhante, que é preenchido com amor, felicidade, e energia. “

Fatores de Segurança: A Ketamina é muito diferente dos outros psicodélicos quando se trata de uma utilização segura. Desde a injeção, passando pelo grau de pureza do material, até uma utilização segura das agulhas é tudo primordial. Igualmente importante é que um corpo não deve realizar qualquer atividade perigosa quando estiver na Ketamina. A dose Psicodélica de Ketamina move rumo à um estado de inconsciência em que um cirurgião poderia operar sobre ele. A habilidade normal de reação que nos impede de acidentes e de morte estão suspensas enquanto na Ketamina. Quando eu tomo Ketamina estou sempre deitado, e não saio até o final da experiência. Mesmo por algumas horas depois eu não vou ao ar livre onde o potencialmente letal tráfego passa.

Um dos métodos mais seguros de usar Ketamina é ter um amigo ou “guia” presente quando você vai toma-la. Mesmo os que freqüentemente tomam Ketamina sozinhos, Devem tomar todas as precauções, tais como velas no meu quarto. Se eu bater acidentalmente durante uma vela e iniciar um incêndio, provavelmente eu não teria a presença de espírito necessária para extinguir o incêndio ou deslocar-me a segurança. (Pois mesmo sabendo disso, ele não tomou as precauçãos nescessárias e por conta disso não teve o estado de espírito necessário para salvar seu corpo do afogamento.)

Uma das grandes preocupações quanto a utilização segura da Ketamina é o seu elevado potencial de dependência psicológica. Uma porcentagem bastante grande de pessoas que tentam Ketamina irá consumir sem parar até que a sua oferta esteja esgotada. Vi isso em amigos conhecidos há muitos anos que são utilizadores regulares psicadélicos e que nunca antes tinham problemas em controlar sua droga.

3 comentários:

Paloso disse...

velho isso é doideira total

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.