Psicodélico: A Ketamina está se tornando a droga favorita das classes altas inglesas

segunda-feira, 15 de março de 2010

A Ketamina está se tornando a droga favorita das classes altas inglesas

O jornal The Independent declarou esta semana que a "Ketamina tirou o lugar da cocaína como nova droga predileta", após novos dados publicados pela instituição de caridade britânica DrugScope revelarem que os preços estão caindo drasticamente, enquanto o número de usuários aumenta.

"K está se tornando muito popular", declarou Martin Barnes, principal executivo da DrugScope. "É uma droga que muitas pessoas estão falando", acrescentou.

A história apareceu no The Independent duas semanas após o Daily Mail marcar o Special K "a nova droga de escolha entre alta sociedade" num artigo explicando "por que os ricos estão trocando a cocaína pela mortífera droga ketamina".

"Antes reservada apenas aos clubbers mais hardcor, o consumo deste produto químico triplicou ao longo da década passada e este ano se tornou imensamente popular entre as classes altas da Grã-Bretanha," a correspondente disfarçada do Mail Topham Laura revelou.

"Embora doses leves causem euforia e aumentem a energia, maiores quantidades deformam a realidade com alucinações e delírios. Às vezes os usuários se encontram em um 'buraco-K" (K-hole) - um estado semi-consciente em que se encontram completamente a parte do mundo externo, praticamente paralisados e incapazes de falar.

"Mas, inacreditavelmente, estes resultados perturbadores são exatamente o que os usuários querem", ela acrescentou.

O viciado auto confesso David Eggins falou abertamente de suas próprias experiências para o Guardian, em abril do ano passado, descrevendo os terríveis problemas urinários e cãibras abdominais depois de ingerir grandes quantidades.

"Eu já estive em um estado cósmico, me comunicado com forças universais que são os nossos verdadeiros deuses, que me disseram que a morte deve ser encarada como o próximo nível de tudo. Tudo besteira, evidentemente, mas eu nunca tive esse tipo de coisa com a cocaína", confessou ele, descrevendo suas experiências inicialmente eufóricas.

"A maioria das pessoas que experimentam não vão desenvolver quaisquer problemas maiores, mas uma minoria de utilizadores fica muito doente", disse ele, "Um amigo meu perdeu tanto controle sobre a sua bexiga que ele teve que colocar um catéter quando tinha 21 anos, e lá se vão muito mais casos como este. Ele também não sabia que era um viciado", acrescentou.Depois do artigo do mês passado, David admitiu ainda estar utilizando ketamina "a cada quinze dias" e que tem sido "uma constante por mais de um ano", disse ele, em uma triste admissão do impacto que a ketamina continua a ter em sua vida.

"Sei que as pessoas me odeiam por isso, mas é a única hora em que eu vejo algo de bom na minha vida", ele explicou, "Me faz pensar que tudo vai ficar bem, que eu não arruinei minha vida completamente e que eu não estou destinado a ficar sozinho ", disse ele.

Nenhum comentário: