Psicodélico: Os níveis de intensidade da experiência com Cogumelos

domingo, 6 de maio de 2007

Os níveis de intensidade da experiência com Cogumelos

Esse é um guia para sabermos o nível de viagens induzidas pelo consumo do Cogumelos Psicodélicos. Traduzido do site www.shroomery.com com algumas adaptções.
Os níveis são:

Nível 1:
Este nível produz um leve efeito entorpecente, com algumas mudanças no campo visual (como cores mais brilhantes, vivas). Algumas anomalias na memória a curto prazo podem ser percebidas. A comunicação entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro é alterada, fazendo a música soar mais "extensa".

Nível 2:
Cores vivas e efeitos visuais (as coisas começam a se mexer e a "respirar"). Alguns padrões visuais em 2D ficam aparentes quando os olhos estão fechados. Pensamento confuso, reminiscênte, rápido. A mudança da memória a curto prazo leva à distrações com os efeitos visuais em 2D. Um grande aumento da criatividade se torna aparente tão logo que o "filtro natural" do cérebro é ultrapassado.

Nível 3:
Efeitos visuais bastante óbvios, com objetos dando a impressão de que são curvos. Alguns padrões visuais e efeitos de caleidoscópio podem ser observados em paredes e rostos de outros. Algumas alucinações medianas, como um "rio flutuando no carpete" ou superfícies aperoladas. Alucinações de olhos fechados se tornam tri-dimensionais. Confusão nos sentidos é notada ("ver" sons como cores, etc.). Distorções no tempo e "momentos de eternidade".

Nível 4:
Fortes alucinações, como objetos se transformando e morfando em outros objetos. Destruição ou ruptura do ego ("coisas" começam a conversar e sentimentos contraditórios são sentidos). Perda parcial da realidade. O tempo se torna sem significado. Experiências fora do corpo e mistura completa dos sentidos.

Nível 5:
Total perda da conexão visual com a realidade. Os sentidos param de funcionar na maneira usual. Total morte do ego. O ser se fundi, almaga com o espaço, objetos ou com o universo. A perda da realidade se torna tão severa que explicações não são mais necessárias. Os outros níveis são relativamente fáceis de se explicar em termos quantitativos na mudança de percepção e padrões de pensamentos. Este nível é tão diferente dos demais que o universo no qual as coisas são normalmente percebidas não mais existe. Iluminação Satorini, Nirvana ou outros rótulos.

Um comentário:

Unknown disse...

ae tiuzao sem amaldade memo
ja tomei cha de cogumelo tendeu.. e a fita eh o seguinte..
vc começa a ve um tolete de merda gigante assassino...ai vc tem q da fulga véi se não hummmmmmmmmmmmm
no nivel 9 ... vc começa a entrar em outro planea.. se transformando em um pokemon ah ql desejar.. eh soh imaginar...
eu pensei no pika.. pika chuuuuuuuuuuuuuu
ai no nivel 10 vc se transforma no raichu.. m,as tambein .. poder no dragon bAh...
vc no nivel 12 de cogu.. fika no nivel 20 de super saias dins..
agrradadra
post GUIGo