Psicodélico: Consumo de maconha tem ligação com câncer de testículo

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Consumo de maconha tem ligação com câncer de testículo


Fonte : Exame

 

Os pesquisadores, cujas descobertas foram publicadas na revista Cancer, disseram que a ligação parece ser específica para um tipo de tumor conhecido como não-seminoma

Maconha
Maconha: não está totalmente claro como a droga influencia o risco de câncer nos homens
Nova York - Homens jovens que fumaram maconha para fins de diversão têm duas vezes mais chances de serem diagnosticados com câncer de testículo do que os rapazes que nunca usaram maconha, mostrou um estudo realizado nos EUA.
Os pesquisadores, cujas descobertas foram publicadas na revista Cancer, disseram que a ligação parece ser específica para um tipo de tumor conhecido como não-seminoma.
"Este é o terceiro estudo consistentemente demonstrando um risco maior do que o dobro deste subtipo particularmente indesejável de câncer de testículo entre os homens jovens com o uso da maconha", disse Victoria Cortessis, da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles, que liderou o estudo.
"Eu particularmente sinto que nós precisamos levar isso a sério agora", acrescentou ela, lembrando que as taxas de câncer de testículo vêm aumentando inexplicavelmente ao longo do último século.
A pesquisa não é prova sem discussões de que a maconha é a culpada e, mesmo que fosse, o perigo não é esmagador. Segundo a Sociedade Americana do Câncer, o risco de um homem desenvolver câncer de testículo ao longo da vida é de cerca de um em 270 -- e como há tratamento eficaz disponível, o risco de morrer da doença é de apenas um em 5.000.

Um comentário:

wils disse...


Darknetweedstore has been Europe and USA's leading online medical cannabis shop since our humble beginning in 2017. We are determined to provide the best Cannabis buds, Vape cartridges, and cannabis oil

Do not hesitate to visit our website below if you are looking for weed for sale UK, Europe, and the USA, Weed for sale Ireland, weed for sale USA, Mail order weed the UK, Buy weed Europe. , order weed online uk
PROMT Deliveries

https://darknetweedstore.com/

Sales@darknetweedstore.com