Psicodélico: William S. Burroughs: The Godfather of 'recreational' DMT

sexta-feira, 10 de junho de 2011

William S. Burroughs: The Godfather of 'recreational' DMT

William S. Burroughs: The Godfather of ‘recreational’ DMT


Não há nada a temer ... Sua consciência (yagé) é mais válida do que "consciência normal.

~ William S. Burroughs, O Yagé Letras (1963)



William S. Burroughs



Palavra de experimentos de Szara vazaram através da cortina de ferro antes de sua fuga e outros grupos médicos confirmaram a sua descoberta de que o DMT teve de ser injetado (e não comeu) a ser psicoativas. Esta informação fez o seu caminho para a crescente "droga-underground", onde William S. Burroughs, o autor famoso por seu uso de opiáceos, seria uma das primeiras pessoas a experimentar com DMT fora do estrito "pesquisa clínica". Burroughs já tinha sido um dos ocidentais non-botanist/anthropologist primeiros a experimentar yagé (o nome espanhol por que a ayahuasca era então conhecido) no final de 1950 na Colômbia e no Peru em busca de uma cura para o seu vício em heroína - y idade já tinha uma reputação de quebrar vícios até então. Burroughs foi introduzida a vinha por um ex-colega de Harvard, o grande explorador de plantas Richard Evan Schultes, Burroughs e experiências sobre a bebida em si foram descritos em uma série de cartas a Alan Ginsberg, que iria mais tarde ser publicado como um pequeno livro intitulado " OYagé cartas. "(Esta é uma das primeiras obras da literatura moderna ocidental enteógeno, e antecede Terence McKenna popularização da ayahuasca por cerca de 30 anos!)

The Yage Letters by William Burroughs & Allen GinsbergNo início dos anos 1960 Burroughs passou algum tempo em Londres, Inglaterra, (ainda à procura de uma cura para sua dependência de opiáceos), onde foi supostamente trabalhando em uma teoria da "geografia neurológica" com a idéia de que as áreas corticais foram divididos em celestiais e os diabólico. (Prenunciaram algumas das idéias de Julian Jaynes apresentados em "A Origem da Consciência na Repartição da Bicameral Mind" em 1976). Burroughs pequeno círculo de amigos eram em sua maioria psiquiatras e, através deles, ele deve ter descoberto Szara de trabalho e de alguma forma obter uma fonte de DMT para ele e seus amigos Inglês para experimentar a si com.

Ayahuasca narrated by William S. BurroughsBurroughs disse (Timothy Leary), um emocionante conto sobre um psiquiatra de Londres, que tinha tomado DMT com um amigo. Após alguns minutos, o amigo assustado começou a pedir ajuda. O psiquiatra, ele mesmo ser girado por um universo de vaivém, pigmentos vibratórios, alcançou sua agulha hipodérmica (que havia sido fragmentado em um conjunto brilhante de mosaicos de onda) e inclinou-se para administrar um antídoto. Muito a sua surpresa seu amigo, torcendo em pânico, foi repentinamente transformado em um réptil se contorcendo, rebolando, incrustado de pedras preciosas e brilhantes. O dilema do doutor: onde fazer uma injeção intravenosa em contorcendo, oriental marciano cobra?

Burroughs posteriormente medo se fora a droga após acreditando que ele tinha quase teve uma overdose em uma viagem de 100 mg IM. Ele escreveu Timothy Leary uma carta avisando sobre os perigos do DMT, mais tarde, categorizando-a como um "terror de drogas.

(Devido ao seu desagrado de LSD (que lhe deu ataques de ansiedade e deixou um gosto metálico na boca) e sua desconfiança geral no psicodélico dos anos 60 cultura tarde, biógrafos Burroughs, na sua maioria afirmava que Burroughs era «anti-psicodélicos. Em entrevistas no entanto ele freqüentemente mencionados iagê suas experiências - e parece que nunca mencionar suas experiências DMT livro. Em um apêndice na minha triptamina Palácio intitulado "William S. Burroughs: O Padrinho do DMT", proponho que as experiências de Burroughs sobre yagé eo DMT foram de fato os principais influências na obra de Burroughs, Naked Lunch, e isso tanto, os temas que percorrem sua obra (criaturas alienígenas, a linguagem como um vírus, se transformando em máquinas de escrever baratas etc), e de fato sua tentativa radical de transformar o idioma Inglês, toda a haste de seu uso triptamina anterior. O link a seguir você vai direto para uma reedição do apêndice completo).



6 de maio de 1961
Cargo Consulado dos EUA
Tangier, Marrocos

Caro Dr. Leary,


Gostaria de uma palavra de aviso urgente no que diz respeito às drogas alucinógeno, com especial referência para a N-Dimetiltriptamina.


Eu tinha obtido uma oferta desta droga sintetizada por um amigo químico, em Londres.


Minha primeira impressão foi que ele se assemelhava muito à psilocibina, em seus efeitos.


Eu tinha tomado, talvez, dez vezes - (esta droga deve ser injetada ea dose é de cerca de um grão, mas eu tinha certeza que havia uma ampla margem de segurança) - com resultados por vezes desagradável, mas sob controle e sempre interessante quando a experiência horrível Ocorreu que eu tenho gravado e enviado para publicação noEncontro .


Estou enviando junto com você respectivas seções deste manuscrito e eu acho que você vai ver facilmente o perigo envolvido.


Eu não sei se você está familiarizado com apomorfina, que é a única droga que age como um regulador metabólico.


Eu acho que se eu não tivesse tido essa droga na mão, o resultado poderia ter sido letal e não foi mais do que um grão e meio de N-Dimetiltriptamina.


Embora eu tenha descrito a experiência em termos alegóricos foi completa e terrivelmente real e envolveu dor insuportável.


Um acidente metabólica?
Talvez.


Mas eu tenho uma vasta experiência com as drogas ea constituição excelente e eu não estou sujeito a reações alérgicas. Então eu só posso exortá-lo a proceder com cautela e para se familiarizar com apomorfina. Dr. John Dent, de Londres, escreveu um livro sobre o tratamento apomorfina para alcoólatras e viciados em drogas - (é o único tratamento que funciona, mas os EUA Departamento de Saúde não vai usá-lo).

Seu livro é callen ansiedade e seu tratamento . Posso pedir-lhe para lhe enviar uma cópia, se você está interessado.

Deixe-me ouvir de você ... William Burroughs



Nenhum comentário: