Psicodélico: Cartão dos Direitos dos Usuários de Drogas - PSICOTROPICUS + Cartilha do GrowRoom

domingo, 2 de janeiro de 2011

Cartão dos Direitos dos Usuários de Drogas - PSICOTROPICUS + Cartilha do GrowRoom

Enquanto as tentativas de legalização ainda não convencem a sociedade, a Guarda Negligente aproveita para fazer justiça com as próprias mãos. O mercado de drogas existe e dificilmente deixará de existir.

A informação é uma arma quase infalível contra o abuso de poder. Lembro muito bem da Música da Plebe Rude "Enquando você fala mentiras sobre a gente, falamos a verde sobre você !" O maconheiro bem informado sabe que desde 2006 a lei 11.343 acabou com a pena de prisão para usuários. Quem for pego com drogas ilícitas deve ser levado até uma delegacia, mas não pode ser detido e nem precisa pagar fiança.


Segue um link para o Cartão dos Direitos dos Usuários de Drogas, produzido pela ONG Psicotropicus. Em oito tópicos ele explica como o usuário deve se comportar diante de uma abordagem policial, se protegendo contra um eventual abuso de autoridade.

A versão digital do Cartão do Usuário pode ser acessada aqui.

Informação e educação é a melhor estratégia para vencer a Guarda Negligente. Além do Cartão, também foram distribuidas as cartilhas do GrowRoom, que também são um exemplo de redução de danos e sagacidade ninja do ativismo canábico brasileiro. Olha só:

Um comentário:

roger disse...

O link não dá no cartão, mais num comercial de óculos japonês