Psicodélico: Como combater a obesidade? Experimente fumar maconha!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Como combater a obesidade? Experimente fumar maconha!


A crise ainda está logo ali dobrando a esquina, mas mesmo que tentem passar isso como um evento cataclísmico, os EUA também tem outros problemas, como o fato de que metade da população será obesa em 2030. Mas pode haver uma solução para isto: começar a fumar maconha!

Isso é o que uma nova pesquisa feita naFrança sugere, embora os pesquisadores decididamente não recomendo esse tratamento. O fato de que a maconha aumenta o apetite, fez os pesquisadores levantarem a hipótese de que os usuários seriam mais obesos do que não usuários. Mas eles descobriram o contrário:. "Descobrimos que os consumidores de cannabis são menos propensos a ser obesos do que os não-usuários Ficamos tão surpresos, que pensávamos que tínhamos cometido um erro ou que os nossos resultados foram devido à amostra que estudamos. Então nos voltamos para outra amostra completamente independente e encontrei exatamente a mesma associação" diz o Dr. Yann Le Strat, psiquiatra do Hospital Louis-Mourier em Colombes, França e co-autor de um novo estudo no American Journal of Epidemiology.

As taxas de obesidade entre os participantes que não fumava maconha nos dois inquéritos eram 22 por cento e 25,3 por cento. Aqueles que o fumavam maconha pelo menos três dias por semana tinham as taxas de obesidade de 14,3 por cento e 17,2 por cento. Dr. Le Strat adverte que pode haver "fatores de confusão" - usuário de Cannabis podem se exercitar mais, estar mais ao ar livre, comer mais frutas e verduras e não acho que a mensagem para levar para casa deve ser "Fume Cannabis para perder peso."

Mas Andrea Giancoli, um nutricionista de Los Angeles e porta-voz da American Dietetic Association, diz que talvez seja a hora que começamos a pensar diferente sobre a Cannabis: "Eu sei que quando nós pensamos sobre fumar maconha, uma das piadas é que lhe dá a larica e boca seca, que da pra você beber um monte de água e comer um monte de Cheetos. Talvez seja necessário ajustar o estereótipo. " Mas enquanto nem Le Strat nem Giancoli recomendam que as pessoas começem a fumar maconha para perder peso, não podemos deixar de pensar que poderia acontecer se essa tal da Cannabis fosse regulamentada, e os gordinhos percebessem seus benefícios!

Nenhum comentário: