Psicodélico: Cannabis Cup Amsterdam 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cannabis Cup Amsterdam 2011


Cannabis Cup Amsterdam 2011
A cidade de Amsterdam, na Holanda, durante uma semana, vira o principal destino daqueles que procuram acesso e informações sobre o mundo canábico.

A 24º High Times CANNABIS CUP é um dos principais eventos do mundo onde juízes se reúnem para escolher as melhores amostras de maconha e haxixe. Além do consumo e escolha dos melhores fumos, o evento tem uma ampla estrutura para promover também shows e grupos que abordem o assunto cannabis.

A Cannabis Cup acontecerá entre os dias 20 e 24 de novembro em Amsterdam, porém, ainda não existe um local definido. As inscrições acontecerão entre os dias 18 e 20 de novembro.

O evento vai muito além de simplesmente experimentar diferentes tipos de maconha e haxixe. Há toda uma estrutura por trás do evento para levantar e debater o assunto maconha. Através de stands são disponibilizadas informações sobre o mundo canábico, incluindo comércio, industria e diferentes produtos. A Cannabis Cup é um evento completo que reúne diversão, informação e conscientização.

Com seu conceito original, a Copa da Cannabis High Times é um dos eventos mais aguardados na Holanda. A capital acolhe turistas vindos de todas as partes do mundo. Este é essencialmente um evento de maconha que convida os visitantes de todos os setores da sociedade a participar.

O início da Copa Cannabis remete a 1987, quando Steven Hager organizou a primeira Copa da Cannabis High Times. Desde então continua a ser um evento popular, onde uma equipe de juízes experimenta amostras de maconha e vota em seus favoritos. Os prêmios vêm em diferentes categorias, que são as de melhor novo produto, o melhor stand, a melhor vitrine e melhor haxixe. Grande parte da maconha utilizada nesta competição vêm dos diferentes cafés que existem em torno de Amsterdam.

PROIBIÇÃO DO USO DE CANNABIS POR TURISTAS
Um fato que tem chamado atenção para a edição deste ano são os recentes movimentos do parlamento holandês para mudar as leis que regulamentam os Coffee Shops do país. As mudanças propostas pela ala mais conservadora da política holandesa, já aprovadas, pretendem restringir o consumo da maconha por parte de visitantes. Para eles, a presença de turistas influencia diretamente nos percentuais de criminalidade. Portanto, esta é a última Cannabis Cup na qual turistas poderão participar.
A meta é acabar com o chamado “Turismo da Maconha”. Segundo argumentos do governo holandês, a medida tem como objetivo reduzir pequenos crimes e o número de turistas interessados em usar drogas. A intenção é criar um sistema de membros associados dos coffee shops, que excluiria os turistas. A cidade de Amsterdã, que atrai a maioria dos estrangeiros, é contra a decisão. Os comerciantes donos dos cafés e hotéis da região argumentam que seria a morte de toda a cadeia de estabelecimentos que dependem dos dinheiro vindo de fora da cidade para sobreviver.

A medida vai começar a vigorar nas províncias sulistas de Limburg, Noord Brabant e Zeeland até o fim do ano e no resto do país, incluindo Amsterdam, no ano que vem. O governo espera que o fechamento dos coffee shops a estrangeiros reduza em pouco tempo o número de turistas para consumir maconha.

Mais informações podem ser encontradas na: High Times

Video oficial da High Times Cannabis Cup 2011

Fonte: Brasil Norml

Um comentário:

Blog da Nativa Transportes | Tiago Cardoso | PUCPR disse...

Buenas! Primeiramente queria parabenizar o blog pelo conteúdo de qualidade e bem direcionado.
Sabes onde posso encontrar o docuemntário "Quebrando Tabu" Com nosso querido FtHC?
Aproveito a oportunidade para apresentar meu blog, que fala sobre os boardsports a cultura que nos rodeia, o endereço é www.uponboard.com. Abraço, Tiago Cardoso (uponboard@gmail.com).