Psicodélico: Extrato tópico de maconha é nova arma contra o câncer de pele

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Extrato tópico de maconha é nova arma contra o câncer de pele


Fonte: Isaude.net

Pessoas com uma variedade de cânceres parecem ter sido curadas por um produto conhecido como “Óleo de cânhamo Rick Simpson"



Especialistas da empresa de biotecnologia Cannabis Science Inc., nos Estados Unidos, anunciaram que a aplicação tópica de um extrato de maconha é eficaz no tratamento do carcinoma basocelular.

Atualmente, há muitas controvérsias no que diz respeito aos efeitos que os canabinoides têm sobre o câncer. Endocanabinoides, fitocanabinoides e canabinoides sintéticos têm demonstrado propriedades anti-câncer e anti-metástase em cultura de tecidos e em modelos animais.

Até hoje nenhum ensaio clínico formal e aprovado, que poderia comprovar ou refutar o potencial terapêutico de extratos de maconha para o tratamento de cânceres, foi realizado. No entanto, um número significativo de observações casuais sugere que as pessoas que sofrem de uma variedade de cânceres parecem ter sido curadas pelo uso de um produto conhecido como "Óleo de cânhamo Rick Simpson".

Os especialistas afirmam que existe uma ignorância generalizada sobre o uso de endocanabinoide por profissionais médicos e leigos.

O primeiro indício de que existia um sistema endocanabinoide resultou de um experimento publicado em 1988. Em função do preconceito de políticas sociais contra a maconha medicinal, alimentada por décadas de desinformação, a Cannabis Science optou por um caminho que eles acreditam ter maior probabilidade de sucesso para ser aprovado.

Nosso produto inicial de teste será apenas tópico, e será formulado para reduzir qualquer consumo interno e reduzir, assim, qualquer potencial de abuso. Com estas considerações em mente, vamos inicialmente buscar aprovação da agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, a Food and Drugs Adminstration (FDA), para aplicação tópica de extratos de maconha para o tratamento do carcinoma de células basais, uma forma comum de câncer de pele.

Nenhum comentário: