Psicodélico: Nimbin: vilarejo hippie Australiano

quinta-feira, 17 de março de 2011

Nimbin: vilarejo hippie Australiano





O vilarejo de Nimbin, na Austrália, ficou bastante conhecido entre os adeptos da Contracultura no início da década de 70, quando aconteceu o Aquarius Festival, evento de música e cultura alternativa. Logo após o festival, centenas de pessoas permaneceram na vila e criaram uma comunidade alternativa. Desde então, a região atrai artistas, escritores, músicos e especialistas em desenvolvimento sustentável.

O vilarejo se tornou um local onde a venda e consumo de canabis era liberada. Nesse meio tempo, foram criadas a Nimbin Hemp Embassy, local onde era vendido todos os tipos de produtos relacionados à maconha, menos a erva em si. Outro local muito famoso de Nimbin é The Nimbin HEMP Bar, um estilo de Coffee Shop holandês, onde até 2008 era possível tomar um café acompanhado de um cigarrinho de maconha.

O local ficou sem interferência do governo por anos, mas de uns tempos pra cá, a vila está sob constante vigilância de tropas policiais para coibir o consumo de drogas na região. Mesmo assim é muito fácil conseguir acesso a drogas em Nimbin. Praticamente todas as lojas da cidade cheiram a maconha, todos os vendedores usam colírio ou óculos escuros e várias são as pessoas na rua que murmuram que têm o produto disponível, caso você se interesse por comprar.

Nimbin está a apenas 70 km de Byron Bay, local também famoso por ser refúgio hippie e abrigar bons festivais de cultura alternativa.

Nenhum comentário: