Psicodélico: LSD

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

LSD

Como funciona o LSD

A droga psicodélica LSD foi chamada de ácido, selo (blotter), sol da Califórnia, ponto, microponto, açúcar e incontáveis outros nomes coloridos desde que foi vendida pela primeira vez nas ruas, no começo dos anos 60. Faz sentido que o LSD fosse tão popular. Ele é fácil de tomar - sem cor, sem cheiro e sem gosto -, e ingerir apenas uma minúscula quantidade (25 microgramas, ou 0,000025 gramas, menos que o peso de dois grãos de sal) é o suficiente para sentir os efeitos. Ele também é fácil de ocultar, já que as doses de hoje são geralmente encontradas em minúsculos quadrados de papel absorvente. O LSD ainda é difícil de detectar devido à pequena quantidade ingerida e ao fato de que ele é rapidamente metabolizado pelo corpo. Finalmente, LSD é barato se comparado com outras drogas. Uma dose custa cerca de US$ 5, e frequentemente pode ser conseguida de graça.

Um "Ônibus Mágico" em exposição no The Museum at Bethel Woods Center of the Arts, que foi construído no lugar onde aconteceu o festival Woodstock, de 1969


As mesmas coisas que fazem o LSD tão popular também o tornam assustador, e nós somos avisados sobre seus muitos perigos de tempos em tempos. Por exemplo: você deve ter ouvido que o LSD pode fritar ou esburacar seu cérebro, ou pode deixá-lo louco, ou fazê-lo fazer coisas perigosas. Supostamente, pessoas pularam de prédios ou pontes enquanto estavam "viajando" ou se afogaram porque pensavam que poderiam andar sobre a água. Há histórias de pessoas que, querendo atrair crianças para o LSD, colocavam a droga nos selos postais ou em tatuagens de chiclete. Nada disso é verdade. Na verdade, muitas dessas coisas que ouvimos que o LSD faz, e o que a pessoa faz sob sua influência, são mitos ou exageros criados para assustar adolescentes impressionáveis.

A verdade é que, embora o LSD exista há mais de 60 anos e tenha sido tomado por milhares e milhares de pessoas, ele ainda não é bem compreendido pela maioria de nós. Ainda que esteja associado para sempre com os hippies e o movimento da contracultura dos anos 60, o LSD foi sintetizado pela primeira vez por pesquisadores procurando criar novos medicamentos. Vamos começar com o começo do LSD - em um laboratório na Suíça.


A história do LSD


O químico suíço Albert Hoffmann trabalhava em um laboratório da companhia farmacêutica Sandoz quando sintetizou o LSD pela primeira vez. A Sandoz estava trabalhando em um projeto de pesquisa envolvendo um fungo parasita chamado ergot que cresce no centeio, conhecido como Claviceps purpurea. Na Idade Média esse fungo envenenou milhares de pessoas que comeram pão de centeio infectado. O fungo também era usado por parteiras, que às vezes o davam a mulheres grávidas para acelerar o trabalho de parto. No século 19, a maioria dos médicos considerava a prática perigosa demais porque altas dosagens levavam a contrações muito fortes, colocando o bebê em perigo. Apesar disso, às vezes os médicos usavam o ergot para parar o sangramento após o nascimento da criança.


Albert Hoffman, que descobriu o LSD


Nos anos 30, pesquisadores do Instituto Rockefeller, em Nova York, isolaram o ácido lisérgico de um composto do ergot. Essa pesquisa foi a base para o trabalho de Hoffmann na Sandoz. Enquanto estava derivando diferentes compostos do ácido lisérgico, Hoffmann desenvolveu vários medicamentos, incluindo drogas que baixavam a pressão arterial e melhoravam as funções cerebrais em idosos. Em 1938, Hoffmann isolou o 25o composto em uma série desses experimentos. Era a dietilamida do ácido lisérgico, o LSD-25. Ele achava que o LSD-25 podia estimular a respiração e a circulação. Mas testes não mostraram nada de especial, e a Sandoz abandonou estudos adicionais.


Cinco anos depois, os pensamentos de Hoffmann voltaram para o potencial do LSD-25. Ele sentiu que o LSD-25 não tinha sido totalmente explorado, então deu um passo incomum ao sintetizar outro lote para testes adicionais. Durante o processo, contudo, Hoffmann começou a se sentir estranho. Ele parou seu trabalho e foi para casa cedo, "sendo afetado por uma inquietação memorável, combinada com uma leve tontura". Já em casa, ele estava em um "estado irreal" e percebeu um fluxo ininterrupto de imagens fantásticas, formas extraordinárias com um caleidoscópio de cores intenso". Naquele momento, Hoffman percebeu que tinha ficado com um pouco da solução nos dedos. (Mais tarde ficaria comprovado que ele colocou seu dedo na boca, já que o LSD não podia ser absorvido pela pele.)


No dia seguinte, Hoffman propositalmente tomou o LSD. Ele pegou 250 microgamas, dez vezes mais que a típica dose mínima de hoje. Hoffmann ficou delirante e mal podia falar. Inicialmente, ele entrou em pânico e pediu a seu assistente de laboratório para chamar um médico. O médico não encontrou nada errado com Hoffmann além do fato de suas pupilas estarem dilatadas - ele tinha a pressão arterial, batimentos cardíacos e respiração normais. Logo seu pânico deu lugar à euforia, e Hoffmann mais uma vez viu formas belas e coloridas. No dia seguinte, contou aos outros na Sandoz o que havia acontecido, e eles experimentaram resultados similares. Nenhuma outra droga conhecida tinha efeitos tão fortes em tão pequenas doses.


Após testes em animais, a Sandoz deu o LSD para institutos de pesquisas e médicos usarem em experimentos psiquiátricos, tanto em pacientes saudáveis quanto em mentalmente doentes. A pesquisa foi persuasiva o suficiente para convencer a Sandoz a patentear o LSD e levá-lo ao mercado como Delysid em 1947. Ele foi vendido em tabletes de 25 microgramas para uso na psicoterapia analítica. A Sandoz também sugeriu que psiquiatras tomassem a droga eles mesmos, assim poderiam entender melhor seus pacientes. Dois anos depois, médicos do Hospital Psicotrópico de Boston estavam usando o LSD em seus pacientes. Em 1960, havia centenas de pesquisas publicadas nos jornais médicos e científicos sobre os vários usos do LSD - era a palavra da comunidade psiquiátrica. Mas em 1966, a Sandoz parou de fabricar de vez o LSD.
Agora vamos ver como o LSD passou a ser ilegal.


Como fazer LSD


A Sandoz manteve a patente do LSD até 1963 e parou de fabricá-lo logo depois. A empresa alegou que estava preocupada com a falta de regulamentação e com as informações imprecisas sobre a droga que estavam sendo perpetuadas. Naturalmente, isso não impediu ninguém de fazer o seu próprio LSD - o que era permitido até 1965.


Fazer LSD requer um forte conhecimento de química orgânica, um laboratório completo montado (incluindo a capacidade de esterilizar equipamentos bem como acesso a uma sala escura), e várias substâncias químicas que estão atualmente ou com venda restrita ou têm suas vendas monitoradas de perto pela Agência Antidrogas dos EUA (DEA). Ao contrário das substâncias químicas usadas na fabricação de metanfetamina, as do LSD não podem ser encontradas nos costumeiros itens domésticos.


Há duas formas diferentes de fazer LSD. Algumas "receitas" podem começar com ácido lisérgico. Outras receitas online pedem por sementes de morning glory (Ipomoea violacea), que podem ser especialmente perigosas porque são frequentemente vendidas com uma cobertura tóxica para desencorajar o consumo. As sementes de morning glory e as sementes de algumas plantas relacionadas contêm LSA, ou amido de ácido lisérgico. O LSA pode ser extraído de sementes e produz um leve barato. Ele é considerado um precursor do LSD, embora a quantidade de LSA nas diferentes sementes varie tanto que a qualidade da droga feita dele também varia. Aqui, nós vamos ver uma receita que começa com o fungo ergot.


Um químico que faz LSD precisa ser extremamente cuidadoso e bem-informado sobre como trabalhar com o ergot devido à sua toxicidade. Lembra das pessoas envenenadas por pão de centeio na Idade Média? Uma vez que o químico obtém o fungo, tem que, cuidadosa e precisamente, fazer sua cultura para extrair o alcalóide de ergot (um alcalóide é um composto contendo átomos básicos de nitrogênio). A montagem da sala escura se torna necessária aqui, porque o fungo vai decompor sob luzes claras. Na realidade, o LSD em si pode entrar em dissolução rapidamente quando exposto à luz.


Como se trabalhar com o fungo tóxico não fosse suficiente, os solventes e reagentes (compostos usados para provocar reações químicas) também são incrivelmente perigosos. O solvente hidrazina anidra, por exemplo, pode explodir quando aquecido. É extremamente venenoso e um cancerígeno conhecido. Outro composto frequentemente usado no processo, o clorofórmio, também pode causar câncer, bem como danos severos ao rim e ao fígado. Ambos os compostos - a hidrazina e o clorofórmio - podem ser facilmente absorvidos pela pele ou inalados.

Uma folha de selos ácidos decorada com o Chapeleiro Maluco, de "Alice no País das Maravilhas"

O alcalóide do fungo é sintetizado em um composto lisérgico chamado hidrazida de ácido iso-lisérgico, por meio da adição de compostos químicos e processos de aquecimento. Em seguida, a hidrazida de ácido iso-lisérgico é isomerizada, o que significa que os átomos em suas moléculas são rearranjados por meio de processo químico. Ela é resfriada, misturada com um ácido e uma base e evaporada. O que resta é a dietilamida iso-lisérgica, que é isomerizada novamente para produzir o LSD ativo. O LSD é então purificado e cristalizado.

O que acontece depois? No passado, o LSD era feito em tabletes (micropontos), simplesmente dissolvido em água ou outros líquidos para ser transformado em gotas, ou em quadradinhos de gelatina. Contudo é raro ver o LSD nessas formas hoje. Em vez disso, ele é normalmente dissolvido em etanol. Folhas de papel para selo são, então, mergulhadas na solução de LSD e secas. Essas folhas de selo ácido são normalmente impressas com personagens de desenho animado ou outros gráficos coloridos. As folhas são perfuradas de modo a formar pequenos quadrados de cerca de 6,35 mm de largura. Cada quadrado é uma dose, e uma folha pode conter até 900 doses.

Esses quadrados são mastigados e engolidos. Embora o LSD possa ser injetado, especialmente em usos terapêuticos, isso não é necessário por a droga ser rapidamente absorvida pelo corpo quando ingerida. Então, como é a viagem do LSD? Descubra a seguir.

Viagens com o LSD

É comumente dito que o LSD provoca alucinações, mas isso não é bem verdade. Quando uma pessoa tem uma alucinação, acredita que tudo o que vê ou sente é real. O LSD muda a maneira como a pessoa percebe o mundo à sua volta, bem como o que ela pensa e sente, mas as pessoas sob efeito do LSD não veem coisas que não estão lá. Elas veem o que já está lá de forma diferente, e na maioria da vezes, estão conscientes de que as percepções alteradas são causadas pela droga.

Depois de tomar o LSD, os efeitos - conhecidos como "viagem"- começam normalmente em uma hora e podem durar até 12 horas, com um pico no meio da experiência. A maneira como o LSD afeta exatamente cada pessoa varia amplamente. Algumas mudanças físicas no corpo durante a viagem incluem pupilas dilatadas, aumento da pressão arterial e alta da temperatura do corpo. Pessoas sob efeito do LSD podem sentir-se tontas, suar, ter visão borrada e sentir formigamento nos pés e nas mãos. Podem sentir-se adormecidas, mas não sonolentas.

Os principais efeitos do LSD são visuais. As cores parecem mais fortes, e as luzes, mais brilhantes. Objetos que são fixos podem parecer mover-se ou ter um halo em torno deles. Às vezes, objetos têm trilhas de luz saindo deles ou parecem menores ou maiores do que realmente são. Usuários de LSD frequentemente veem padrões, formas, cores e texturas. Às vezes, parece que o tempo está andando para trás, ou se movendo rápida ou lentamente. Em ocasiões muito raras (embora muitas vezes seja colocada como comum), a viagem pode causar sinestesia - uma confusão de sensações entre diferentes tipos de estímulos. Algumas pessoas descreveram isso como ouvir cores e ver sons.

Há um senso geral de felicidade e euforia. Tudo é lindo, interessante e mágico. Pessoas sob LSD frequentemente tornam-se muito emotivas e sonhadoras. Grandes doses da droga podem fazê-las sentir-se especialmente contemplativas. Elas sentem que sua mente ultrapassou as fronteiras normais, e frequentemente alegam ter tido experiências que são espirituais ou religiosas, com um novo entendimento de como o mundo funciona.

Pessoas viajando no LSD são geralmente impulsivas e têm capacidade de julgamento muito pobre. Esta é parte da razão pela qual usuários de LSD preferem viajar em grupo, com pessoas que tenham experiência, e em lugares calmos, como em casa ou em um parque. Grandes amizades foram formadas entre pessoas que viajaram juntas. Para quem não está viajando, mas observando, usuários de LSD podem parecer assustadores: podem gastar muito tempo ponderando sobre algo que parece incrivelmente sem importância, e não são sempre fáceis de entender. Quando eles falam, falam rapidamente e pulam de um assunto para outro.

Viagens como as descritas acima são consideradas "good trip". A maioria das pessoas que usaram LSD sabe que há sempre a possibilidade de uma experiência desagradável, ou "bad trip". Não está realmente claro o que causa a bad trip, já que cada viagem pode ser muito diferente dependendo da pessoa. Usuários de LSD muitas vezes dizem que é devido ao "set and setting" (indivíduo e ambiente). Isso significa que se você já está de mau-humor, ou viaja em um ambiente altamente estruturado, que exige que você pense logicamente, pode ter uma bad trip. Isso pode incluir perder de vista o aspecto ilusório da viagem, o que resulta em medo e paranóia. A perda de controle é assustadora, e parece que a viagem nunca vai acabar. Muitas vezes quando alguém tem uma bad trip, é levado para o hospital. Contudo, não há muito o que os médicos possam fazer além de dar à pessoa um lugar calmo para restaurar a confiança. Eles podem administrar um ansiolítico ou um tranquilizante leve para acalmar o pânico do paciente. Quando a viagem termina, o paciente pode sentir-se tonto e nauseado, mas geralmente se recupera sem efeito colateral.

Para alguns, uma única bad trip é suficiente para amaldiçoar o LSD para sempre. Mesmo se os usuários de LSD não têm uma bad trip, o uso pesado da droga pode causar uma série de problemas. A seguir, vamos ver como o LSD funciona no corpo e seus efeitos na saúde mental e física.

Efeitos do LSD no corpo

Pesquisadores não estão 100% certos sobre o que o LSD faz no sistema nervoso central, ou exatamente o que provoca os efeitos alucinógenos. Isso é em parte porque nunca houve estudos científicos sobre como o LSD afeta o cérebro. Acredita-se que o LSD funcione de maneira similar à serotonina, o neurotransmissor responsável por regular o humor, o apetite, o controle muscular, a sexualidade, o sono e a percepção sensorial. O LSD parece interferir na maneira como os receptores de serotonina do cérebro funcionam. Ele pode inibir a neurotransmissão, estimulá-la, ou ambos. Ele também afeta a forma como a retina processa a informação e conduz essa informação ao cérebro.


Apenas 0,25 microgramas de LSD para 1 quilo de peso do nosso corpo pode produzir efeitos. Uma dose típica de hoje tem essa quantidade; nos anos 60, a dose era até quatro vezes maior. Quando uma pessoa toma LSD, a droga é rapidamente metabolizada no fígado e com o tempo excretada na urina. Uma pequena quantidade é deixada no corpo no final da viagem e provavelmente terá ido embora completamente semanas depois.

Já foi dito que o LSD permanece para sempre no corpo em minúsculas quantidades no cérebro ou na medula espinhal, mas não há evidências que suportem essa afirmação. Quem acredita nisso, contudo, diz que o cérebro retém o LSD e pode liberar suas moléculas com o tempo, e isso pode causar "flashbacks". Um flashback ocorre quando a pessoa que usou LSD no passado tem uma experiência (durando de segundos a horas) de forma similar à de uma viagem de verdade. Alguns usuários de LSD gostam desses flashbacks e os consideram "viagem grátis", enquanto outros os acham extremamente chatos. A maioria dos usuários de LSD relata nunca ter tido flashbacks, e algumas pessoas defendem que eles nem sequer existem. Esse tópico é muito controverso entre usuários de LSD e pesquisadores.

Dos que relataram experiências de flashback, muitos são também mentalmente doentes. Alguns médicos sugerem que o que o usuário percebe como um flashback é, na verdade, uma forma de psicose ou doença mental que pode ter emergido devido ao uso do LSD. Há um transtorno reconhecido pelos médicos chamado Distúrbio de Percepção Alucinógena Persistente (Hallucinogen Persisting Perception Disorder, HPPD), em que algumas pessoas que tomaram LSD constantemente experimentam alucinações visuais (como oposição aos breves flashbacks). Ainda não se sabe exatamente o que faz algumas pessoas mais suceptíveis a isso que outras.
Na próxima página, vamos ver o pior dos cenários.

Perigos e abuso do LSD

Houve poucos relatos de overdoses de LSD que resultaram em morte ou problemas de saúde permanentes. Em 1973, um caso foi relatado pelo "The Western Journal of Medicine", em que oito pessoas tomaram overdoses massivas de LSD em uma festa. Elas pensaram que o pó branco sendo passado na festa era cocaína e cheiraram miligramas dele. A maioria desmaiou. No hospital, tiveram febre, vômito e hemorragia interna. Contudo, todos os pacientes se recuperaram em 12 horas e sem nenhum efeito duradouro. Cinco deles foram examinados regularmente durante um ano para problemas de longo prazo.

Houve relatos de ataques cardíacos (infartos), derrames e outras mortes associadas ao uso do LSD, mas muitos desses usuários também tinham outras drogas recreativas em seus sistemas, de modo que a culpa do LSD não foi provada.


Dirigir sob efeito de LSD pode não ser uma boa idéia

O dano físico real associado ao LSD vem do que pode acontecer quando alguém perde a inibição e tem alterações de comportamento, percepções distorcidas ou senso de imortalidade durante a viagem. Usuários de LSD mataram-se acidentalmente ao andar na frente de um carro, ou envolvendo-se em um acidente de carro durante a viagem, ou caindo de janelas ou edifícios.

Essas pessoas não enlouqueceram. O LSD não tem a tendência de fazer alguém enlouquecer ou tornar-se psicótico. Ele pode interagir com outras drogas e provocar sintomas psicóticos (especialmente outras drogas que atuam nos neurotransmissores). Algumas pessoas com histórico de certas doenças mentais, como esquizofrenia ou psicose, pode ter os sintomas exacerbados pelo LSD. A droga também pode acelerar o início dessas doenças se alguém já vai desenvolvê-la.

Usuários pesados de LSD também podem desenvolver problemas sociais profundos, arruinar completamente seu ciclo de sono e perder o interesse em comida e na higiene pessoal. Eles também perdem o interesse em participar do mundo à sua volta e sentem-se completamente desconectados de todo o mundo. O grande problema é que por estarem tomando o LSD com tanta frequência, eles pensam que o LSD está criando a ilusão de que sua vida é uma bagunça, em vez de reconhecer que ela é realmente uma bagunça.

Você não vai ouvir falar de alguém que esteja fazendo reabilitação por abuso de LSD, porque ele não é uma droga que vicia. Usar o LSD por dias seguidos pode levar a pessoa a desenvolver rapidamente uma tolerância, por isso, ele é raramente usado por mais de uma semana. Uma pessoa que usa LSD duas vezes por semana é considerada um usuário pesado. Fora isso, repetidas viagens tendem a perder sua novidade, e o que uma vez pareceu mágico se torna lugar comum. Os efeitos causados pelo LSD não são confiáveis como o são os efeitos de outras drogas - você nunca sabe como vai se sentir ou o que vai ver. Viciados anseiam por confiabilidade.

A seguir vamos dar uma olhada no LSD que é usado para outros fins que não recreativos.

LSD como medicamento

Antes de ser uma droga recreativa, o LSD era usado na terapia psiquiátrica. No começo, os psiquiatras esperavam que o LSD provasse ser a cura para algumas formas de doença mental. Acreditava-se que dar LSD a um paciente dispensaria a necessidade de anos de psicoterapia e provocaria mudanças permanentes no comportamento e na personalidade. Entre 1950 e 1965, aproximadamente 40 mil pacientes receberam tabletes de Delysid, da Sandoz [fonte: Henderson]. Isso incluiu esquizofrênicos, obsessivos-compulsivos, depressivos e autistas. Ele também foi administrado em pessoas consideradas mentalmente doentes com perversões sexuais, como homossexualidade.

Houve dois tipos principais de terapia que incorporaram o uso do LSD. Na Europa, a terapia psicolítica era comum. Psiquiatras davam aos pacientes doses baixas de LSD (50 microgramas ou menos) durante várias sesões e os encorajavam a se concentrar na infância e no subconsciente. Psiquiatras americanos tenderam a usar mais a terapia psicodélica. Eles davam aos seus pacientes altas doses de cerca de 200 microgramas por algumas poucas sessões. Em vez de trazer à tona memórias da infância, esses médicos esperavam que as altas doses de LSD provocassem um despertar espiritual positivo e encorajasse os pacientes a encontrar um significado em suas vidas e a querer melhorar.

A abordagem do despertar espiritual também foi usada em alcoólicos, que eram difíceis de tratar por outros tipos de terapia. Alguns psiquiatras tentavam induzir uma forma de delirium tremens, que podia levar os alcoólicos a "corrigir-se". O LSD também era dado a criminosos na esperança de que eles pudessem ser corrigidos. Embora muitos pisquiatras tenham relatado bons resultados, houve poucos estudos abrangentes. Os estudos em pequena escala são considerados falhos hoje porque eles não empregaram controles.

A Sandoz recomendava doses muito específicas de LSD e determinou que a droga só deveria ser administrada por um psiquiatra em um ambiente médico controlado. Claro que houve um mercado negro da droga em 1962. Como o uso recreativo cresceu, o governo federal ficou progressivamente preocupado com os efeitos do LSD e tomou providências para restringir seu uso oficial. Muitos pesquisadores sentiram que seus estudos foram abortados antes que eles pudessem chegar a uma conclusão definitiva sobre os efeitos terapêuticos do LSD. Em 1965, bem poucos pesquisadores nos EUA ainda tinham permissão para possuir LSD. Havia apenas seis projetos conduzidos em 1969, e, em 1974, o Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH) declarou que o LSD não tinha valor terapêutico real.

O último estudo terapêutico com LSD nos EUA aconteceu nos anos 80. Os pesquisadores acreditavam que o LSD poderia ser benéfico para pacientes terminais porque os ajudava a ter consciência de seu ambiente, aliviava suas dores e fazia-os sentir-se mais conectados com seus familiares. O estudo terminou, contudo, antes de a idéia ser completamente explorada.

Atualmente há estudos usando o LSD em humanos em outros países, como Suíça e Reino Unido. Em setembro de 2008, a Food and Drugs Administration (FDA) abriu as portas novamente para pesquisas clínicas com pacientes terminais usando LSD. Isso pode sinalizar um interesse renovado em outros usos terapêuticos da droga.

Na próxima página, vamos falar sobre um grupo de pessoas comumente associado com o LSD: os hippies.

História cultural do LSD

O LSD teve um papel importante no movimento da contracultura dos anos 60. À medida que o uso saiu dos projetos de pesquisa das universidades e foi para as ruas, o LSD ganhou o mérito de expandir as mentes de jovens que estavam desiludidos com o status quo. Vamos dar uma olhada em algumas pessoas e seus meios para difundir e popularizar a droga.

Os hippies representaram o movimento da contracultura nos anos 60 e estão associados ao uso de LSD

Dr. Timothy Leary era professor de psicologia em Harvard quando experimentou a psilocibina de cogumelos pela primeira vez em 1960. Ele ficou tão mexido pela experiência, que criou, junto com o colega de Harvard Richard Alpert, um estudo para testar os efeitos de drogas psicodélicas. Leary acreditava que eles poderiam tratar um grande número de doenças mentais e modificar profundamente aqueles que as tomassem. Reclamações de pais e outros, contudo, levaram Harvard a demitir Leary em 1963.

Em 1964, ele co-escreveu um livro sobre drogas psicodélicas e, no ano seguinte, fundou a Liga da Descoberta Espiritual. Esta religião declarou o LSD um sacramento sagrado que deveria ser mantido legalizado para a liberdade religiosa. Leary viajou o país com uma apresentação que tentava demonstrar a experiência de viajar. Ele cunhou a frase que viria exemplificar o movimento LSD, "turn on, tune in, drop out", durante um discurso em 1967 em São Francisco diante de 30 mil hippies. Mais tarde Leary declarou em sua bografia que "'turn on' significava ativar o equipamento genético e neural [..] 'Tune in' significava interagir harmoniosamente com o mundo à sua volta [...] e 'Drop out' queria dizer só depende de você mesmo"[fonte: Leary]. Ele ficou desapontado por as pessoas pensarem que ele quis dizer "Fique chapado e abandone toda a atividade construtiva".

Ken Kesey era um escritor cuja primeira experiência com LSD aconteceu quando foi voluntário em um estudo da CIA sobre os efeitos das drogas psicodélicas. Como experimento social, ele e seus amigos, conhecidos como "The Merry Pranksters", viajaram pelo país em um ônibus escolar chamado "Furthur". Suas aventuras foram documentadas pelo jornalista Tom Wolfe no livro "The Electric Kool-Aid Acid Test".

Enquanto Timothy Leary defendia um uso mais sério e controlado do LSD, Kesey era um populista do ácido, que acreditava que se pessoas suficientes usassem a droga, a sociedade como um todo poderia ser transformada. Em 1965, ele começou a organizar festas divulgadas com cartazes em que se lia "Você pode passar no teste do ácido?". Kesey acreditava que os testes do ácido expandiriam a consciência e começariam uma revolução.

Garota com olhos de caleidoscópio"Lucy in the Sky with Diamonds", dos Beatles, é a música do LSD? John Lennon não negou que a letra foi inspirada pela experiência com drogas, mas afirmou que ele não notou, até que alguém mostrasse, que o título formava a sigla LSD. Ele disse que o título foi dado por seu filho Julian, que pintou um quadro de sua colega de classe Lucy cercada por estrelas cintilantes. Quando Lennon perguntou a Julian como se chamava a pintura, este respondeu "Lucy in the sky with diamonds". Lennon mostrou a pintura e sustentou até a sua morte que ela era a origem do título.

Owsley Stanley era um químico auto-didata que ajudou a tornar o LSD popular e acessível na influente seção Haight-Ashbury, de San Francisco. Quando estudante na Universidade da Califórnia, em Berkeley, Stanley experimentou LSD, mas foi frustrado pelas amplas diferenças em qualidade e pureza. Ele, então, montou seu próprio laboratório para fazer o LSD puro, de alta qualidade, que ficou conhecido como "Owsley LSD", ou simplesmente "Owsley". O Owsley se tornou o padrão pelo qual outros LSD eram medidos depois que a Sandoz parou de fabricar a droga e esta se tornou ilegal. Stanley frequentemente distribuía seu LSD gratuitamente, e calcula-se que ele tenha preparado meio quilo de LSD - suficiente para 10 milhões de tiras de 50 microgramas. Ele também criou uma síntese de LSD que era 99 porcento puro chamado White Lightning, bem como a droga psicodélica STP.

Stanley também se tornou amigo da banda Grateful Dead (que tocou nos testes ácidos de Kesey) e trabalhou como seu engenheiro de som. Ele não apenas influenciou pesado o som da banda, como também desenhou o logo de caveira com raio e foi a inspiração para o logo dos ursos dançantes, em razão de seu apelido "The Bear". Então, o que aconteceu entre os anos 60 e hoje?

As leis da droga LSD hoje

Nos Estados Unidos de hoje, o LSD é uma substância controlada da Tabela 1 da Lei de Substâncias Controladas (CSA). Isso quer dizer que o governo federal acredita que o LSD tem alto potencial de abuso, uso com ausência de segurança aceitável quando ingerido sob supervisão médica e nenhum uso médico atual. O último critério é importante; LSD é uma droga da Tabela 1, mas a cocaína é da Tabela 2, devido a alguns usos médicos (como anestesia local). Há maiores ramificações legais, em outras palavras, para o LSD do que para a cocaína.

O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, foi processado por porte de LSD e cocaína em 1977

A penalidade federal para o primeiro delito por posse de LSD é no máximo um ano na prisão ou no mínimo multa de US$ 1.000. Novas transgressões podem aumentar o tempo de prisão até três anos.

As penas por fazer ou vender LSD são baseadas não apenas no número de delitos, mas na quantidade envolvida. Assim, mesmo se for a primeira transgressão, se a quantidade é até 10 gramas, o infrator pode passar de 5 a 40 anos na cadeia e ainda pagar uma multa de US$ 2 milhões. Quantidades maiores podem resultar em prisão perpétua. Decisão da Suprema Corte em 1991 determinou que quando da pesagem do ácido blotter, o peso do papel pode ser incluído. Já que a verdadeira quantidade do LSD no papel é tão pequena, algumas pessoas alegaram que isso resulta em sentenças injustamente duras. Há poucas prisões federais por LSD, contudo - menos de 2% de todas as prisões da DEA.

E quem são esses usuários de LSD? De acordo com a 2007 National Household Survey on Drug Use & Health, cerca de 9% de americanos acima de 12 anos usaram LSD ao menos uma vez na vida.

Este é o perfil do usuário médio de LSD:
- Homem branco entre 18 e 22 anos que experimentou pela primeira vez a droga entre 15 e 19 anos.
- Mora mais provavelmente no Oeste dos EUA, vem de família abastada e tem pais educados.
- Usou LSD apenas algumas vezes, mas também tende a usar álcool, maconha e cocaína.

À medida que a faixa etária na pesquisa aumenta, o uso de LSD geralmente cai, significando que usuários de LSD têm carreira curta. Houve um leve aumento do uso do LSD entre formandos do high school (curso equivalente ao ensino médio brasileiro) no comeco dos anos 90, mas isso se manteve entre 8% e 10% desde que a pesquisa começou, em 1975.

Mais informações sobre LSD

Artigos relacionados:
A CIA testou LSD em americanos inocentes? (em inglês)
Os casos de bruxaria em Salém teriam tido influência de drogas?
Como funcionam as lendas urbanas
Como funciona a viagem de sabores (em inglês)
Os Beatles introduziram a ioga no mundo ocidental? (em inglês)
Como funcionam os sonhos lúcidos
Existem mesmo sapos alucinógenos?
O álcool é mais perigoso que o êxtase? (em inglês)
Como funciona a maconha?
Como funciona a maconha para uso médico? (em inglês)
Como funciona o crack
Como funciona o tráfico de drogas

Mais links interessantes:
The Albert Hofmann Foundation
Multidisciplinary Association for Psychedelic Studies
National Institute on Drug Abuse: Hallucinogens
U.S. Drug Enforcement Administration: LSD


Fontes

- The Albert Hofmann Foundation
- Cavallo, Dominick. "A Fiction of the Past: The Sixties in American History." St. Martin's Press, 1999.
- Henderson, Leigh A. and William J. Glass. "LSD: Still With Us After All These Years." Jossey-Bass, 1998.
- "The Hippies: Philosophy of a Subculture." Time Magazine, July 7, 1967.
- Hofmann, Albert. "LSD: My Problem Child." McGraw-Hill, 1980.
- Klock, John C., et al. "Coma, Hyperthermia and Bleeding Associated with Massive LSD Overdose: A Report of Eight Cases." Western Journal of Medicine, Vol. 120, issue 3, March 1974.
- Leary, Timothy. "Flashbacks." Tarcher, 1997.
- Lee, Martin. "Acid Dreams: The CIA, LSD, and the Sixties Rebellion." Grove Press, 1985.
- Lewisohn, Mark. "The Complete Beatles Chronicle." Hamlyn, 2006.
- "LSD." U.S. Drug Enforcement Administration, August 2006.
- Multidisciplinary Association for Psychedelic Studies
- "NIDA Info Facts: Hallucinogens." National Institutes on Drug Abuse, July 2008.
- "Safety Data for Hydrazine (Anhydrous)." Physical and Theoretical Chemistry Laboratory, Oxford University, November 12, 2008.
- Solomon, David. "LSD: The Consciousness Expanding Drug." Berkley, 1965.





38 comentários:

Unknown disse...

Tomei doce apenas uma vez, 1/4. Porem tive bad trip e apos 3 meses fumei maconha e tive flashback. Sempre terei ou so tive pq fumei outro alucinogeno? Devo procurar um medico?

Anônimo disse...

Meu irmão tem 21 anos e para a nossa tristeza ele usou essa tal droga chamada LSD.
Aproximadamente 3 semanas, eu observei que meu irmão não está normal, fala coisa com coisa, vê coisas que não existem, está agressivo, ele ficou 5 dias sem comer e sem dormir, só ficava no computador vendo coisas diabólicas.
Ficamos com muito medo do que poderia acontecer, e levamo-lo no psiquiatra. Chegando lá ele foi transferido para uma clinica de internação especializada em psiquiatria e dependente químico. Ele ainda continua lá, está sendo tratado como louco, pois a tal droga junto com a maconha desenvolveu o surto psicótico.
Ele pode viver eternamente assim (louco), como ele pode voltar ao normal.
Estamos completamente arrasados, nunca passou pela cabeça da minha família passar por tudo isso.
Ele está sofrendo naquela clínica, ele apanha de outros pacientes, não dorme, liga chorando em casa todos os dias, e não podemos deixar de fazer o seu tratamento, pois é tudo feito pelo SUS, não temos condições de pagar. O que mais nos machuca é que ele sempre foi uma pessoa muito boa.
A DROGA destrói uma família, destrói uma pessoa, ela desestrutura um lar.
Quem tem curiosidade de experimentar essa droga, NÃO USE, ela é terrível!
Não queiram ser tratados como doentes, dê valor à vida de vocês, honre a sua família, pois se um dia isso acontecer com vocês, às únicas pessoas que vão estar ao seu redor será sua família.

Unknown disse...

Texto bem escrito, a leitura me permitiu esclarecer várias dúvidas acerca do LSD, até então só vinha encontrando textos parciais e sem argumentação plausível.

Unknown disse...

to com sonolência mas meu corpo pesou.. então não é do gral divino.. aff..

Unknown disse...

Galera preciso de informação sobre flashback. Tenho um amigo que usou LSD e teve uma viagem muito ruim, na qual ele precisou ser levado para o médico. Cerca de duas semanas depois ele fumou maconha e teve um flashback que deve ter durado uns 10min. Ele ficou bastante assustado, e tendo depois disso algumas outras experiências que duraram segundos, preciso saber se isso pode acontecer novamente e se isso pode desenvolver algum problema psíquico, ele ficou um tanto assutado, isso foi recente e ele tá começando a levar a vida, mas sei que ainda não tá 100% Alguém sabe alguma coisa?

mazayaonline.lp@gmail.com disse...

Bom Pessoal ,

Estou Aque Pra Oferecer Meus produtos a pronta Entrega

Venho trazer pra voces uma exelente qualidade no ramo de Sinteticos e Lança perfume 100 ml

trabalho somente com sinteticos originais , ou seja sinteticos de altissima qualidade

como pode ver no meu blog fotos nitidas do produtos a serem entregue

todos produtos que se encontro no meu blog esta a pronta entrega .

forma de envio e feita mediante o pagamento via sedex ou sedex 10 ou transportadora

o produto leva em media de 2 a 3 dias uteis pra chegar em suas maos '(sedex)'

porem a forma mais rapidas de sua mercadoria ser enviada (sedex 10) menos de 24 horas .

o pagamento e feito via boleto bancario dentro outros meios possiveis

envio so e efetuado das 9:00 am ate as 17:00 pm

pois e o horario efetivo do CORREIOS


CONTATO **********

WATSAP :21 972041801

EMAIL :mazaya.online@hotmail.com

BLOG : http://mazayaonlinelp.blogspot.com.br/


-------------------------------------LSD ------------------------------------------

# Bike 100 Years

# Bike 1943

# Avatar

OBS :'lsd Sem gosto '
-----------------------------------ECSTAZY ------------------------------------------

@ Ecko Untd

@ Sol mechicana

@ Homer simpsom

@ Super man

-------------------------LANÇA PERFUME (BICO VERDE 100 ML AEROSOL) ---------------------

* CAIXA COM 12 UNIDADES 100 ML


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

mazayaonline.lp@gmail.com disse...

Bom Pessoal ,

Estou Aque Pra Oferecer Meus produtos a pronta Entrega

Venho trazer pra voces uma exelente qualidade no ramo de Sinteticos e Lança perfume 100 ml

trabalho somente com sinteticos originais , ou seja sinteticos de altissima qualidade

como pode ver no meu blog fotos nitidas do produtos a serem entregue

todos produtos que se encontro no meu blog esta a pronta entrega .

forma de envio e feita mediante o pagamento via sedex ou sedex 10 ou transportadora

o produto leva em media de 2 a 3 dias uteis pra chegar em suas maos '(sedex)'

porem a forma mais rapidas de sua mercadoria ser enviada (sedex 10) menos de 24 horas .

o pagamento e feito via boleto bancario dentro outros meios possiveis

envio so e efetuado das 9:00 am ate as 17:00 pm

pois e o horario efetivo do CORREIOS


CONTATO **********

WATSAP :21 972041801

EMAIL :mazaya.online@hotmail.com

BLOG : http://mazayaonlinelp.blogspot.com.br/


-------------------------------------LSD ------------------------------------------

# Bike 100 Years

# Bike 1943

# Avatar

OBS :'lsd Sem gosto '
-----------------------------------ECSTAZY ------------------------------------------

@ Ecko Untd

@ Sol mechicana

@ Homer simpsom

@ Super man

-------------------------LANÇA PERFUME (BICO VERDE 100 ML AEROSOL) ---------------------

* CAIXA COM 12 UNIDADES 100 ML


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Unknown disse...

Já usei vários tipos de papel, Homer Simpson, Bike Black, Jimmy,Bike 199, Chapeleiro, ainda não provei a tal da "caveira mexicana", um brother meu falou que já usou, com apensa a metade desse papel ele falou que chorou que a onda dele foi muito forte, e nessa onda ele começou a chorar por causa do efeito, não sei se algum de vocês já usaram esse papel, ele me falou que é 100% LSD. E até hoje não me prejudicou, não tive sintomas de nada depois que o efeito passou. Sempre uso 3/4 ou 1 inteiro quando vou em alguma rave.

Unknown disse...

Olá , venho em forma deste anuncio oferecer meus produtos .

Trabalho com a venda de ecstazy , doces e lança perfume ( bico verde ) a pronta entrega , todos originais , sem gosto , importados de fora do Brasil , a compra é feita de forma totalmente sigilosa para que não cause problemas . A mercadoria é enviada no mesmo dia da confirmação do pagamento.

A venda é feita com total seriedade e profissionalismo . Vendo sintéticos a vários anos e nunca tive problemas com nenhuma de minhas mercadorias .

ENTRE EM CONTATO AGORA PARA EFETUAR SUA COMPRA :

WHATSAPP :

21999233061
21999233061
21999233061
21999233061
21999233061


EMAIL :

DOCES.LP@HOTMAIL.COM
DOCES.LP@HOTMAIL.COM
DOCES.LP@HOTMAIL.COM
DOCES.LP@HOTMAIL.COM
DOCES.LP@HOTMAIL.COM

BLOGGER :

VENDODOCESONLINE.BLOGSPOT.COM.BR
VENDODOCESONLINE.BLOGSPOT.COM.BR
VENDODOCESONLINE.BLOGSPOT.COM.BR
VENDODOCESONLINE.BLOGSPOT.COM.BR

VIDEO :

https://www.youtube.com/watch?v=vXiS7pi4Sho
https://www.youtube.com/watch?v=vXiS7pi4Sho
https://www.youtube.com/watch?v=vXiS7pi4Sho
https://www.youtube.com/watch?v=vXiS7pi4Sho

Unknown disse...

Olá , venho em forma deste anuncio oferecer meus produtos .

Trabalho com a venda de ecstazy , doces e lança perfume ( bico verde ) a pronta entrega , todos originais , sem gosto , importados de fora do Brasil , a compra é feita de forma totalmente sigilosa para que não cause problemas . A mercadoria é enviada no mesmo dia da confirmação do pagamento.

A venda é feita com total seriedade e profissionalismo . Vendo sintéticos a vários anos e nunca tive problemas com nenhuma de minhas mercadorias .

ENTRE EM CONTATO AGORA PARA EFETUAR SUA COMPRA :

WHATSAPP :

21999233061
21999233061
21999233061
21999233061
21999233061


EMAIL :

DOCES.LP@HOTMAIL.COM
DOCES.LP@HOTMAIL.COM
DOCES.LP@HOTMAIL.COM
DOCES.LP@HOTMAIL.COM
DOCES.LP@HOTMAIL.COM

BLOGGER :

VENDODOCESONLINE.BLOGSPOT.COM.BR
VENDODOCESONLINE.BLOGSPOT.COM.BR
VENDODOCESONLINE.BLOGSPOT.COM.BR
VENDODOCESONLINE.BLOGSPOT.COM.BR

VIDEO :

https://www.youtube.com/watch?v=vXiS7pi4Sho
https://www.youtube.com/watch?v=vXiS7pi4Sho
https://www.youtube.com/watch?v=vXiS7pi4Sho
https://www.youtube.com/watch?v=vXiS7pi4Sho

Unknown disse...

Olá , venho em forma deste anuncio oferecer meus produtos .

Trabalho com a venda de ecstazy , doces e lança perfume ( bico verde ) a pronta entrega , todos originais , sem gosto , importados de fora do Brasil , a compra é feita de forma totalmente sigilosa para que não cause problemas . A mercadoria é enviada no mesmo dia da confirmação do pagamento.

A venda é feita com total seriedade e profissionalismo . Vendo sintéticos a vários anos e nunca tive problemas com nenhuma de minhas mercadorias .

ENTRE EM CONTATO AGORA PARA EFETUAR SUA COMPRA :

WHATSAPP :

21999233061
21999233061
21999233061
21999233061
21999233061


EMAIL :

DOCES.LP@HOTMAIL.COM
DOCES.LP@HOTMAIL.COM
DOCES.LP@HOTMAIL.COM
DOCES.LP@HOTMAIL.COM
DOCES.LP@HOTMAIL.COM

BLOGGER :

VENDODOCESONLINE.BLOGSPOT.COM.BR
VENDODOCESONLINE.BLOGSPOT.COM.BR
VENDODOCESONLINE.BLOGSPOT.COM.BR
VENDODOCESONLINE.BLOGSPOT.COM.BR

VIDEO :

https://www.youtube.com/watch?v=vXiS7pi4Sho
https://www.youtube.com/watch?v=vXiS7pi4Sho
https://www.youtube.com/watch?v=vXiS7pi4Sho
https://www.youtube.com/watch?v=vXiS7pi4Sho

Doceteria Online ADM disse...



http://doceteriaonline.comunidades.net/
http://doceteriaonline.comunidades.net/
http://doceteriaonline.comunidades.net/




https://www.youtube.com/watch?v=MOz0ojqIveY
https://www.youtube.com/watch?v=MOz0ojqIveY
https://www.youtube.com/watch?v=MOz0ojqIveY





http://doceteriaonline.blogspot.com.br/
http://doceteriaonline.blogspot.com.br/
http://doceteriaonline.blogspot.com.br/
http://doceteriaonline.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá. Tbm usei esse "CAVEIRA MEXICANA" e realmente é muito forte.
Muito bom.... mas não acho mais :'(

Unknown disse...

Olá. Tbm usei esse "CAVEIRA MEXICANA" e realmente é muito forte.
Muito bom.... mas não acho mais :'(

Unknown disse...

Não são as drogas que destroem famílias, é a falta de informação de como lidar com um usuário, nessa clínica podem estar dando drogas muito mais fortes do que LSD e maconha (com certeza sim), mas por serem receitadas por uma clínica, essas também drogas, são aceitos como remédio. A família tem o papel mais importante na vida de um usuário de qualquer tipo de droga, mas não só mandar pra uma clínica, procure se informar sobre o que ele usa, procure entender e não só condenar. Sou usuário de LSD e maconha, tenho uma vida tranquila mesmo assim, cumpro minhas responsabilidades e sei o que faço, não tem como eu saber a real situação, mas tentar entender é uma boa opção.

Unknown disse...

Nossa meu deus!!! Atao o rapaz se meteu na droga e o que vocês fazem é interna lo ? Lá vão lhe dar coisas muito piores do que drogas tirem no daí o mais depressa possível e com calma ajudem no uma família unida e feliz e a melhor cura para ele

Anônimo disse...



PRODUTOS SINTÉTICOS, LSD, BALAS E LP



COMPREM SINTÉTICOS ORIGINAIS COM QUEM REALMENTE TEM PARA VENDER.

ESTOU AQUI DIVULGANDO PARA VOCÊS QUE QUEREM COMPRAR SINTÉTICOS ORIGINAIS E RECEBER EM CASA SEM NENHUM PROBLEMA.

VOCÊ COMPRANDO SINTÉTICOS DE MIM, VOCÊ TEM GARANTIA DA SUA COMPRA!

O VALOR DOS MEUS PRODUTOS, É UM POUCO SUPERIOR AO QUE VOCÊ ENCONTRA EM ALGUNS ANÚNCIOS, PORÉM EU ENVIO MINHAS MERCADORIAS, E TENHO RESPEITO E SIGILO COM MEUS CLIENTES!

MERCADORIAS COM PREÇO BAIXO, MUITO DESCONTO, FACILIDADES? É GOLPE, NÃO CAIAM EM GOLPES DOS FARSANTES!

VENHO TRABALHANDO NESSA REVENDA DE DOCES ONLINE HÁ ALGUM TEMPO E

VENHO TENDO MUITAS VENDAS CONCRETIZADAS E BONS CLIENTES FIÉIS.

GARANTO A QUALIDADE DOS MEUS PRODUTOS POIS EU MESMO FAÇO O EXPERIMENTO DE MINHAS MERCADORIAS.

NÃO ESTOU AQUI PARA TOMAR TEMPO DE NINGUÉM MUITO MENOS PERDER O MEU, POR ISSO JÁ VENHO LOGO AVISANDO, ENTRE EM CONTATO SOMENTE QUEM ESTIVER INTERESSADO, ASSIM PODEMOS NOS AJUDAR UNS AOS OUTROS.

MEU NEGÓCIO É SÉRIO, SIGILOSO E SEGURO PARA AMBAS AS PARTES, EM CASO DE MUITAS PERGUNTAS E CONVERSINHAS FIADA, NEM RESPONDO MAIS OS E-MAILS.

PARA TIRAR SUAS DUVIDAS SOBRE COMO COMPRAR OU AS DEMAIS VARIEDADES DE SINTÉTICOS A VENDA, E DISPONÍVEIS, ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL QUE ESTAREI INFORMANDO QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS PARA FINALIZAR A COMPRA DOS SINTÉTICOS DESEJADO.

Estou aqui pra dizer a vocês que vendo LSD, BALAS E LANÇA PERFUME.

Vendo através da internet sobre dois meios de rede sociais trabalho por Email

Interessados Mandar Email : carnaval.sintetico.2017@gmail.com
Trabalho com produtos totalmente originais vem direto da Holanda.

A entrega e totalmente segura, rápida e sigilosa.

Estou nesse ramo a 8 anos fazendo clientes satisfeitos com produtos de total originalidade
e entrega segura com confiabilidade.


Doce 1 cartela 25 unidades (Acima de 2 cartelas 50 unidades preço a combinar) :

Hoffman doble face- R$400,00

Hoffman (dreed)- R$ 380,00

Ganesh- R$ 380,00

Bike 2000- R$ 380,00

Bike 100 years- R$ 370,00

Bike black doble face- R$ 380,00

Mario- R$ 250,00

Olho de Shivas- R$ 380,00

Olho de Shivas doble face- R$ 425,00

Chapeleiro Maluco - R$ 380,00

Chapeleiro- R$ 350,00

Meduza- R$ 350,00

Dalai Lama- 450,00

Avatar- R$ 380,00

Bob Esponja-R$ 360,00 (PROMOÇÃO)

Todas as cartelas originais vem direto da Holanda.

Balas (10 unidades envio minimo)

Ecstasy só envio a partir de 10 unidades, sendo o mesmo preço de ambas.

Love Rosa
Alien verde
Orbital roxa
Dont Stop amarela
Charada verde

-= Preços de pacotes. =-

10 unidades + frete já incluso R$ 220,00
20 unidades + frete já incluso R$ 320,00
30 unidades + frete já incluso R$ 400,00
40 unidades + frete já incluso R$ 490,00
50 unidades + frete já incluso R$ 550,00
100 unidades + frete já incluso R$ 1.000,00

Lança Perfume Válvula Verde:

Caixa com 12 unidades - R$ 420,00 Com Frete incluso.

Clientes que realmente estiverem interessados mandem Email.

Estou aqui pra melhor atender a todos que são amantes das drogas sinteticas e lp!

Compre de quem realmente tem o produto e realmente quer vender.

Obs : Entre em contato somente interessados.

INFORMAÇÕES: carnaval.sintetico.2017@gmail.com

Grato!


















INFORMAÇÕES: carnaval.sintetico.2017@gmail.com

Marcadores: comprar balas pela internet, comprar lsd, doce online, lança perfume, nbome, vendo sinteticos

Anônimo disse...

LISTA DE PRODUTOS DISPONÍVEIS : 03/02/2017

Tenho 3 espécies de Haxixe!



Haxixe Paquistanês a grama por 20,00 reais. Vendo acima de 20 gramas. (Acima de 50g = 15 reais a grama)



Haxixe Marroquino a grama por 25,00 reais. Vendo acima de 20 gramas. (Acima de 50g = 20 reais a grama)



Haxixe Ice-o-lator a grama por 30,00 reais. Vendo acima de 20 gramas. (Acima de 50g = 25 reais a grama)



SKUNK (DISPONIVEL EM ESTOQUE) :



California Orange Bud = HIBRIDA / INDOOR (Qualidade: A++)


15 gm; R$ 300,00

30 gm; R$ 600,00

50 gm; R$ 750,00

80 gm; R$ 1000,00

100 gm; R$ 1200,00


OG Kush = SATIVA / INDOOR



15 gm; R$ 275,00

30 gm; R$ 550,00

50 gm; R$ R$ 660,00

80 gm; R$ 850,00

100 gm; R$ 1000,00



Skunkberry = HIBRIDA / INDOOR



15 gm; R$ 225,00

30 gm; R$ 450,00

50 gm; R$ 600,00

80 gm; R$ 700,00

100 gm. R$ 870,00



PINK BUBBLE = INDICA / INDOOR



15 gm; R$ 205,00

30 gm; R$ 300,00

50 gm; R$ 410,00

80 gm; R$ 510,00

100 gm; R$ 600,00



Solto Natural / OUTDOOR / Sativa ou Indica;



15 gm; R$ 100,00

30 gm; R$ 200,00

50 gm; R$ 310,00

80 gm; R$ 420,00

100 gm; R$ 500,00



Prensado, sem conservantes (Outdoor).



Sativa; 500 gramas, R$ 1000,00



1 kg, R$ 1400,00

2 kg, R$ 1900,00

3 kg, R$ 2100,00



Com conservantes, Indica, é R$ 1,00 a grama. Mínimo de 250 gramas para pedido.

Lucas da Fonseca Antunes Leal disse...

numero?

Dr Danie Ben disse...

Você quer comprar um rim ou quer vender seu rim? Você está
Procurando uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a
Desagregação financeira e você não sabe o que fazer, então entre em contato conosco
Hoje e devemos oferecer-lhe uma boa quantia para o seu rim. Meu nome é
O doutor Daniel é um nefrologista no UBTH Medical Center. Nosso
A clínica é especializada em Cirurgia do Rim e também lidamos com a compra
E transplante de rins vivendo um doador correspondente.
Estamos localizados no índio, na Turquia, na Nigéria, nos EUA, na Malásia. Se você é
Interessado em vender ou comprar rim por favor, não hesite em
Entre em contato conosco por e-mail.

E-mail: Doctordaniel95@outlook.com ou Doctordanielben@gmail.com

Cumprimentos.
Dr. Daniel.

WAGNER PESSOA disse...


5 Terríveis Efeitos do LSD
http://blog.viversemdroga.com.br/5-terriveis-efeitos-do-lsd/

Unknown disse...

Dps q tomei lsd nunca mais fumei maconha pq Fudeo com os efeitos gostosos da maconha e senti q ela começou a me Fzr mal (como se ficasse mais lenta). Dps q parei Minha vida melhorou mt e meu cérebro recuperou indico fzr o mesmo. Se for pr usar usa soh as vezes

Lp Doceria disse...

Chega de lotters!

Compre agora com segurança e total sigilo!

Mercadorias de qualidade por um preço que cabe no seu bolso.

Trabalhamos com a venda de sintéticos a pronta entrega, para mais informações entrar em contato.

Contatos:

Whatsapp : +55 (21) 99647-9600

+55 (21) 99647-9600

+55 (21) 99647-9600


Email : lpdoceria@hotmail.com

lpdoceria@hotmail.com

lpdoceria@hotmail.com


Website : lpdoceria.blogspot.com

lpdoceria.blogspot.com

lpdoceria.blogspot.com

Lp Doceria disse...

Chega de lotters!

Compre agora com segurança e total sigilo!

Mercadorias de qualidade por um preço que cabe no seu bolso.

Trabalhamos com a venda de sintéticos a pronta entrega, para mais informações entrar em contato.

Contatos:

Whatsapp : +55 (21) 99647-9600

+55 (21) 99647-9600

+55 (21) 99647-9600


Email : lpdoceria@hotmail.com

lpdoceria@hotmail.com

lpdoceria@hotmail.com


Website : lpdoceria.blogspot.com

lpdoceria.blogspot.com

lpdoceria.blogspot.com

KINQUALIDADE@PROTONMAIL.COM disse...

kingqualidade@protonmail.com
ACEITAMOS MERCADOPAGO/BITCOIN.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1220232941-kkit-1-maquina-detectoras-dinheiro-lsd-180ug-_JM?quantity=1&variation=36021293021


entre em contato para negociarmos!
kingqualidade@protonmail.com

KINQUALIDADE@PROTONMAIL.COM disse...

kingqualidade@protonmail.com
ACEITAMOS MERCADOPAGO/BITCOIN.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1220232941-kkit-1-maquina-detectoras-dinheiro-lsd-180ug-_JM?quantity=1&variation=36021293021


entre em contato para negociarmos!
kingqualidade@protonmail.com

Anônimo disse...

Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

Vibe Infinita disse...

VENHA SENTIR A VIBE INFINITA
Olá Pessoal

Canssado de levar Loter na INTERNET ?

VENHA CONHECER A "VIBE INFINITA"

VENHO ATRAVES DESTE ANUNCIO OFERECER #LSD @ECSTASY & LANÇA PERFUME UNIVERSITARIO
CONHEÇA NOSSO TRABALHO SEM COMPROMISSO TEMOS VARIOS TIPO DE MERCADORIA NO ESTOQUE

LSD SUBISTANCIA 25I SEM GOSTO

ECSTASY MDMA

LANÇA UNIVERSITARIO


E-mail - vibe.infinita@hotmail.com




trabalhamos nesse ramo a muito tempo. primeira revendedora de sinteticos que vende no boleto bancario
entre em contato com agente se você esta realmente interessado, passamos garatnias


E-mail - vibe.infinita@hotmail.com



Whatsapp para contato

Whatsapp : (21)99983-9237

Whatsapp : (21)99983-9237

Whatsapp : (21)99983-9237

Vibe Infinita disse...

VENHA SENTIR A VIBE INFINITA
Olá Pessoal

Canssado de levar Loter na INTERNET ?

VENHA CONHECER A "VIBE INFINITA"

VENHO ATRAVES DESTE ANUNCIO OFERECER #LSD @ECSTASY & LANÇA PERFUME UNIVERSITARIO
CONHEÇA NOSSO TRABALHO SEM COMPROMISSO TEMOS VARIOS TIPO DE MERCADORIA NO ESTOQUE

LSD SUBISTANCIA 25I SEM GOSTO

ECSTASY MDMA

LANÇA UNIVERSITARIO


E-mail - vibe.infinita@hotmail.com




trabalhamos nesse ramo a muito tempo. primeira revendedora de sinteticos que vende no boleto bancario
entre em contato com agente se você esta realmente interessado, passamos garatnias


E-mail - vibe.infinita@hotmail.com



Whatsapp para contato

Whatsapp : (21)99983-9237

Whatsapp : (21)99983-9237

Whatsapp : (21)99983-9237

Vibe Infinita disse...

VENHA SENTIR A VIBE INFINITA
Olá Pessoal

Canssado de levar Loter na INTERNET ?

VENHA CONHECER A "VIBE INFINITA"

VENHO ATRAVES DESTE ANUNCIO OFERECER #LSD @ECSTASY & LANÇA PERFUME UNIVERSITARIO
CONHEÇA NOSSO TRABALHO SEM COMPROMISSO TEMOS VARIOS TIPO DE MERCADORIA NO ESTOQUE

LSD SUBISTANCIA 25I SEM GOSTO

ECSTASY MDMA

LANÇA UNIVERSITARIO


E-mail - vibe.infinita@hotmail.com




trabalhamos nesse ramo a muito tempo. primeira revendedora de sinteticos que vende no boleto bancario
entre em contato com agente se você esta realmente interessado, passamos garatnias


E-mail - vibe.infinita@hotmail.com



Whatsapp para contato

Whatsapp : (21)99983-9237

Whatsapp : (21)99983-9237

Whatsapp : (21)99983-9237

Rafael Matarazzo disse...

VENDO LSD E ECSTASY, ENVIO PARA TODO BRASIL. TENHO REFERÊNCIA, VEM NO CERTO 61992621055

los polos disse...

PESSOAL ATENÇÃO!
Tem um picareta na internet se passando por ADRIANO CAVALCANTE, número +1 (940) 324-4899, onde oferece seus serviços de compra de bala, doce e mdma. Você faz o deposito ou transferência e você nunca mais tem retorno! A conta bancária está em nome de BRUNO RAmON LOPES SANTOS. ATENÇÃO COm ESSE FDP!!!!

JaozinPjl disse...

conheço ele kkk

JaozinPjl disse...

Se tu for de sp eu lhe entrego em maos man Lsd Ecstasy oq tu quiser 11980864946

Unknown disse...

Sabe aonde mora quero buscar ele , me deu cano também , o certo e o certo , o errado e cobrado .

Vinicius disse...

Olá temos cartelas de lsd e balas só entrar em contato 014 99851-2166

Vinicius disse...

Só entrar em contato tenho cartelás 01499851-2166

Off disse...

Alguém sabe quem é ,"mundo dos sintéticos"??? Acho que levei um lotter