Psicodélico: Desmanthus illinoensis

sábado, 31 de janeiro de 2009

Desmanthus illinoensis

Depois de ler em um Site que o Desmanthus illinoensis é uma excelente fonte de DMT, decidi pesquisar e colocar aqui no Blog para consultas.
Logo no final tem um relado de uma pessoa que fumou a casca da raiz e teve uma experiência, será que pode ser ativo fumado (pela quantidade de DMT) sem a extração ? Parece que sim !

Classificação Científica :
Reino : Plantae
Divisão : Magnoliophyta
Classe : Magnoliopsida
Ordem : Fabales
Família : Fabaceae Género : Desmanthus

Planta.

Características Físicas :

Conhecida como Flor de Illinois adquiriu o seu nome devido à sua florescência em forma de uma bola com várias flores pequenas. É originária das pradarias Americanas. Por isso, por vezes também é chamada de mimosa da pradaria. Cresce por volta de 1,3m. As flores são hermafroditas que são polinizadas por insetos. Caule ereto com muitas ramificações.
As folhas tem cerca de 10cm de comprimento.



FLOR


















DETALHE DA FLOR.








Cultivo :
A planta prefere solos mal nutridos devido às suas raízes albergarem bactérias que fixam nitrogénio. Gosta de solos úmidos e bem drenados. Gosta também de bastante sol.
Em situações favoráveis esta planta pode auto-semear. Para semear é só quebrar a dormência da sementes colocando as mesmas por 12 horas em água.
SEMENTES
Habitat :
Estradas, ferrovias, encostas, pastagens, prados.








Folha










Psicoatividade :
A casca da raiz da desmanthus illinois contém níveis muito altos de N,N-DMT.





Fruto Imaturo.
















Fruto Maduro.








Curiosidades :

As folhas desta planta são conhecidas por serem comestíveis e bastante nutritivas, assim como muito ricas em proteína. Os índios Pawnee inventaram uma decoção das folhas para uso externo e alívio da comichão na pele. Esta tribo também usava as vagens das sementes como chocalhos para as suas crianças, que imitavam com eles as danças tradicionais dos adultos. Os índios Moapa Paiute usavam 5 sementes para tratarem conjuntivites crónicas, colocando as sementes no olho da pessoa afectada durante a noite, e expelindo-as com água limpa na manhã seguinte. Outros nativos americanos usavam a erva para aliviar os sintomas das constipações e gripes.

Relatos de Experiências :
Fumar Casca da Raiz de Desmanthus illinoensis com Cannabis.
Dose : 0,5g
Esta foi a minha primeira experiência com uma fonte DMT, comecei a fumar, uma pequena quantidade a casca da raiz pulverizada de Desmanthus Illinoiensis. Eu estava esperando o 'instant rush", o que não ocorreu. Após quinze minutos fumando continuadamente, comecei a perceber que estava ficando "alto" na ordem de magnitude forte, que atribuem ao uso de DMT. Estava em um ambiente confortável e semi-escuro e com um colega calmo e tranquilo.
Notei depois de 20 minutos fumando que o meu peito e costas tiveram espasmos, como "rottweilers que salta para dentro e para fora do seu peito", por T. McKenna.
Mencionei isso para meu amigo, e reparei que a minha voz parecia estar saindo de uma máquina (o corpo), com os quais eu não estava fortemente associando no momento.
Depois senti que ao falar com meu amigo aprofundou-se, durante mais uns dez minutos, um profundo "coração aberto" por causa da experiência, que posso colocar em comparação com minha melhor viagem com MDMA.
Eu prátiquei Kriya Yoga, para alongar a coluna.
Quando me curvei (sentado no chão), eu senti minha coluna aberta, e quando me sentei, olhei para o meu amigo e eu senti que era verdadeiramente capaz de vê-lo como Deus.
Uma espécie de voz profunda disse que esta era uma parte da condição humana que está sendo realizada uma profunda vontade de ver.
Estar disposto a ver com este descolamento me deixe apreciar a profundidade do amor que eu tinha para todas as pessoas, e eu era capaz de expressar isso para o meu amigo.
Esta intensidade durou talvez dez minutos, e os foi acabando de maneira gradual. Estou escrevendo quase 20 horas depois, sem nenhum efeitos residuais.

3 comentários:

shunda disse...

nus

me da uma dessa

Dj Sheikão disse...

você mesmo que a cultivou?

Dj Sheikão disse...

você mesmo que a cultivou?