domingo, 1 de julho de 2012

Um pouco da História dos Coffee Shops Holandeses


A história  pode ser contada a partir da Idade de Ouro, quando os navios foram equipados com cordas e velas de cânhamo. Os efeitos medicinais da cannabis têm sido muito valorizado e praticado em todo o mundo, a diferença na Holanda são os pubs públicos legalizados. Há quatro cidades da Holanda que a maconha é vendida em pubs, elas são Amesterdam, Roterdam, Haia e Utrecht.
A partir dos anos de 1970 que os pubs Holandeses foram capazes de vender essa planta natural, em condições de controles e restrições de idade. Há uma distinção de "drogas leves" aplicada à venda de cannabis dando origem a fama de Amsterdam como a cidade do haxixe e da maconha.

Legislação colocou restrições sobre os cafés e as violações dos regulamentos impostos são levados a sério, custando aos cafés a cassação de seus alvarás. Também pode proibir a transferência de licença de um operador, o que causou a redução de números de café no passado. Cafés não estão autorizados a a fazer propaganda, estão limitados a quantidade de transações e seus clientes não pode ser a razão para os distúrbios ao redor.

Os pubs foram atribuído as áreas de negócio, com os municípios que controlando a localidade em relação à localização das escolas públicas.
Experiências de drogas no passado e da história do país tem limitado a venda de apenas drogas leves em pubs. Drogas pesadas são passíveis de sanções severas e multas para os proprietários de cafés e clientes. Um café da mais antiga e ainda popular é chamado de Bulldog, localizado em Amesterdam na Leidseplein, abriu suas portas em 1975.

Regulamentos

Os cafés estão autorizados a vender uma quantidade limitada para cada pessoa por dia. E as pessoas só podem possuir uma certa quantidade. Há também requisitos de idade e a maioria dos cafés não vendem bebidas alcoólicas.

Em 1965 um movimento para fumar maconha abertamente em público levou as autoridades e a polícia a prender indivíduos com posses superior aos  5 grams permitidos. Os clubes Paradiso e Melkweg são alvo de violações em Amsterdam. A popularidade da maconha continua e em 1969 as prisões relacionadas à posse de maconha aumentou para mais de 500.

Durante a década de 1970 leis antidrogas mantinham a posse de maconha ilegal para se enquadradar nos tratados internacionais, estabelecendo um processo de monitoramento da polícia. Na década de 1980 as políticas de maconha foram alteradas para formar as diretrizes do governo, sustentando as distribuições de menor quantidade para os consumidores. 
Grandes quantidades de distribuições de drogas leves, letais e drogas pesadas ainda carregam pesadas multas e penalidades. 

Os ventos da mudança estão no ar, como um traço particular é observado sobre os movimentos a favor da maconha. As reuniões são pacíficas, que evoca uma mudança de atitude. Representantes legais e políticos começam a iniciar uma ação para controlar o uso e posse e tentar descriminalizar o porte nos países europeus. Em 2004, a Bélgica tem o seu primeiro passo para apoiar o movimento holandês, a Alemanha pediu ensaios preliminares de controles.

Como o final de 2011 duas leis de abordagens a maconha podem entrar em jogo, devido ao aumento da quantidade de turismo para os pubs e aumento da quantidade de THC na maconha. A maconha contendo 15 por cento ou mais THC será considerada uma droga pesada com uma proibição de venda a turistas e em locais de fronteira. Níveis de THC são baseados em comportamentos específicos ou fatores de risco que especialistas associam com os níveis mais altos actualmente vendidos em cafés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário