Os residentes de meia-idade de Xangai apoiam-se na quetamina, cocaína e metanfetamina para aguentarem as sessões maratona dos jogos de mahjong e de cartas, avisou um jornal do estado.
O jornal disse ainda que muitos dos jogadores reformados e de meia-idade usam cocaína e outros estimulantes durante sessões de cartas e de mahjong que frequentemente duram toda a noite. Os jogos incluem muitas vezes também apostas, o que é ilegal no país.
"A maioria das vítimas mais velhas está desempregada ou reformada e por isso tem bastante tempo livre. Muitas vezes estudou pouco e não está informada sobre os danos que as drogas causam”, afirmou Zheng Yuqing, porta-voz da comissão antidrogas de Xangai.
"Cada vez mais pessoas de meia-idade e mais velhas tomam drogas porque se sentem sós e vazias após a reforma ou perda do emprego”, disse Li Luyan, secretário-geral da associação de desporto de Xangai para os idosos. “Os filhos e a sociedade em geral deviam dar mais atenção a estas pessoas para as manterem afastadas das drogas... elas precisam de mais actividades, tais como desporto, para preencherem o seu tempo livre”.
O ano passado um homem de 30 anos da província de Guizhou entrou em coma após jogar durante 32 horas consecutivas, reportaram os média do estado.
Lê o artigo integral (em inglês) aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário