Psicodélico: Sugestões e precauções para o uso de psicodélicos

domingo, 25 de março de 2007

Sugestões e precauções para o uso de psicodélicos

1. Conhece as tuas fontes. Existem muitas drogas psicadélicas adulteradas e falsificadas à venda nas ruas.

2. Nunca tentes apanhar cogumelos psilocibes no campo sem saberes o que estás a fazer.
3. Cogumelos psilocibes cultivados variam muito em potência. Informa-te sobre a dose adequada antes de os comeres.

4. Não tomes drogas psicodélicas a não ser que te encontres em boa forma física e psicológica.

5. Se estás a tomar drogas psicadélicas pela primeira vez, fá-lo com a companhia de alguém experiente.

6. Toma drogas psicodélicas somente em locais confortáveis e em ocasiões em que não tenhas responsabilidades até pelo menos nas próximas doze horas.

7. Lembra-te que poderás sentir-te cansado ou esgotado energeticamente no dia seguinte.

8. Não tomes drogas psicodélicas com o estômago cheio; estarás menos propenso a sentir náuseas e desconforto se o teu estômago estiver relativamente vazio.

9. Não misteres drogas psicodélicas com qualquer outro tipo de drogas. Os efeitos interessantes dos psicadélicos por vezes desaparecem enquanto a sua estimulação continua. Se te sentires agitado, cansado e incapaz de dormir no final da experiência, será apropriado (e somente neste caso) tomar um comprimido para dormir ou um tranquilizante ligeiro.

10. Lembra-te que as drogas alucinogénicas podem afectar a percepção e o pensamento. Não guies, operes maquinaria, ou efectues actividades perigosas sob a sua influência.

11. Toma as drogas psicodélicas pela boca. Elas têm mais probabilidade de causar más reacções se forem administradas por outras vias.

12. As melhores experiências com estas drogas resultam do facto de serem guardadas para ocasiões especiais e pelas correctas circunstâncias. Se forem tomadas apenas porque estão disponíveis são mais prováveis de não produzir resultados positivos. Tomá-las frequentemente e sem cuidado reduz o seu potencial de te mostrar aspectos interessantes de ti mesmo e do mundo à tua volta.

Fonte:
From chapter eight of From Chocolate to Morphine: Everything You Need to Know About Mind-Altering Drugs, by Andrew Weil, M.D. and Winifred Rosen, Houghton Mifflin 1993.

Nenhum comentário: